7.A Importância De Seguir Um Sonho🌻

5 2 0
                                    


"O dinheiro vem e vai, mas o que você tem na mente ninguém tira de você.”

Felizmente todos nós temos a capacidade de sonhar. E com certeza depois de ler o capítulo sobre Autoconhecimento, os seus sonhos ficaram mais claros em sua mente.

Hoje por hoje,vemos jovens e adultos a seguirem uma determinada carreira na vida e ainda assim não estarem felizes com o que fazem. Idosos frequentimente dizem que gostariam de voltar atrás e poder aproveitar mais a sua juventude fazendo aquilo que gostam.

Infelizmente a vida tem dessas. Nós seguimos uma carreira,fazemos um determinado curso na escola do qual nós não queriámos. Fizemos ou estamos a fazer por causa do que a sociedade diz.

Ficamos com medo de seguir nossos próprios sonhos porque as pessoas vão achar absurdo demais,ou simplesmente porque não teremos uma boa saída com aquilo.

Posso dizer que pensar assim é perigoso?

Faça o seguinte exercícios:
Pergunte para seus amigos,colegas de trabalho, pais, porque eles decidiram seguir uma determinada carreira ou curso e como se sentem em relação a isso!

A maior parte das pessoas não segue o seu sonho. E o que acontece?
Constantimente vemos funcionários a exercer seu cargo de forma desleixada,estão sempre amargurados
Alunos que não se empenham na escola.

A importância de de seguir um sonho está nos detalhes do nosso dia a dia, no jeito que acordamos, se estamos animados ou desanimados, se sentimos uma preguiça terrível para sair de debaixo do cobertor ou se pulamos felizes pelo novo dia que nos espera, no jeito que tratamos a nós mesmos e aos outros, se nos sentimos amigáveis e generossos ou se fcamos com inveja e nos comparando com cada pessoa que passa na nossa frente.
Quando seguimos o nosso sonho, aquilo que realmente gostamos, isso se reflete na forma como acordamos pela manhã, na forma como encaramos mais um novo dia, na desposição de exercer aquele trabalho.

Meus caros,não sintam medo de seguir os vossos sonhos só porque os outros vão achar um absurdo. Absurdo seria seguir uma carreira na vida porque a sociedade aprova.
E quando as coisas não darem certo,quem te vai ajudar?
O monte de pessoas que questionou seus sonhos?

Sonhar é de graça,então deixe bem claro os seus sonhos em sua mente e acorde para realizar cada um desses sonhos.

Perceba que quando você faz o que gosta,mesmo enfrentando desafios você não se dá por vencido, pelo contrário luta até as coisas serem tal como você ideializou, já quando você faz o que não gosta,ao surgir problema você se acha pequeno demais pra o resolver e pode correr o risco de desistir e tentar fazer mais outras coisas que você não gosta.

Conheça_se a si mesmo
Pratica o autoconhecimento
Deixe claro pra ti mesmo quais são os seus sonhos
Lute para que estes sonhos tornem_se realidade.
Não tenha medo da opinião dos outros
Acredite em ti mesmo.

Quantos sonhos você deixou para trás por causa da opinião de outros?

És realmente realizado com o que fazes hoje?

Como podes usar as informações deste capítulo para mudar sua visão sobre seguir sonhos?

Permita_Se Recomeçar🌻Onde histórias criam vida. Descubra agora