O buquê de Lírios estava firmemente preso entre seus dedos. O cabelo arrumado da melhor maneira que conseguiu antes de sair do dormitório e correr até a cabana de Hagrid, pegando o presente que deixou guardado lá.
Seria o primeiro encontro oficial com Lily Evans.
Após o natal em sua casa, ele e a ruiva ficaram mais próximos. Quase como um só. Começaram a formar duplas nos trabalhos letivos, estudavam juntos para os testes, faziam as refeições sentados um ao lado do outro e riam das piadas que os Marotos faziam, juntos. Ela já estava em sua rotina, da mesma forma que estava impregnada em seu sistema.
A segunda surpresa do ano veio quando Evans chamou-o para participar das festividades de ano novo na residência dos pais. Para conhecer seus sogros dessa vez, foi o que ela disse. E Potter deu um grito tão alto que a deixou rindo por minutos.
— Nervoso, James? — perguntou Rúbeo, sorrindo por trás da barba grande.
— Um pouco, sim. Espero que ela goste.
Hagrid deu dois tapinhas no ombro do moreno, apontando com a cabeça para a janela da cabana.
— A garota Lily está chegando, talvez deva se apressar.
[...]
Lily mantinha o buquê perto do peito enquanto caminhavam, os lírios cor-de-rosa eram lindos e o cheiro deles parecia encantá-la.
— Lírios para o meu lírio, confesso que essa frase foi ótima — disse baixo, com um sorrisinho. James apenas deu de ombros, a olhando de soslaio — Onde iremos?
— Remus conseguiu algo e eu queria te levar comigo — disse, procurando a mão dela para enlaçar seus dedos.
A ruiva apertou firme a mão de Potter na sua, sentindo o calor da palma dele irradiar em sua pele. Quando pararam em frente ao lago, ela arqueou a sobrancelha para o barquinho enfeitado com flores que jazia ali. Aproximou-se do grifino e repousou seus lábios na bochecha dele, demoradamente.
— Ficou muito bonito, Jay.
— Os garotos me ajudaram... vamos?
E então ajudou Lily, entrando logo após. O feitiço que Remus lançou começou a funcionar no momento em que os dois se acomodaram no barco, que passou a navegar pelas águas escuras.
— É engraçado, você sabe.
— O que é engraçado?
— Nosso primeiro encontro ser aqui.
— Bem... pensei que talvez você quisesse desistir sabe? Então seria inteligente te deixar próxima da lula gigante. Já que ela sempre foi sua primeira opção.
Lily jogou a cabeça para trás, rindo abertamente. As sardinhas salpicadas pelo rosto dela ficavam mais evidentes com a luz do sol, e James pensou que aquela era a visão mais linda do mundo, fosse ele trouxa ou bruxo.
— Talvez ela deva ser nossa madrinha de casamento, no final.
— Você que contará para Sirius, Remus e Pet. Acho que todos os três já tem até o terno para as festividades.
— Será uma enorme briga, mas eles irão aceitar. Serão padrinhos do nosso primeiro filho.
Ao ouvir aquilo, James se moveu um tanto rápido demais e acabou por cair na água fria do lago.
E Lily começou a rir de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
something just like this
FanfictionDizem que o amor à primeira vista é avassalador. E talvez, seja verdade. [pequenas histórias sobre casais do mundo de harry potter | contém personagens originais | para a estrela mais brilhante da minha constelação, feliz aniversário.]