Amor de Dois Séculos

421 39 15
                                    

( 21/01/1820)

Manu Point Of View.

Estou saindo escondida no meio da noite, não posso ser vista e nem pega. Caminho com cuidado pelas ruas pouco iluminadas, meu destino e o Rio Ipiranga.

Todas as noites eu saio escondida, para encontrar com a pessoa que amo. Quando cheguei ao local, lá estava ela de costas, apoiada com o ombro em uma árvore, olhando para o reflexo da Lua na água. Ela estava mais linda do que nunca, seus cabelos caindo em cascata pelos ombros e sua pose imponente e distraída, só deixavam aquela mulher mais linda ainda.

O que me deixa triste, é o fato de só podermos nos encontrar a noite e escondidas. Ser gay no ano que vivemos é um crime, com pena de morte pela forca. O mundo é injusto e a igreja é quem diz, que só pode haver amor entre um homem e uma mulher. Qualquer outro tipo de relacionamento, é condenado pela igreja e pelos Reis, terminando com um enforcamento em praça pública.

Me aproximei da mesma, e abracei sua cintura, a fazendo levar um leve susto.

Manu: Você está tão linda.- Falei e ela se virou, para me encarar.

Rafa: Você também está linda.- Ela se abaixou e tomou meus lábios, em um beijo cheio de amor, paixão e saudade.

De repente fomos separadas bruscamente, por um puxão em meu ombro. Olhei para trás e vi meu pai, junto com seus capatazes e o pai de Rafaella, a puxando pelo braço.

Carlos: Eu nunca poderia imaginar, que suas escapadas a noite, eram para ver essa garota.- Ele falou furioso.

Manu: É errado amar?- Indaguei.

Carlos: É errado, quando você ama outra mulher e não um homem. Você conhece as leis Manoela, aqui tem várias testemunhas e sou um homem de prestígio com o Rei, tenho que fazer valer a lei. Vocês duas serão enforcadas em dois dias.- Ele falou e o pai de Rafa, se aproximou.

Eduardo: Não envolva minha filha nisso, tu sabes muito bem, que tua filha influenciou a minha a beijá-lá.- Ele falou se colocando de frente pro meu pai, com Rafa atrás dele.

Manu: É verdade pai, eu que induzi ela a tudo. Fui eu quem a beijou, ela pensou que iria encontrar um garoto hoje, que eu disse apresentaria para ela.- Falei olhando para Rafa, balançando a cabeça negativamente, indicando para ela não dizer nada.

Carlos: Você me decepcionou Manoela, como vou olhar, para meus amigos da corte agora? Seu crime é imperdoável e eu te deserdo, não eres mais minha filha.- Ele falou e me puxou, me levando embora daquele lugar.

Eu sentenciei a minha morte mas, consegui salvar a vida da Rafa. Com isso eu posso morrer em paz, me sacrificando pelo nosso amor.

2 dias depois. (23/01/1820)

Rafa Point Of View.

Hoje seria a execução da Manu, meu pai me obrigou a assistir, para eu saber o que acontece, quando amamos alguém do mesmo sexo.

Chegamos na praça da cidade, tinham muitas pessoas lá e a forca já estava posicionada. Nós fomos para a frente, pois, papai fazia questão, de ver tudo se perto. O executor subiu na estrutura montada enquanto o carrasco trazia Manu, presa por correntes e com um capuz na cabeça.

Ela foi colocada em frente a corda, ao qual foi colocada ao redor de seu pescoço. O capuz foi tirado de sua cabeça, fazendo ela me procurar na multidão. Nossos olhares se encontraram e ela começou a chorar, lágrimas tímidas escapavam de meus olhos. Eu teria que ser forte, não poderia chorar ali, ou o seu sacrifio teria sido em vão.

Executor: Não vamos fazer cerimônia, o crime de Manoela, foi o de atentado contra a moral e os bons costume, também contra a família e o patriarcado, ao tentar induzir uma garota a se envolver físico e emocionalmente com ela. A pena para esses crimes, é a morte na forca, carrasco, empurre a acusada e de fim a sua vida de crimes.- Ele falou e o carrasco empurrou Manu, fazendo ela cair e a corda quebrar seu pescoço, dando fim a sua breve vida e ao nosso amor.

