Descoberta de um problema II

30 1 0
                                    

Após essa série de telefonemas feitos por parte dos pais de Ana, descobrem que Leo se encontrava a viver num colégio para meninos órfãos.

Essa descoberta provocou neles um enorme choque porque estavam cada vez mais ligados a ele, por causa da amizade que existia entre os dois ( Leo e Ana), os pais dela decidiram ver então em que condições Leo vivia no tal colégio.

Como trabalhavam por conta própria tinham todo o tempo do mundo para analisar bem esta situação e assim foi. Mas não quiseram perder tempo e dirigiram-se ao dito cujo, e ao chegarem verificaram que exteriormente parecia ter muito boas condições, mas como por vezes as aparências iludem... entraram e deram uma volta pelo colégio inteiro com a desculpa de quererem investir num projeto de solidariedade totalmente financiado pelos pais de Ana, obviamente que era uma desculpa para analisaram ao pormenor todo o colégio.

Após terem visitado todos os pisos, concluiram que Leo não estava num espaço em que pudesse ter um bom futuro, e quiseram imediatamente falar com o diretor daquela instituição.

Por azar, o diretor não estava nesse momento, mas a recepcionista ficou com o contacto do pai de Ana para quando o diretor chegasse, entrar em contacto com ele.

Sem mais nada para fazer de momento, foram para casa e contaram tudo à sua filha, Ana ficou extremamente emocionada e com uma vontade enorme de trazer Leo para sua casa, o que era um pouco estranho visto que se conheciam somente há meia dúzia de dias, se tanto.

No conforto do seu lar, depois de já terem jantado o pai Jorge repousava junto à lareira com um copo de vinho a seu lado, quando o telefone começa a tocar.

Jorge vê que é número anónimo, mas decide contrariar o que habitualmente faz e acaba por atender o telefonema, era o Diretor do colégio.

Os dois esiveram a falar algum tempo por chamada e marcaram uma reunião para as 9 horas de Terça-Feira, Jorge ficou muito empenhado e totalmente focado com a hipótese de trazer Leo para sua casa e lhe proporcionar uma vida totalmente diferente, para melhor claro.

No dia seguinte, Terça-Feira, portanto, chegou a tão aguardada reunião que podia decidir tudo, para bem ou então para mal caso o diretor não aceitasse o pedido de Jorge.

Passadas 2 longas horas de conversa os dois saem do escritório e vão até ao quarto de Leo, para lhe transmitir que a partir de hoje teria um novo lar e finalmente uma família que gostava dele, era a casa da sua amiga Ana. Leo ao início ficou muito baralhado com tal situação mas timidamente soltou um: Obrigado Sr. Jorge.

Jorge e Leo saem com as malas do último para as colocarem na mala do carro e quando vão para arrancar em direção a uma vida melhor, Leo decide que antes de abalar tem ainda que fazer uma última coisa.

Jorge dá-lhe esse tempo, afinal de contas foram vários os anos que aqui viveu...e certamente que terá que guardar algo que o ligue a esta casa.

Após ter feito o que tinha na cabeça, os dois vão para casa, que agora também pertencia a Leo.

Ana é surpreendida com a chegada de Leo, principalmente porque vinha acompanhado das suas malas, ela percebeu logo o que se estava a passar e foi dar um forte abraço a Leo e outro a seu pai, agradecendo-lhe todo o esforço, motivação e dedicação em trazer Leo o quanto antes. para casa.

Com o passar do tempo Ana e Leo estavam cada vez mais próximos e isso via-se na relação que tinham um com o outro, isso para os pais de Ana foi fundamental porque Margarida após ter tido Ana recebeu uma notícia trágica... acabou por lhe ser dito que a partir dali não podia ter mais filhos.

Nos primeiros tempos foi muito difícil para Margarida assimilar toda uma nova realidade,mas com o passar do tempo foi aceitando melhor essa ideia, visto que nada se podia fazer para mudar essa situação. Quando conheceu Leo ficou com um carinho enorme por ele, que tudo fez para ele vir e estar perto deles.

Apesar de ter mudado de casa Leo não mudou os seus hábitos e continuou a treinar um pouco todos os dias, mas agora sempre com a companhia e vigilância da sua "irmã" Ana.

Ana não falhava um dia de treinos. Não muito pelo facto de gostar de futebol, mas talvez com algum receio de que a última situação em que Leo foi parar ao hospital se repetisse.

O sonho de Leo!Where stories live. Discover now