Neste momento tão difícil para Leo, cada vez mais Ana se tornou importante, sendo ela basicamente a pessoa com que mais falava e mais passava o tempo.
Leo valorizou muito estes pequenos gestos que Ana vinha tendo consigo e chegou a um momento que era praticamente impossível não a questionar acerca de um assunto.
Esse assunto tinha a ver com o porquê de Ana sem nunca se ter cruzado com Leo até ao momento em que o vê pela primeira vez, se ter tornado tanto em tão pouco tempo para Leo...
Ana vê essa pergunta um pouco com naturalidade porque de facto foi muito rápida toda a adaptação de Leo à nova família, mas diz-lhe que a grande razão é a sua maneira de ser, a sua personalidade forte, que tanto cativava Ana em relação a Leo.
Leo ficou surpreso porque nunca pensou ser esse o motivo para tal apressada e bem sucedida integração neste novo seio familiar.
Agradecendo de seguida a Ana toda a ajuda neste momento tão difícil da sua vida, após a 1ª lesão, que o impede de fazer o que mais gosta por algum tempo.
Ana acalma-o e diz-lhe que vai estar sempre presente e pronta para o ajudar nos bons e maus momentos da sua vida e espera que Leo faça o mesmo com ela, Leo responde afirmativamente a Ana, transmitindo que também estará sempre presente em qualquer situação na vida da sua nova "irmã".
A conversa entre os dois vai-se desenrolando enquanto esperam que comece um documentário sobre futebol que Leo queria tanto ver.
Ana esteve sempre ali, esteve sempre por perto, no caso de Leo precisar de alguma coisa, visto que ele pouco ou nada se conseguia movimentar devido a recente lesão...
Não havia um único dia em que não se lembrasse de como tudo aconteceu, abordou isso com Ana após alguns minutos de conversa.
Disse que se não tivesse dividido aquela bola, talvez agora estivesse bom e a jogar, ajudando os seus novos colegas de equipa, se não fosse tão raçudo, talvez agora estivesse feliz por fazer o que mais gosta.
Ao mesmo tempo que o ouve atentamente Ana tenta fazer com que Leo se acalme e perceba que isto podia acontecer a qualquer momento, fosse num treino totalmente sem intenção ou num jogo de alta competição intencional ou não...
Leo fica com um ar pensativo, não esboçando qualquer outra palavra durante algum tempo.
YOU ARE READING
O sonho de Leo!
Ficção AdolescenteEsta minha primeira história relata em grande parte a vida de uma criança, o Leo, que desde de pequeno tinha um grande sonho, que era ser jogador profissional de Futebol. Mas apesar de ter imensas capacidades para tal, ainda não teve a oportunidade...