Fomos para casa, meu pai falava o tempo todo que nossa sociedade atual, jamais aceitaria um relacionamento assim. Ele me entendia e sentia muito pela minha perda, chegamos em casa e eu fui direto para meu quarto.

Bilhete.

Desculpe papai, mas eu não aceito perder a Manu desse jeito, eu a amei em vida e vou continuar a amando na morte. Espero que me entenda e não chore com a minha partida, estou morrendo por amor, igual ela fez.

Escrevi o bilhete e o coloquei em cima da mesinha, peguei o veneno que havia conseguido com uma pessoa naquela multidão e o tomei, deitando em minha cama, já sentindo os efeitos imediatos do veneno. " Espere só mais um pouquinho meu amor, logo estarei com você novamente, para sempre."

Fui sentindo o ar começar a ir embora de meus pulmões mas, eu apenas me deitei. Estou calma e em paz, eu ansiava pela morte. Ansiava pelo reencontro com Manu, onde poderemos viver nosso amor, sem ninguém querendo nos impedir. Aos poucos fui perdendo os sentidos, até tudo sumir e eu não sentir mais nada. O final de minha vida chegou mas, estou indo feliz, pois, estou morrendo por amor.

Dias Atuais (28/04/2020)

Rafa Point Of View.

A experiência mais louca da minha vida, chegou ao fim. Fiz muitas amizades que irei levar pra vida toda mas, uma pessoa em particular fez meu coração bater bem forte. A aproximação que tive com Manoela, foi admirável. É impressionante o quanto nos demos bem logo de cara, nossa interação é perfeita e sempre conversamos sobre tudo.

Só consegui passar por tudo isso sem surtar, por causa dela comigo. Desenvolvemos um carinho gigantesco uma pela outra e mesmo com o final do programa, eu quero continuar próxima a ela. Na última festa, quando Manu disse que somos um casal, meu coração  acelerou e minhas mãos começaram a suar. Senti um frio na espinha e meu estômago fervilhar, olhar para ela me fez esquecer completamente do mundo e um sorriso lindo surgiu em seu rosto, quando eu assenti com a cabeça e disse que sim.

Manu: Rafa, tá me ouvindo?- Ela falou, me tirando do meu transe.

Rafa: Oi Manu, desculpe, o que você disse?- Indaguei envergonhada.

Manu: Você vai me levar, pra conhecer seus projetos na África?- Ela perguntou, com um sorriso lindo e os olhos brilhando. Como vou dizer não pra essa mulher?.

Rafa: Vou sim, só preciso ver com o pessoal da ONG, quando iremos retornar. Você vai precisar tomar as vacinas necessárias mas, eu irei te acompanhar.- Falei e ela me abraçou.

Manu: Muito obrigada, eu realmente quero fazer parte da sua vida. Você foi a melhor pessoa que eu já conheci, em toda minha vida.- Ela falou e meu coração errou algumas batidas.

Rafa: Eu espero, que você nunca saia da minha vida. Se eu consegui passar por tudo no reality e chegar a final, foi por sua causa. Eu só me encontrei no jogo, depois que você se aproximou de mim.- Falei e ela me abraçou apertado.

Fomos caminhando até chegarmos a um restaurante, iríamos almoçar antes de partir para a série de entrevistas que teríamos. Conversamos sobre várias coisas e o tempo todo, ela mantinha o lindo sorriso no rosto. Sinto que nos conhecemos de vidas passadas, pois, nos temos muita coisa em comum e um carinho extraordinário, uma pela outra. Sinto que estou me apaixonando por ela mas, não sei se ela sente o mesmo e, não sei se devo arriscar me declarar. Posso acabar perdendo ela pra sempre, caso o sentimento não seja recíproco.

------------------------------------------------------------

E é isso.

Espero que agrade a quem ler, tanto quando me agrada escrever.

Beijinhos.

Amor Além do Tempo (Ranu)Onde histórias criam vida. Descubra agora