VII

1K 100 73
                                    

- Então, preparados?

Piper indagou, com um enorme sorriso no rosto e segurando um jarro perto da janela. Jasper estava ao seu lado com outros objetos nos braços e os dois se encontravam rodeados de outros jovens igualmente ansiosos. Foi assim que Charlotte e Henry encontraram seus amigos.

- O que está acontecendo? - a Page perguntou, ao abrir a porta e dar de cara com a cena.

- Piper, larga esse jarro. - Henry ordenou, não queria nem imaginar o que ela estava planejando.

- Por que vocês não procuram um quarto desocupado e nos deixam em paz? - a jovem Hart rebateu, revirando os olhos dramaticamente quando os viu ficarem claramente envergonhados.

- Ainda logo, Piper, ainda temos uns quatro jarros pra jogar. - Jasper a apressou, sua fala acendeu um alerta na mente dos dois que ainda estavam parados em frente à porta aberta.

- Uou, uou, uou. - Henry se apressou para impedir sua irmã. - Como assim vocês vão jogar a decoração da Joss pela janela?

- Ela nem vai sentir falta. - Piper rebateu, começando a ficar irritada pela interrupção.

- Já viu o tanto de coisa que tem aqui? Ela nem vai dar falta. - um garoto aparentemente da idade dele se intrometeu.

- Escuta o Kyle, ele sabe do que tá falando. - Jasper afirmou, recebendo um sorriso do garoto em questão, o que o fez ficar ligeiramente vermelho.

- Isso é errado e vocês sabem disso. - Charlotte disse, seu tom de sermão começando a aparecer. - Aliás, por que raios vocês querem ver esses jarros quebrarem?

- É legal. - Piper respondeu, dando de ombros indiferente. - Além do mais eles vão cair, com sorte, na cabeça do idiota do Calvin.

- Quem é Calvin? - Henry perguntou confuso, virando-se para Charlotte e notando que ela também não reconhecia o nome.

- É um idiota.

- Garoto imbecil.

- Ele roubou a minha namorada!

- E a minha moto.

- Ele me trancou no armário da cozinha.

- E tudo isso aconteceu hoje. - Jasper informou, após todos que estavam ao redor se acalmarem mais. - Estamos fazendo um tiro ao alvo. Tem essa garota, a Janet, que vai trazer ele pra cá, pra debaixo da janela no caso, então vamos fazer uma aposta pra saber quem consegue acertar ele primeiro. - terminou de contar animado.

- Isso está errado em tantos níveis. - a Page afirmou incrédula pelo o que ouvia, Jasper definitivamente estava passando tempo de mais com Piper.

- Eu não vou ser presa, ninguém aqui vai. - garantiu para o irmão, quando notou que Henry ainda não havia sido convencido, se aproximou um pouco e resolveu apelar. - Por favor, você sabe que eu sei me cuidar e eu não estaria fazendo isso se esse idiota não merecesse.

Henry tentou negar, mas ela inclinou a cabeça e fez a mesma cara que o convenceu a adotar uma lhama, pintar o cabelo de rosa para uma festa ou ler a mesma história mais de cem vezes para ela dormir quando a mesma tinha cinco anos. Desviou o olhar para Charlotte que riu ao ver que ele não conseguiria negar.

- Vamos sair daqui. - sua amiga o puxou pelo braço para longe do pequeno grupo, mas antes se voltou para seus amigos e avisou séria. - Não quero ter que tirar nenhum de vocês de alguma delegacia hoje.

- Vai ficar tudo bem. - Piper garantiu e Jasper acenou alegremente.

Fechou a porta quando saíram e nem queriam pensar no que eles tinham planejado para o resto da noite.

- Eu teria negado, sabe? Se você tivesse esperando um pouco eu teria dito para ela que iríamos pra casa se-

- Hart. - o interrompeu, ficando de frente para ele que coçava a nuca sem jeito. - Pare de querer mentir pra si mesmo, nós dois sabemos que era uma causa perdida.

- Ela é minha irmãzinha, irritante e louca, mas minha irmãzinha. - se justificou, Charlotte se segurou para não agarrar o rosto dele e encher de beijos.

O pensamento veio rápido e desconcertante, mas não conseguia evitá-lo, principalmente quando Henry a encarava com os olhos brilhando e um sorriso bobo no rosto. Virou de costas para ele e começou a caminhar de volta para o andar de baixo, não queria cometer nenhuma loucura.

- O que vamos fazer agora? - perguntou, a fim de criar algum assunto.

- Poderíamos voltar lá pra baixo e encontrar a Joss. - torceu a boca em desagrado quando ele respondeu, porém continuou a caminhar. - Ou podemos realmente procurar um quarto vazio.

Parou de repente, sentiu todos os seus músculos travarem e torcia para ter entendido errado.

- Hum?

Henry riu e a contornou até ficar à sua frente, onde ele gargalhou quando viu a expressão desesperada que enfeitava seu rosto.

- Só vamos conversar, Charlotte. - explicou, o que a fez relaxar um pouco.

- Seu idiota. - reclamou, o empurrando levemente no ombro.

- Só assim teremos um tempo pra conversar sobre o que aconteceu lá embaixo. - disse, parando o riso e a puxando para longe do início da escada. - Sobre o Jack.

- Não é algo grande e não aconteceu muita coisa. - falou, soltando um suspiro triste que não passou despercebido.

- Você não precisa esconder nada de mim, estamos aqui para o outro, lembra?

Ela não queria conversar, mas sabia que seria o melhor, tirar logo do coração toda a sua frustração iria ajudar muito. Henry estava com a mão estendida para ela, Charlotte prontamente a pegou, o garoto entrelaçou seus dedos e a girou para que seu braço estivesse sobre o ombro dela. A Page se inclinou em direção à ele e falou quando começaram a caminhar pelo corredor.

- Então, vamos atrás de um quarto?

- Proposta tentadora, senhorita Page. - Henry provocou, causando um risada nela que aliviou o clima.

- Oh, você não sabe o quanto, senhor Hart.

O riso de Henry esquentou seu coração, saber que podia contar com ele aliviava até a irritação que Joss conseguia provocar sem nem abrir a boca. Falar sobre o seu fim com Jack talvez fosse colocar uma pedra em cima de uma história que foi tão bonita durante tantos anos, mas que se tornou cinza em apenas alguns meses. A melhor pessoa para ajudá-la a passar por isso definitivamente era o garoto que a segurava em seus braços naquele momento.

Little secret Onde histórias criam vida. Descubra agora