Um Malfoy Diferente

241 12 0
                                    


(Pov's Hermione)

Nós voltávamos ao Castelo calados apenas refletindo em nossos pensamentos. O meu pensamento me tocou mais do que o que eu esperava.
Percebi que era a primeira vez que nós nos abraçávamos desde que a Guerra havia terminado. Eu estava feliz pensando em como esse abraço foi diferente do último que tivemos. No nosso último abraço eu só sentia medo, desespero, dor, tristeza..foi como se meu mundo estivesse acabando. Mas o abraço que havíamos tido agora me fez sentir um misto de calma, paz, tranquilidade, carinho, e até um pouquinho de felicidade. É óbvio que estavámos tristes com nossas perdas porém, também estavámos felizes pois a Guerra havia acabado, Voldemort estava morto e a paz reinava no mundo bruxo naquele momento. Porém, o que mais me deixava feliz era saber que minhas palavras haviam tirado aquele peso enorme das costas do Harry, e que agora ele estava tranquilo e despreocupado.

(Pov's Gina)

Estava procurando pela Hermione havia mais de 10 minutos mas não a encontrei. Estava saindo da biblioteca quando me esbarrei em alguém, olhei pra cima e me deparei com Draco Malfoy.

-Desculpe, não estava prestando atenção..

Ele parou e me olhou como se só agora tivesse percebido que era "uma Weasley". Já estava me preparando pra retrucar os desaforos dele mas o que ele falou foi totalmente diferente do que o que eu esperava.

- Ah..Gina. Sabe, realmente sinto muito pelo seu irmão e pelos seus amigos. Nem imagino como você e sua família deve está se sentindo.

- Realmente, dói muito. Pelo menos não morreram em vão- respondi um pouco desconfiada com toda aquela gentileza do Malfoy.

- Isso é verdade- respondeu ele baixando a cabeça. Só então percebi que ele tinha o ar abalado. Não estava como o Malfoy que eu conhecia que era arrogante, ignorante, preconceituoso e muito chato. Alguma coisa nele estava..diferente.

- Sabe..por mais que não seja o melhor momento..gostaria de te pedir desculpas por tudo que eu fiz no passado. Hoje eu me sinto um estúpido quando relembro o que eu fazia. Quero também te pedir mais uma coisa. Quando você vê o Harry, pede ele pra entrar em contato comigo. Estou procurando ele faz um tempo mas não o encontrei.

- Eu falo com o Harry sim..e quanto ao seu pedido de desculpas eu..aceito. Acredito que não adianta seguir guardando rancor um do outro- respondi bem surpresa e percebi que um mínimo sorriso se formou no seus lábios.

- Mais tarde eu também gostaria de ver sua família, principalmente o seu irmão Rony..

- Tudo bem. Acho que vamos ficar por aqui hoje e você pode nos encontrar no jantar.

- Ok. Muito obrigado..de verdade - ele disse, fez um aceno com a cabeça e saiu andando cabisbaixo. Ele realmente estava diferente. No passado, Malfoy nunca pediria perdão a ninguém nem que lhe pagassem.

(Pov's Rony)

Estava sentado no Salão Principal esperando Hermione chegar. Ela falou que ia a algum lugar e que logo voltaria. Resolvi esperar ela chegar. Estava sentando perdido em pensamentos sobre a guerra até que uma voz sonhadora vinda do meu lado me tirou dos meus pensamentos.

- Está tudo bem Rony?

Me virei e vi Luna me encarando.

- Sim, estou apenas esperando Hermione voltar.

-Hum..mas você estava pensando em outras coisa..

- Como você sabe?

- Simplesmente dá pra perceber..mas fala em que você estava pensando.

- É que a ficha ainda não caiu que a guerra acabou. Estou muito feliz por isso mas o coração aperta quando lembro tantas pessoas que perdemos. Também não consigo imaginar uma vida onde o Fred não esteja. Sabe..me lembrei de quando chegava a férias de verão e eu tinha que aguentar as brincadeiras dele...tinha hora que me dava vontade de meter um soco nele mas tinha outras que eu super apoiava as brincadeiras e horas depois, rolava de rir com ele. Quem está sofrendo mais é o Jorge... ele não come nada e fica com o olhar vago o tempo todo. Mamãe também está chorando muito mas sempre que ela percebe que alguém está olhando, ela para e disfarça. Fico pensando em Lupin e Tonks também...eram grandes amigos. Eles sempre iam na Toca passar um tempo com a gente.

