I

2.2K 127 8
                                    

Charlotte estava trabalhando distraída em frente ao monitor. Estava à procura de um vilão que possuía o poder de ficar invisível quando pronunciavam o nome dele, o problema era que ninguém sabia qual era o seu nome, o que gerava uma série de problemas para o Capitão Man e o Kid Danger. Os dois tinham a séria mania de fazerem trocadilhos com as situações de confronto, o que a irritava e divertia na mesma intensidade, e o fato deles não calarem as bocas um só segundo deixava um leque de palavras jogadas que poderiam ser o nome do homem invisível. E não, eles ainda não tinham um nome melhor para ele.

E como sempre a responsabilidade caía sobre ela, não que a jovem reclamasse a toda instante, mas não podia negar que se sentia mais calma em ter tudo em seu controle já que seus companheiros de trabalho não podiam nem serem chamados de responsáveis. Ok, talvez ela estivesse sendo um pouco dura, mas o histórico do time não a deixava mentir.

- Char, Char, Char, Char!

Revirando os olhos para o tom desesperado que seu melhor amigo usava, ela se virou para ele que vinha correndo em sua direção.

- O que foi dessa vez?

- Então. - a forma como ele começou a fez crer que nada de bom iria sair de sua boca. - Se lembra da Babe? Aquela Babe dos Game Shakers que eu fui visitar em Nova York outro dia? A mesma que-

- Eu sei de quem você tá falando! - interrompeu irritada com a enrolação.

- Nossa, não precisava de tanta brutalidade. - reclamou ao levar uma mão ao coração em um gesto dramático.

- Deixa de drama e fala logo o que você quer.

- Não é drama querer que minha melhor amiga me trate de forma educada.

- E não é grosseria querer que o culpado por estar me fazendo gastar uma tarde todinha procurando a porcaria de um vilão inominável fale logo o que quer de mim e me deixe trabalhar em paz!

O estresse saiu em forma de uma enxurrada de palavras que fizeram Henry dar dois passos para trás ao temer sua própria segurança.

- Ok, então, hum, eu acho que não é a melhor hora de te pedir o que eu ia pedir. Sabe, que tal eu te trazer aquele bolo que você adora lá daquela confeitaria e depois a gente conversa melhor? - propôs incerto enquanto ela o analisava minuciosamente.

- Aquela confeitaria é do outro lado da cidade. - afirmou desconfiada.

- Você é minha melhor amiga e como você mesma disse, a culpa de você perder sua tarde é minha, não totalmente, mas é. O mínimo que eu posso fazer é trazer um bolo para a sua incrível pessoa. - tentou despistar descaradamente.

Charlotte soltou um suspiro alto e abriu a boca para dizer para ele falar logo o que tanto queria, mas um pequeno plano começou a surgir em sua mente.

- Ótimo. Você quer me fazer feliz? - perguntou, abrindo um sorriso extremamente doce que o fez encara-la indeciso.

- Acho que a única reposta aceitável é, sim?

- A única.

- Então eu vou ficar com essa mesmo.

- Garoto esperto. - elogiou ao levantar da cadeira e se aproximar alguns passos dele. - Depois de você ir pegar meus dois pedaços de bolo-

- Mas era só um.

- Depois de ir pegar os dois. - frisou o vendo assentir derrotado. - Você vai ficar o resto da tarde procurando o nome idiota desse vilão estressante.

- Isso é injusto! Eu tenho que ir do outro lado da cida... de. - terminou a frase em um sussurro quando recebeu um olhar nada agradável vindo da garota. Soltando um alto suspiro ele deu meia volta em direção ao elevador. - Volto daqui a uma hora. - avisou em um resmungo antes de sumir da Caverna man.

- Parece que minha tarde está melhorando. - disse contente para si mesma ao dar alguns passos para sentar na mesa.

Lá, de dentro de sua bolsa ela tirou um pedaço de bolo muito bem embalado e começou a comê-lo feliz antes de Henry voltar. Mas sabia que ele não desistiria de pedir o favor, que não deveria ser algo normal, no fim do dia.

Little secret Onde histórias criam vida. Descubra agora