II

1.5K 119 17
                                    

Charlotte acertou um forte tapa no rosto de Jasper fazendo o garoto soltar um grito estridente.

- Presta atenção no jogo.

- Não tem como prestar atenção em algo que eu não tô entendendo! - gritou irritado a fazendo revirar os olhos exageradamente.

- De novo, você junta suas mãos assim. - indicou suas próprias coladas uma na outra pela palma. - Quando eu bater as duas nas suas você tem que me acertar primeiro ou então perde. Preparado?

- Nunca. - resmungou audivelmente, retomando a posição anterior.

Após alguns segundos Charlotte acertou a mão do amigo que não conseguiu revidar de novo, resultando em outro tapa vindo dela.

- Caramba, você não sabe jogar! - reclamou tentando esconder o tom de riso na voz quando ele cerrou os olhos em sua direção, enquanto massageava a bochecha esquerda.

- Você só pode tá de brincadeira comigo!

E nesse momento ela não se conteve e caiu na gargalhada sob o olhar indignado de Jasper. Schwoz apareceu naquele momento rindo junto com ela, mesmo que não soubesse o motivo. E nem o som da chegada dos heróis pelos tubos cessou as risadas dos dois.

- O que tá acontecendo aqui? - Ray perguntou confuso quando viu seus dois ajudantes caídos no chão aos risos. - Quer saber, não me interessa. - desdenhou ao passar direto por eles e ir à procura de algo para comer.

Charlotte cessou os risos aos poucos e deitou de barriga para cima tentando controlar a respiração. Ainda encarava o teto de metal quando um rosto sorridente entrou em seu campo de visão.

- O que foi? - perguntou com a voz um pouco rouca ao ver que ele a encarava de forma indagadora.

- Agora podemos falar sobre o meu pequeno favor?

- E eu torcendo pra você ter esquecido isso. - confessou, sentando-se e aceitando a mão do amigo para se levantar. - Qual é esse favor que eu tenho certeza de que não tem nada de pequeno?

- É algo bobo. - falou, soltando um risinho que não a convenceu. Puxando-a pelo braço ele a levou para perto do elevador, e longe das orelhas curiosas de seus amigos. - Preciso que você me faça companhia enquanto a Babe fica lá em casa. - pediu em um sussurro controlado enquanto olhava para trás, ficando aliviado quando notou que nenhum dos outros três dava importância à eles.

- Tem tanta coisa nessa frase que eu não tô entendendo. - com os braços cruzados ela o encarava analítica. - Primeiro, por que ela tá vindo pra cá? Segundo, por que ela vai ficar na sua casa? E por último, por que você aceitou se ela te deu um enorme fora?

- Ela não me deu um fora! - gritou impaciente enquanto ela somente o encarava descrente.

- Quem deu um fora no Henry? - Jasper perguntou curioso e o ajudante iria responder, mas Charlotte foi mais rápida.

- Babe.

- Oh cara, ela te deu um baita fora mesmo.

- Ela não me deu um fora! A gente só se desencontrou na vida.

- Há! Não sabia que rejeição tinha mudado de nome.

- Calado, Ray!

- Calma Kid, a verdade dói, mas tem que ser dita.

- Eu já falei que não fui rejeitado, ela só-

- Escolheu outro cara na sua frente fazendo todo o dinheiro que você gastou ser jogado pelo ralo, ah, e junto com o tempo que você perdeu planejando a visita surpresa.

- Você consegue ser muita má quando quer, sabia? - perguntou irônico para Charlotte que somente deu de ombros com um sorriso orgulhoso no rosto.

- Não tenho culpa se seu ego ferido não te deixa dizer a verdade.

- Quer saber, ficar debatendo o fato dela não ter me dado um fora-

- Olha a negação aí gente!

- Eu juro que vou te acertar com o meu laser. - ameaçou o herói que somente tentou esconder o riso assim como todos. Inspirando profundamente ele se virou para Charlotte e recomeçou o assunto. - Vamos terminar de conversar ou não?

- Tudo bem. - respondeu tentando a todo custo segurar a risada. - Vamos logo, garoto rejeição.

- Eu realmente começando a questionar nossa amizade. - resmungou impaciente, antes de se transformar de volta para suas roupas normais.

- Se você tivesse me ouvido e continuado o namoro com a Charlotte, nada disso teria acontecido. - Schwoz disse em um tom arrogante recebendo olhares descrentes e alguns irritados.

- Quantas vezes eu vou ter que repetir que-

- Como assim vocês terminaram?! - Jasper cortou a fala de Charlotte ao se levantar em um pulo e ficar de frente para os dois amigos.

A garota inspirou profundamente e se virou para Henry.

- Resolva. Cansei.

- Char. - o ajudante chamou em um tom divertido assim que ela virou as costas para eles. - Olha cara, a gente nunca namorou. O Schwoz que tem um sério problema de só acreditar no que ele quer. - afirmou, lançando um olhar firme para o cientista que só fingiu que não era para ele aquela fala.

Jasper não escondeu a cara de decepção e resolveu não falar nada para evitar a ira que iria cair sobre ele.

- Esse assunto é chaaato! - Ray reclamou ao jogar a cabeça para trás no assento em que estava. - Todo mundo sabe que eles vão acabar juntos. Vamos voltar a falar da rejeição do Henry ou de algo mais importante como a mãe do Henry. - propôs com um sorriso no rosto que logo foi substituído por uma careta de dor. - Ai! Você me acertou com o laser!

- Eu tinha te avisado. - lembrou sem conseguir conter a risada.

Charlotte se aproximou novamente dele e antes que abrisse a boca para perguntar sobre a estadia da jovem empresaria, um grito alto saiu do elevador assuntando a todos. Instintivamente Ray se escondeu debaixo da mesa, Schwoz correu para os tubos, Jasper se jogou no chão e Henry colocou Charlotte atrás de si de modo protetor.

Assim que as portas se abriram, Piper saiu arrumando os cabelos e olhou para todos de forma entediada, mas mirou sua atenção no irmão.

- É a última vez que eu sirvo de entregadora pra você. - avisou séria.

- Do que você tá falando? - perguntou confuso sentindo a mão de Charlotte ainda em seu braço e a segurando para ficar ao lado dele.

- Tô falando dela que apareceu hoje lá em casa. - respondeu apontando para dentro do elevador onde uma garota se levantava ainda assustada. - Sinceramente, Henry, você tem que parar de fazer da nossa casa um hotel.

- Hum, mas não foi você que trouxe uns escandinavos semana passada pra lá?

- Eu sou sua melhor amiga, Charlotte, mas espero que você não tome partido entre seu sei lá o que e eu. - pediu em um tom forçadamente doce e foi em direção à máquina de lanches.

- Oi. - uma voz conhecida fez Henry finalmente notar quem estava parada à sua frente. - Quanto tempo. - Babe abriu um enorme sorriso que caiu um pouco quando baixou os olhos para as mãos dele.

Henry engoliu em seco e seguiu sua visão até notar que ainda estava de mãos dadas com Charlotte. Encarou a amiga que o olhava de forma repreeensiva, mas ambos sabiam que ele iria criar um grande plano completamente falível, e que começaria assim que ele abrisse a boca.

- Oi Babe, pensei que chegaria só amanhã. Lembra da Charlotte?

E começou.

Little secret Onde histórias criam vida. Descubra agora