- Verdade. Dói muito pensar que perdemos todos eles. Quem deve está sofrendo muito também é o Harry.

- Verdade. Eu acho que ele está sofrendo mais que os outros. Ele não foi nem almoçar hoje. O problema do Harry é que ele se culpa por tudo. Coitado..já perdeu Sirius, Dumbledore, Dobby, os pais e agora o Lupin. Ele considerava o Lupin como um segundo pai depois de Sirius. Ele também tinha uma grande amizade com Tonks e considerava ela muito. Também sei que ele deve está sentindo falta do Fred. Ele sempre apoiou o Fred e o Jorge em tudo. Inclusive foi ele quem doou o dinheiro pra eles começarem a Gemialidades Weasley. Ele deve está arrasado.

- Sem dúvida alguma. Sabe eu realmente sinto muito pelo Fred, pelo Lupin e pela Tonks.

- Eu também... e onde está o seu pai? Não vi ele ainda.

- Também não sei. A última vez que eu vi meus pais foi antes de ser levada pelos Comensais. Mas a Professora McGonagall disse que já pediu algumas pessoas para ir atrás dele..

- Realmente espero que o encontrem..

- Eu também. Bom Rony, tenho que ir agora. Combinei de me encontrar com umas amigas.

- Tudo bem Luna. Obrigado por está aqui agora..

Ela assentiu e saiu em direção às escadas. Eu estava realmente grato por ela ter aparecido naquele momento. Era tão fácil falar com ela. Ela acalmava qualquer ser humano com aquele olhar vago e aquela voz sonhadora. Ela era realmente uma boa amiga. Na primeira vez que vi ela, não pensei que um dia fôssemos virar amigos tão bons como somos hoje. Fui tirado dos meus pensamentos outra vez quando vi a Hermione entrando pelas portas com o Harry do seu lado. De repente me lembrei da imagem que surgiu da Horcrux em que eles dois se beijavam. Eu queria voar no pescoço do Harry ali mesmo mas então me acalmei ao ver a cara dele. Ele estava cabisbaixo mas ainda assim esboçou um sorriso.

- Oi Rony. Tudo bem por aqui?- perguntou ele.

- Tudo bem sim. Como você está?

- Melhor agora- respondeu ele e lançou um olhar a Hermione que eu não consegui decifrar- Depois a gente conversa..vou na cozinha arrumar alguma coisa pra comer.

- Beleza. Vai lá- eu disse e lhe dei um tapinha nas costas.

Ele saiu e deixou eu e Hermione a sós. Ela estava calada até agora. Sem perceber o que estava fazendo lancei-lhe uma pergunta da qual me arrependi logo depois.

- Por que você não me disse que estava com o seu amiguinho Harry? Estavam se divertindo como dessa vez?

- Meu Deus Rony. Qual o seu problema hein? Será que você não percebe como o seu amigo está sofrendo? Primeiro: qual o problema se eu estava ou não com o Harry? Ele é meu amigo da mesma forma que é seu amigo e outra, ele está namorando com a Gina e eu com você ou será que você já nem sabe mais com quem está? Segundo: eu não estava me divertindo, muito menos ele. Ele estava se martirizando na beira do Lago por tudo que aconteceu e eu estava lá pra ajudar ele, pra ser um ombro amigo- disse ela de uma vez só com o olhar aborrecido.

- Verdade Mione..me desculpa. Não sei oq eu estava pensando..

- Tanto faz agora. Depois a gente conversa.

Ela falou isso e subiu as escadas em direção ao Salão Comunal da Grifinória. Eu fiquei ali, parado e meio em choque. Mas ela tinha razão. Harry estava namorando a Gina e eu estava namorando com ela. Eu tinha que confiar nela assim como ela confiava em mim.

Oi galerinha. Tudo bem com vocês?
Desculpa aí pela demora para sair mais um capítulo. Quero aproveitar e pedir desculpas por algum erro de ortografia. Votem e deixem os seus comentários se quiserem que eu continue postando mais e com mais frequência. Beijinhos e até o próximo capítulo😘❤

Mais Do Que Amigos- HarmioneOnde histórias criam vida. Descubra agora