(Pov's Harry)
O céu estava quase nublado, não havia vento. Os pássaros não cantavam e o sol se refletia no Lago que ficava nos terrenos de Hogwarts.
Havia centenas de pessoas sentadas em frageis cadeiras douradas que estavam distribuídas pelos gramados da Escola. O motivo: haveria o funeral das pessoas que haviam perdido suas vidas na guerra.
Sentados na primeira fileira, próximos aos caixões de Lupin, Tonks, Fred, Snape e outros conhecidos estavam os Weasley, Harry e Hermione.
A Sra. Weasley chorava baixinho no ombro do marido, Jorge havia os olhos vermelhos de tanto chorar ao lado de Percy que mantinha a cabeça baixa, Fleur tinha os olhos marejados e a cabeça apoida em Gui, Rony tinha o olhar perdido e distante enquanto Hermione segurava sua mão e deixava algumas lágrimas escorrer pelas faces, e Gina havia se apoiado no peitoral de Harry, os dois perdidos em pensamentos.
Após longos minutos de tristeza e de lembranças sendo revividas na mente, cada pessoa que ali estava deixou a sua cadeira dourada e rumou para o Castelo onde haveria comida para todos.
Todos os Weasley já estavam se levantando para ir ao Castelo. Harry continuou sentado com o olhar vago até que Gina lhe despertou de tais:-Você não vem, Harry?
-Pode ir indo na frente. Vou ficar aqui mais um pouco.
Ela levantou, lhe deu um breve selinho e seguiu pelos gramados com sua família para o Castelo.
(Pov's Hermione)
Hermione estava sentada com os demais em umas das mesas aguardando a refeição ser servida até que notou a ausência de Harry. Ela procurou por ele por todo o Salão Principal com o olhar mas não encontrou em lugar nenhum. Resolveu então perguntar a Gina:
- Gina, onde está o Harry?
- Ele não veio. Me disse que ficaria um pouco mais lá fora.
Hermione voltou a se acomodar em seu lugar para poder comer o banquete que já estava posto à mesa porém sua mente não saía de Harry. O que será que ele tanto pensa? Desde o funeral ele estava pensativo e muito quieto. Após vários minutos refletindo a mesma pergunta, ela resolveu ir atrás dele.
(Pov's Harry)
Harry havia se sentado sob uma árvore e escorado suas costas nela, na margem do Lago. Ele observava as águas do Lago refletirem o brilho do sol. Desde o início do funeral não parara de pensar em quantas vidas foram perdidas naquela guerra. Sentia- se culpado por elas e não parava de se martirizar sobre isso. Ele também pensava em Snape. Sempre julgou o professor tão mal e nem tivera tempo de lhe dar um único comprimento sincero. Ele se martirizava por Snape mais do que tudo pois, ele passara boa parte do seu último ano julgando Snape ser um Comensal e lhe culpando pela morte de Dumbledore.
Ele estava perdido nesses pensamentos quando começou a escutar passos se aproximando. Ele nem se virou para ver quem era tal grande era o seu desânimo. A pessoa se sentou ao seu lado e ele descobriu ser Hermione.(Pov's Hermione)
Eu estava me dirigindo ao local onde havia sido feito os funerais quando avistei Harry sentado sob uma árvore na beira do Lago.
Me dirigi até ele e sentei ao seu lado. Percebi que o seu olhar era vago e distante e soube no mesmo momento que ele estava se martirizando sobre a guerra.- Harry? - disse tentando chamar sua atenção- Em que você está pensando?
- Em nada- respondeu ele ainda com o olhar vago.
Cheguei mais perto dele e segurei sua mão que estava caída sobre o chão:
- Sei que você está pensando sobre a guerra. Não adianta tentar esconder isso de mim.
Ele me olhou com os olhos marejados e logo abaixou a cabeça.
- É tudo culpa minha Mione. Todas essas mortes. Tudo culpa minha. Eu queria Mione, eu queria ter poupado essas vidas. Eu queria ter podido salvar elas mas eu não consegui.
Percebi que ele estava chorando e senti um aperto no coração por ve-lo daquele jeito.
- Não é culpa sua Harry. Não mesmo! A culpa por essas mortes são dos Comensais e de Voldemort. E eu sei, sei que você não queria isto e que se pudesse, teria evitado todas elas mas isso não estava em seu alcance Harry.
Ele me olhou com o rosto ainda molhado de lágrimas e senti um enorme impulso de abraçá-lo.
(Pov's Harry)
Hermione me deu um abraço inesperado mas que retribuí com carinho. Após alguns segundos abraçados ela se afastou e senti o seu olhar penetrante em meus olhos.
- Está melhor agora Harry?- perguntou ela
-Sim. Obrigado Mione, por todos esses anos. Obrigado por sempre ter estado do meu lado, me apoiado e por sempre ter acreditado em mim. Realmente não sei o que seria sem você na minha vida. Eu só tenho a agradecer pelo dia que nos conhecemos no trem e que você se tornou minha melhor amiga.- eu disse com um sorriso fraco.
Ela sorriu também, pegou minha mão e me fez levantar.
- Obrigado Harry, de verdade. Eu também só tenho a te agradecer por sempre ter estado do meu lado, me apoiar e confiar em mim quando mais ninguém confiava. Porém, agora que você já está melhor acho bom voltarmos ao Castelo para você comer alguma coisa.
Falando isso, nós saímos em direção ao Castelo calados.
Olá galerinha. Beleza com vocês?
Passando só pra avisar que é minha primeira fic, por isso não sei se sairá tão boa e também já vou aproveitando pra pedir desculpas se houver algum erro de ortografia. Comente aí o que vocês estão achando da história e se querem mais. Beijinhos e nos vemos no próximo capítulo.😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Do Que Amigos- Harmione
RomanceCom o passar do tempo, eles descobrem que são mais do que amigos e que na verdade, sempre foram e sempre serão.