(Pov's Harry)
Assim que vi o Malfoy lembrei das palavras de Gina. Realmente ele estava diferente. Estava sentado com a cabeça baixa e o seu rosto expressava cansaço... porém havia algo mais no seu rosto. Era quase como se fosse paz. Resolvi me aproximar e ficar de pé ao seu lado. Ele percebeu minha presença e moveu a cabeça mas não a levantou.
Resolvi o chamar:- Draco. Draco- chamei o seu nome em um tom baixo mas ele continuou com a cabeça baixa. Resolvi chamar a terceira vez com mais firmeza- Draco! Gina me contou que você estava me procurando. Aqui estou eu.
Ele se levantou meio desajeitado e ficou de frente para mim porém não levantou a cabeça. Preferi me calar e apenas ouvir o que ele tinha a dizer.
- Potter- ele não falava o meu nome com ironia ou deboche, falava sério- realmente eu queria te ver. Quero dizer em primeiro lugar que me arrependo de ter sido o babaca que fui, me arrependo de ter te dito tantas coisas todo esse tempo, me arrependo de ter defendido coisas e pessoas horríveis.- seus lábios tremeram e vi uma lágrima escorrendo pelo seu rosto- Quero pedir perdão por todas as vezes que te tratei mal, que desrespeitei sua família, seus amigos, as pessoas que fazem parte da sua vida. Quero pedir perdão por todas as vezes que te humilhei sem razão alguma, que te desprezei sem saber que o maior desprezo da vida era ser quem eu era. Me arrependo de não ter me humilhado perante você antes. Não quero justificar meus atos mas quero que você saiba que hoje o meu coração se quebra ao pensar que eu venerava meu pai, ao pensar no tipo de amizade que eu tinha, ao pensar no tanto de vezes que apoiei as pessoas e as coisas erradas.- as lágrimas já rolavam soltas pelo rosto do Malfoy- Me desculpa de verdade Potter. Sei que não mereço o seu perdão mas ainda assim quero que saiba que eu mudei. Quero que saiba que sinto nojo do meu passado mas que por descobrir uma pessoa melhor dentro de mim, sinto paz no meu futuro. Era isso que eu queria falar para você. Faltam mais coisas para serem ditas mas também faltam as palavras pra isso.
Ele se calou e continuou cabisbaixo. O fluxo de lágrimas já havia diminuído. Resolvi por um fim naquilo da melhor forma. Na forma que tenho certeza que aqueles que se foram iriam se orgulhar. Pensei no meu pai, na minha mãe, em Sirius, em Dumbledore, em Dobby, em Lupin e Ninfadora, em Fred e Jorge e até mesmo em Snape e em Duda. Não tive uma boa relação com os dois últimos, mas ainda assim, antes de me despedir deles eu os perdoei. E era isso que eu meu coração pedia para fazer, dar uma segunda chance, perdoar.
- Bem Draco, confesso que não esperava por isso. Concordo com você sobre você ter sido babaca muitas vezes e ter me magoado e magoado as pessoas que eu amo, mas também concordo que a criação que te deram e as amizades com quem você cresceu não foram nada boas. Sabe...eu acredito em segundas chances e no perdão. Você falou do seu passado e falou do seu futuro. Sugiro que esqueçamos o passado, e em relação ao futuro...te digo que nenhum de nós sabemos como ele vai ser e por isso sugiro que descubramos juntos. Aceito o seu perdão Draco!
Ao ouvi minhas palavras Draco levantou a cabeça e me olhou com o olhar surpreso, mais do que surpreso, confuso. Estendi minha mão e então foi minha vez de ficar surpreso. Ele negou o aperto de mão e me deu um abraço.
- Obrigado Harry!!! De verdade. Você não sabe como me sinto. Um peso enorme foi tirado das minhas costas.
Não repreendi o abraço de Draco. O abracei de volta e senti um elo se criando. A partir daquele momento, soube que Draco não iria apenas deixar de ser meu inimigo, mas também ia se tornar um dos meus maiores amigos.
O abraço durou mais alguns segundos e quando acabou nós dois sorriamos um para o outro sem nenhum ressentimento ou qualquer lembrança ruim. Prestei atenção em seu rosto e vi que a paz em sua alma estava quase completa. Eu iria ajudar meu novo amigo a completar a paz em seu coração e alma.Olá galerinha, tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe um capítulo bem curtinho só mesmo pra mostrar esse momento de reconciliação entre o Harry e o Draco. Peço perdão pela demora entre um capítulo e outro ( prometo que vou tentar postar com mais frequência 🙂). Já vou pedindo desculpas também por qualquer erro de ortografia. Espero que aproveitem a história e se estiverem gostando votem e deixem seus comentários para eu saber o que vocês estão achando. É isso aí. Beijos e se cuidem😘😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Do Que Amigos- Harmione
RomanceCom o passar do tempo, eles descobrem que são mais do que amigos e que na verdade, sempre foram e sempre serão.