Com esta mudança de casa, Leo passa a ter melhores condições de vida e não só.
Jorge que agora passa a ser como um pai para Leo conhece alguns diretores de clubes naquela zona perto de onde vivem, e decide procurar clubes que estejam a realizar provas de captação nesta época para lá levar Leo.
Contudo, Jorge não revela nada a Leo até ter algo em concreto.
Após alguns dias em contacto com esses seus amigos, chegou a acordo com três clubes para Leo mostrar todo o seu potencial, esses três clubes eram o Estrela da Amadora, Estoril e o Benfica.
Jorge mal soube que havia hipótese de dar a Leo o que ele tanto queria, mas que no fundo nunca teve assim uma oportunidade de mostrar o seu valor não hesitou e levou-o aos tais treinos.
Nessa semana, na Terça-Feira foi treinar ao Estrela da Amadora e na Sexta ao Estoril.
Jorge gostou muito do que viu, mas Leo estava sempre um pouco de pé atrás, tinha receio que como ele tinha muitos contactos, isso lhe pudesse ser benéfico e entrar num desses clubes apenas por "cunhas" e não pelo que ele naturalmente jogava.
Na semana seguinte teve o treino mais importante, foi treinar ao seu clube preferido que era o Benfica... mal entrou no estádio ficou tão mas tão nervoso que era como se fosse a primeira vez que ali entrava, não o sendo na realidade.
Mas com a chegada da hora do treino essa ansiedade foi-lhe passando, porque ele ia fazer o que mais gostava e o que o fazia realmente feliz, ainda por cima estando no estádio onde sempre teve o sonho de jogar, o treino correu normalmente.
Jorge acompanhou-o a casa, e disse-lhe que ele se tivesse cabeça podia ir muito longe neste mundo do Futebol, só que o grande problema de Leo era em certos momentos do jogo não conter a sua forte personalidade e assim se prejudicar em grande parte e nunca ter chegado mais longe :(
Leo decidiu contar todo o seu passado a Jorge porque já o via como um pai, contou-lhe tudo do bom ao mau, tudo o que ele já tinha feito durante estes anos todos desde que começou a jogar à bola.
Contou-lhe que por vezes era expulso por se envolver demasiado em picardias com os adversários, contou-lhe também que não tinha grande relação com os árbitros do seu campeonato porque de jogo para jogo eles iam transmitindo o seu comportamento menos correto dentro de campo.
Jorge sabia das qualidades de Leo enquanto jogador, mas tinha ficado agora a saber dos seus inúmeros defeitos enquanto estava dentro de campo, porque ele era assim e mesmo sendo despropositado isto acontecia naturalmente como por um impulso, só mesmo naqueles 90 minutos em que estava a jogar pelo seu clube.
Leo após ter contado tudo a Jorge ficou aliviado por desabafar aquilo com alguém tão importante e aproveitou para pedir a opinião de Jorge acerca de tudo o que lhe tinha contado.
O "pai" disse-lhe que erros são sempre erros, mas que podem ser minimizados ao longo do tempo e que era com os seus erros que ele ia aprender e lembrar-se de todo o mal que esses castigos lhe fizeram e trouxeram para uma próxima não voltar a repetir tais comportamentos.
Leo antes de ir para a escola, ficou um bocado sozinho e pensou no que tinha feito de mal no passado e prometeu a ele mesmo que não voltaria a comprometer o seu futuro no mundo do futebol, visto que era mesmo aquilo que ele gostava e o fazia feliz.
Jorge aconselhou-o então a prosseguir com o seu sonho sem nunca se esquecer dos estudos, dizendo que isso realmente estava á frente de tudo.
YOU ARE READING
O sonho de Leo!
Fiksi RemajaEsta minha primeira história relata em grande parte a vida de uma criança, o Leo, que desde de pequeno tinha um grande sonho, que era ser jogador profissional de Futebol. Mas apesar de ter imensas capacidades para tal, ainda não teve a oportunidade...