02

194 25 9
                                    

Tampando rapidamente a boca de Oliver com sua mão, ele abriu um sorriso amarelo para o pequeno grupo que os encaravam confusos, desconfiados e chocados.

- O quê?!

- Você tem um filho?!

- Ele acabou de me chamar de mãe?

Sua tia sem sombra de duvidas era a mais desconfiada, como sempre ela estava atrás de todas as respostas possíveis.

- Ele lhe confundiu, o Oliver não sabe quando manter a boca fechada. - afirmou, encarando a criança que olhou para cima irritado.

- Mas o nome dele não é Caio?

- Ah não, o futuro vai acabar de novo?

- O que realmente está acontecendo aqui?!

Piper perguntou estressada e Ryan soltou um suspiro irritado, não iriam ajudá-lo se não confiassem nele.

- Ok, meu nome na verdade é Ryan, este é o Oliver, e nós por acaso viemos do futuro e não sabemos como voltar.

Soltou a boca de seu primo, mas ainda o manteve por perto para o caso dele resolver falar mais do que deveria novamente.

- Mais gente do futuro, ótimo.

- Ray. - sua tia falou em tom de aviso.

- Acabamos de despachar minha versão do futuro para um futuro que não sabemos como está, vocês aqui pelo visto são a prova de que pelo menos alguma coisa deu certo. - Piper informou, se afastando deles é seguindo para a máquina de lanches.

Ryan finalmente descobriu em que ano estavam, o ano em que a vida de todos iria mudar completamente de rumo.

- Olha, o Schwoz está viajando pra casa da irmã dele, mas tenho certeza de que a Charlotte aqui pode levar vocês pra onde quer que vocês queiram ir. Agora é por conta de vocês e eu não ligo pra mais nada que aconteça.

Claramente o homem que viria a ser seu futuro pai não estava com disposição de discutir a complicação que eles poderiam causar naquele tempo, tanto que somente deu as costas para eles e foi sentar no sofá circular onde inúmeros lanches já se encontravam em cima da mesa. Ryan fechou a cara para a atitude idiota dele, o que chamou a atenção de Charlotte, mas teve a prova de que realmente seu pai era meio babaca naquele tempo. Virou-se para sua tia, Charlotte, tinha que lembrar de não chama-la daquela forma, a encarando notou que ela agora não tirava os olhos de Oliver. Seu primo pelo visto estava adorando toda aquela confusão, e se ele não fosse o mais velho já o teria dado um beliscão para tirar o sorriso irritante daquele rostinho redondo. É, até parece que ele teria coragem de fazer algo contra o garoto.

- Ok. Seu nome é Oliver, certo? - Charlotte perguntou, se ajoelhado à frente do pequeno que assentiu entusiasmado. - Me escute com atenção, tudo bem?

- Sim, mamãe.

Ryan quis rir da careta que ela fez, com toda a certeza deveria ser surreal aos dezessete anos ter um garotinho de quase cinco lhe chamando de mãe.

- Primeiro de tudo, eu não sou sua mãe ainda.

- Está bem, futura mamãe. - renomeou, a fazendo tombar a cabeça para trás enquanto a gargalhada alta de Piper preencheu o lugar.

- Sem mamãe, você não pode me chamar assim. Nem seu pai, quem quer que ele seja.

- Ele está aqui? - perguntou, com os olhos brilhando e Ryan abaixou-se ao lado dele para tentar fazê-lo entender.

- Escuta, Olli. Você não pode dizer quem é seu pai, é muito perigoso.

- Espera! - gritou Piper apressada, os fazendo se virar para ela. - Seu pai trabalha aqui? - indagou claramente curiosa, Oliver abriu a boca para falar, porém foi impedido pela mão de sua mãe.

TravelersOnde histórias criam vida. Descubra agora