Henry estava deitado de costas sobre uma enorme cama de casal, o teto era ornamentado com detalhes provavelmente feitos à mão na madeira escura, esperava paciente pelo relato de sua amiga sobre o que desencadeou o fim de seu relacionamento com Jack. Charlotte se encontrava com as costas apoiadas na cabeceira da cama, as pernas cruzadas e com uma almofada de plumas sobre elas. Não estava muito ansiosa para começar.
- Se você não quiser, não precisa me falar nada. - Henry garantiu, virando a cabeça para encarar a garota que torceu a boca minimamente e deu de ombros cansada.
- Talvez seja melhor falar tudo, até porque de acordo com ele, você tem uma grande parcela de culpa pelo nosso fim. - informou, o pegando totalmente de surpresa.
- O que eu tenho haver com isso? - indagou confuso, não lembrava de ter feito nada que pudesse acabar com o relacionamento dela.
- Olha, antes de tudo você tem que entender que o Jack nunca foi realmente um fã seu. - começou, Henry abriu a boca para protestar, mas ela continuou. - Nós nos conhecemos há muitos anos, eu sempre falei de vocês para eles.
Deixou no ar para que ele percebesse por si só, o Hart voltou seu olhar para o teto quando entendeu onde ela queria chegar.
- E falando sobre nós, você com certeza deve ter reclamado muito.
- Vocês sempre me deram motivos para reclamar. - o lembrou rapidamente ao escutar o tom magoado dele.
- Sei que sim, agora pensando bem, até entendo ele ter me provocado pelo nome do restaurante. - disse, voltando sua atenção novamente para ela. - Era só raiva, porque o nome era incrível.
- O que faça você se sentir melhor. - falou, resistindo a vontade de revirar os olhos após ele abrir um sorriso convencido. - A questão é que depois que saímos da Caverna naquele dia, as coisas ficaram bem estranhas entre a gente.
- Estranhas como?
- Primeiro que nós meio que discutimos sobre o fato de você estar dando em cima de mim ou não.
- Mas eu não-
- Eu sei que não. - o tranquilizou. - É seu jeito, você flerta até com o vento.
- Isso não é verdade. - garantiu meio impaciente.
- Por favor, Henry, não vamos entrar nesse assunto agora. - pediu, o fazendo se calar antes que ele começasse um monólogo defensivo. - Só que o Jack não gostou, porém esse assunto morreu, ou eu achei que tinha morrido. Mas resumindo, os meses se passaram e a carreira dele começou a ficar incrivelmente mais agitada, foi uma sucessão de fatos e acontecimentos. O ciúmes dele, a falta de tempo dos dois lados, a chegada da Elisa que claramente comprovou muitas suspeitas minhas e nossos planos totalmente diferentes para o futuro. - declarou, soltando um suspiro e deixando seus ombros caírem como se um peso tivesse sido tirado deles.
- Sinto muito. - disse sincero.
- Não precisa, doeu muito, mas bem antes de terminarmos. - falou, franzido o cenho como se lembrasse de algo. - Parece que tudo acabou antes mesmo do fim, eu gosto dele e sempre vou ficar feliz pelo o que vivemos, mas não era pra ser.
- Quando vocês terminaram? Foi antes da festa?
- Nós terminamos já tem mais de um mês.
- Um mês? E por que você não me falou nada? - perguntou preocupado, viu que Charlotte desviou o olhar meio magoada.
- E vocês por acaso me escutam?
A pergunta o acertou em cheio, sabia que tinha sido um amigo bastante negligente e por isso estava tentando recompensa-la a todo momento, mas pelo visto não estava fazendo um bom trabalho. Sentou-se na cama e se aproximou para ficar em frente à ela, pegou as mãos de Charlotte nas suas e tentou transmitir em sua voz o arrependimento que sentia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Little secret
FanfictionUm pequeno segredo, uma ex-namorada intrometida, uma festa inesperada e uma conversa reveladora. Charlotte e Henry só precisavam de um tempo a sós em meio à circunstâncias confusas para perceberem que sempre poderiam ser mais.