01

251 26 2
                                    

Piscou rapidamente tentando se acostumar com a luz fraca que vinha do corredor e iluminava a sala em que se encontrava, olhou ao redor notando que na verdade estava em um quarto, um quarto cheio de máquinas e entulhos estranhos. O choro baixo chamou sua atenção para a criança de quase cinco anos que se encontrava encolhida perto da porta, seu priminho que os levou a toda àquela confusão.

Todos os acontecimentos das últimas horas vieram em flashes, sua tia deixando Oliver para que ele o olhasse enquanto ela corria para uma reunião de emergência, como a criança havia corrido por toda a casa até encontrar o elevador que levava aos andares inferiores e tinha tido a sorte de parar logo no andar de máquinas antigas, lembrou com exatidão como Oliver conseguiu ligar a máquina do tempo o fazendo correr para parar o garoto, porém sendo sugado da mesma forma. E este era o resumo de como eles haviam ido parar ali, onde quer que esse ali fosse.

- Ryan.

Ele queria tanto ignorar ele, porém não conseguia. Abaixou a cabeça e encarou seu priminho que apertava um leão de pelúcia e estampava um bico de choro no rosto redondo. Não poderia deixar que ele chorasse, não quando um pulmão super potente habitava aquele corpinho minúsculo. Abriu os braços para ele que prontamente se jogou em sua direção, o abraçou e esperou que ele se acalmasse antes de o afastar um pouco e falar sério.

- Se lembra dos treinamentos? - ao vê-lo assentir afirmativamente, continuou. - Quando não sabemos onde estamos o que fazemos?

- Procuramos pistas.

- E quando não encontramos?

- Temos que ter cuidado.

Repetiu em automático tudo o que o haviam ensinado, Ryan inspirou profundamente e, segurando uma das mãos de Oliver, saiu para fora do quarto.

- Não fale nada se eu não pedir, não corra para longe de mim e nem grite ou faça qualquer barulho alto. - ordenou em tom sério enquanto saíam para o corredor.

Não precisou olhar para o seu primo para ter a certeza de que ele o entendia, por mais que fosse impulsivo nas horas mais inconvenientes, Oliver era esperto o bastante para saber quando se manter calado, afinal a criança parecia ser um gênio em alguns momentos

Ryan não reconhecia o corredor por onde andavam, nem as salas que estavam abertas, a única certeza que tinha era a de que não deviam mais estar em 2037. Finalmente havia avistado o fim do corredor e cautelosamente saiu para uma enorme sala que parecia ser o centro de controle, agora, aquela sala ele reconhecia. Sempre viu fotos daquele lugar, elas estavam espalhadas por sua casa e álbuns de fotos tanto de seus pais quanto do resto de sua família. O grande e inevitável porém era o de não saber exatamente em que ano estavam.

- Ryan, eu conheço esse lugar. - Oliver chamou sua atenção com um aperto entusiasmado. - Papai sempre mostra fotos daqui.

- Sim, todos eles mostram. - comentou distraído, olhando ao redor e estranhando o fato de não ter ninguém.

Ainda segurando a mão de Oliver, ele caminhou até ficar de frente para os tubos, tinha a sensação de que tudo aquilo poderia dar muito errado.

- Olli, pra que ano você programou a máquina? - perguntou cauteloso para que a criança não fizesse rodeios.

- Pro ano mais legal de todos! - respondeu animado, o que não foi de grande ajuda.

Mas assim que ele iria abrir a boca para tentar fazê-lo contar algo que importasse, o elevador deu sinal de parada e dele saíram às últimas pessoas que ele precisava ver no momento.

- Quem são vocês?

Seu futuro pai o encarava desconfiado assim como todos os que saíram do elevador com ele, Ryan contou até dez mentalmente e escolheu seguir tudo o que sua tia o havia ensinado sobre viagens no tempo, ou seja, mentir muito e sobre tudo.

- Meu nome é Liam e este é o Caio, e nós precisamos de ajuda para voltar pra casa. Rápido.

- Oi, mãe. - mas parece que seu primo não iria seguir tais ensinamentos, já que acenava alegre para a garota que paralisou à frente deles assim que a palavra mãe saiu da boca do pequeno.

É, pelo visto eles estavam ferrados.

TravelersOnde histórias criam vida. Descubra agora