Todas as pessoas já se encontraram na beira do poço, há os outros que acabaram por se afundar no poço.
Este poço são os problemas da vida.- Todos nós vez por outra enfrentamos algum tipo de problema como:
Problemas sociais, financeiros, econômicos,emocionais, mentais etc.Estes problemas afectam profundamente no nosso desenvolvimento como pessoas.
Desemprego, stress,fadiga,bulling, separação, rompimento amoroso, doença, ansiedade, depresão, dívidas entre vários outros males afligem grande parte da população mundial,colocando_os assim na beira ou senão no fundo do poço.
Às vezes parece difícil vencer esses desafios,nos sentimos perdidos,vazios,sem forças suficiente para continuar a lutar.
Tais problemas sugam toda nossa energia positiva nos fazendo perder a alegria e a vontade de viver. Nos sentimos tãos estressados e cansados que parece que nada faz sentido.
Porém, é aqui que entra o papel do "aprendiz" ele observa a situação em que se encontra,em vez de afundar ele vé oportunidade de aprender de evoluir e se afasta do poço, dos problemas.
Como aprendiz que és que tal experimentar coisas que te vão ajudar a lidar com os problemas e diminuir o stress que pode resultar dos problemas?
1. Identica o problema
Pare e pense e reflita profundamente afim de ver qual problema te aflige.
2. Descubra a raiz do problema
Pergunte_se: Porque estou a enfrentar este problema,isso vai te ajudar a descobrir porque estás a passar um problema e verás o que desencadeou tal problema.
3. Resolva o problema pela raiz do problema.
Depois de identificar o que causa o problema, elimina está mesma causa do problema.
4. Pensa positivo
No mundo em que vivemos é complicado ter pensamentos 100% positivos,mais não é impossível,em vez de focar no seu problema afirma para você mesmo que vai conseguir resolver este problema.
5. Viva um dia de cada vez
Nunca fique ansioso por causa do amanhã.
6. Não espere demasiado de si mesmo nem dos outros
Não seja perfecionista. Evite ter expectativas exageradas de si mesmo ou dos outros.
Seja modesto. Mantenha o senso de humor. Quando se ri,mesmo quando alguma coisa corre mal_você alivia a tensão e sente_se melhor.
7. Seja organizado
Faça uma programação das coisas que fazes na semana e esforce_se para segui_la.
Identique e corrija qualquer atitude que te faça adiar as coisas.
8. Viva de maneira equilibrada
Tire tempo para relaxar.
Use a tecnologia de maneira equilibrada.
9. Cuida da sua saúde
Tenha hábitos saudáveis. Faça actividades físicas,pois ajuda a melhorar o humor.
Coma alimentos nutritivos e evite ficar muito tempo sem comer. Também é importante descansar o suficiente.
10. Estabeleça prioridade
Faça uma lista das suas actividades em ordem de importância.
Durante uma semana, anote como usa o seu tempo. Depois procure maneiras de aproveitá_lo melhor.
Programe algum tempo pra relaxar ,mesmo que seja por um periódo curto.
11. Peça ajuda
Converse com alguém de confiança que entende o que estás a passar e sentir.
Não faça tudo sozinho..
12. Cuide da sua saúde esperitual
Faça sempre oração.
Leia sempre a Bíblia.
Lembre_se: entrar ou sair do poço é uma decisão que depende de cada pessoa de forma individual.
Nós precisamos recomeçar sempre. Pois a vida é assim: cair para depois levantar.
Não desanime por causa dos problemas, é difícil eu sei,mas você vai conseguir ultrapassar qualquer problema que te aflige.
Acredite em você mesmo. Você é incrivél e especial,não merece ficar nesse poço. Simplesmente espreita e tira uma lição de vida.
Ficar lá não pode ser sua opção.Dé um novo rumo na sua vida.
"Como a sua forma de encarar os problemas mostra que você quer sair da beira do poço?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Permita_Se Recomeçar🌻
General FictionPermita_Se Recomeçar é o início de uma nova jornada para qualquer pessoa que almeja dar um novo sentido em sua vida. Está obra é um longo caminho para o novo,para despertar ao leitor a ânsia pela mudança. Vivemos em uma era em que manter uma boa saú...