( Pov's Hermione)
Harry saiu e deixou eu e o Ron a sós. Ron estava quieto, acho que estava com medo de discutirmos de novo. Decidi falar primeiro já que ele estava tão quieto.
- Ron, me desculpa por ter estourado mais cedo. A verdade é que eu estou cansada das suas crises de ciúmes. Não entendo porque não confia em mim sendo que eu confio totalmente em você. Eu não tenho nada pra esconder de você e outra, eu tive 7 anos pra me apaixonar pelo Harry ou por você e no final das contas me apaixonei por você.- parei de falar e segurei levemente suas mãos que estavam em cima da mesa.
- Você tem razão Mione. Me desculpa pelas crises de ciúmes que tenho mas espero que me entenda, levou muito tempo pra você se apaixonar por mim e eu tenho medo de te perder depois de ter te esperado esse tempo todo. Mas prometo que vou melhorar. No fundo eu sinto que se eu continuar assim, vou te perder ainda mais facilmente.
Eu apenas sorri e lhe dei um selinho.
- Eu tava pensando como vai ficar... isso que a gente tá tendo.-falei torcendo pra ele entender o que eu queria dizer.
-Eu também pensei Mione. Acho que podíamos nos anunciar oficialmente alguma hora.
- Sim. Mas acho melhor darmos um tempo. Por mais que a guerra acabou, o clima ainda não é de alegria para isso.- disse baixando um pouco a cabeça.
- Fica tranquila. Certeza que vamos saber quando for a hora certa.
Sai do lugar de frente para ele, me sentei ao seu lado e apoiei minha cabeça em seu ombro. Ficamos assim, simplesmente em paz um com o outro por um tempo até que desse a hora do jantar.
( Pov's Harry)
Eu e Draco estávamos sentados em umas das mesas relembrando e discutindo a Copa de Quadribol que teve quando estávamos no 4° ano. Falávamos das maiores e melhores manobras tanto do time da Irlanda quanto da Bulgária. Passado mais alguns minutos as pessoas começaram a chegar no Salão para jantar. Vi toda família Weasley e Hermione se sentando em outra mesa. Acho que não nos viram. Conversei com Draco e decidimos que ele ia ir lá quase no final do banquete assim dava tempo de comermos um pouco também. Quando terminamos, nos levantamos e nos dirigimos a mesa em que os Weasley e Hermione estavam sentados. Atraímos olhares de todo o salão pois nunca havíamos andado juntos sem estar lançando feitiços um ao outro. Os Weasley pareceram hiper surpresos quando nos aproximamos deles e Draco começou a falar.
-Sr. e Sra. Weasley e os demais, estou aqui para pedir perdão por tudo que fiz a vocês. Entendo porque estão tão surpresos. afinal, nunca me dirigi a vocês com o devido respeito mas sim com desprezo e injustiça. Quero que saibam que me arrependo de cada palavra e de cada ato que pratiquei contra vocês. Quero que saibam, que hoje sei que o verdadeiro miserável dessa história toda fui eu. Quanto a senhorita Granger, peço perdão por ter falado coisas tão brutas e ter me achado superior apenas pelo meu sangue, quando na verdade, ela sempre foi superior a mim pela sua inteligência, coragem, lealdade e bondade. Enfim, hoje estou aqui para pedir o perdão de todos vocês por tudo o que fiz.
Os Weasley e a Hermione tinham uma cara surpresa porém o silêncio não durou muito. O Sr. Weasley foi o primeiro a tomar a palavra:
- Bem jovem Draco, quero que saiba que eu sinto que você mudou, e que mudou para melhor dessa vez. Quero que você saiba também que você não foi o verdadeiro miserável dessa história. Os verdadeiros miseráveis foram os que não mudaram, os que não reconheceram seu erros e não se humilharam, e você mudou, reconheceu seus erros e se humilhou, logo você não é um miserável. Na minha opinião você é apenas um jovem que não teve chances de mudar mais cedo. Um jovem que cresceu rodiado de escuridão, mas o que importa é que agora você encontrou a luz. Então eu, Arthur Weasley, te perdoo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Do Que Amigos- Harmione
RomanceCom o passar do tempo, eles descobrem que são mais do que amigos e que na verdade, sempre foram e sempre serão.