aimee & alessio: o anel

90 5 8
                                    

O peso das palavras ainda parecia sufocar Alessio Macnair. O homem apenas balançou a cabeça e encarou a namorada, Aimee Braunn, com os olhos semi-cerrados e os lábios tortos.

A caixinha de veludo seguia em seu bolso, apertada entre seus dedos. A loira o olhava com expectativa, passando as mãos pelos cabelos de maneira nervosa.

— Não vai falar nada? — a alemã questionou, respirando fundo algumas vezes quando ele abriu e fechou a boca — Sério?

Alessio apenas inclinou a cabeça para o lado, coisa que fazia sempre quando pensava demais. Ou era pego desprevenido. E aquela situação, sem dúvidas, causou um alvoroço incômodo em seu âmago.

Mas ainda assim era engraçado ver o rosto sardento de Aimee, com os lábios firmados em um bico descontente por conta de seu silêncio.

— Eu te peço em casamento e você fica brincando de jogo do silêncio, Macnair? Talvez eu deva chutar sua bunda magra, assim quem sabe você fala!

Ele deixou um risinho escapar, baixo e contido como sempre, o máximo de emoção que conseguia demonstrar. Mesmo que com ela fosse diferente, afinal, sua linda Margarida havia despertado nele — desde os tempos de Hogwarts — sentimentos que sequer sabia como lidar.

— Sempre apressada, Aimee.

— Se você não quiser casar comigo, tudo bem! É só falar, eu vou entender... eu juro que...

O quase-monólogo da mulher fora interrompido pelos lábios dele colocados sobre os dela. A mão livre presa na nuca de Braunn, sentindo a tensão dela se esvair aos poucos.

— Silêncio, Aimee. Você só não me deixou fazer o que pretendia. Tsc, sempre apressada.

E então ele se soltou dela, abaixando até estar sobre um dos joelhos. Tirou a mão que ainda estava no bolso e mostrou a pequena caixinha vermelha, abrindo-a. Um anel bonito e brilhante estava guardado ali, e logo mais estaria no dedo dela, se ela quisesse.

— Escolhi uma safira, por me lembrar a cor dos seus olhos. E o veludo vermelho por me lembrar dos seus lábios, e claro, do amor que sinto por você. Já estava na hora de fazer o pedido que tanto ficou entalado em minha garanta, mas você precisava ser teimosa e me pedir em casamento enquanto estávamos deitados no sofá.

Ela riu, sentindo seus olhos marejados.

— Alessio...

— Você aceita casar comigo? E ter Magnólia como sua filha também — brincou, sorrindo de lábios fechados. A gatinha achou que aquela era uma boa hora para aparecer e passou miando pela sala, como se dissesse que já estava mais do que aceito — Acho que ela já decidiu por você, aliás.

— Eu aceito, seu grande idiota!

Ele colocou o anel e ela levantou a mão até os olhos, encarando-o com um sorriso bobo nos lábios.

— Eu amo você.

— E eu amo você, Aimee. Vou amar até o fim dos meus dias — e então Jordan entrou gritando algo, como se estivesse em casa e Alessio apenas rodou os olhos, feliz demais para sequer se importar naquele momento.

something just like thisOnde histórias criam vida. Descubra agora