06

182 23 11
                                    

Henry trocou um longo olhar com Charlotte, uma comunicação não verbal que estava fortemente adaptada por conta dos longos anos de amizade. Ray e Jasper alternavam a atenção entre os dois, não conseguiam entender nada do que estava se passando com seus amigos. Depois de desviar o olhar, Henry focou em um ponto do jardim que era visto pela janela, Charlotte não encarou nenhum dos três e começou a brincar com sua pulseira. O Hart então se virou para os dois amigos e afirmou decidido.

- Acho que devemos deixar essa história de lado.

O que foi um choque para os dois. Há menos de cinco minutos ele havia concordado com a teoria.

- Como assim? - Jasper perguntou confuso.

- Cara, não! Todos concordamos que é muito estranho o-

- Não, não, não, não. - cortou Ray, que iria começar um enorme monólogo, como sempre fazia quando queria provar seu ponto. - Vamos deixar tudo isso quieto.

- Mas por quê? - Jasper indagou de forma arrastada, tendo uma expressão confusa quando lembrou do motivo de tudo aquilo. - O que um leão de pelúcia tem que te fez mudar de ideia?

- Só, pensem um pouco. É a Charlotte, caramba, a Charlotte! - disse, apontando para ela que ainda se mantinha calada. - Vocês acham mesmo que ela iria mudar pro lado do mal e lutar contra a gente?

- Não, claro que não. Mas não duvido dela ter se enrolado com alguém do mal e-

- Isso já está ficando repetitivo! - agora havia sido a vez de Charlotte interromper seu chefe. Era extremamente irritante quando Ray queria provar um ponto, ele não parava até acabar com a paciência de alguém, ou de todos.

- Não nos culpe por querer saber a verdade. - rebateu, irritado pela interrupção.

Charlotte somente riu, antes de se afastar do balcão e caminhar para ficar de frente à ele.

- A verdade? Que verdade? Porque se vocês ao menos prestassem nem que fosse um pouco de atenção em mim, saberiam que planejar como tornar a vida de pessoas inocentes uma droga seria a última coisa que eu estaria disposta a fazer!

- Não precisa ficar exaltada. - falou, levantando as mãos em rendição.

- É, Charlotte, se acalme um pouco. - Jasper pediu, o que fez a Bolton jogar os braços para o alto em frustração e olhar irritada para eles.

- É, tenho que admitir, vocês sabem ser bem burros. - Henry afirmou, dando um passo para longe dos dois que trocaram entre si um olhar nervoso.

- Me acalmar? Você está tendo a ignorância de me mandar ficar calma? - era uma pergunta retórica e ainda bem que eles tiveram a sensatez de não respondê-la. - Se eu tento ter uma conversa racional vocês não me escutam, se eu me estresso estou exagerando, se não quero servir de professora de jardim da infância e explicar o óbvio para vocês, eu estou me exaltando. - enumerou nos dedos, e a cada exemplo eles se sentiam cada vez mais péssimos. - Será que vocês não conseguem agir de acordo com a idade e parar de jogar a culpa por cada irresponsabilidade de vocês em mim?

- Nós não estamos fazendo isso. - Ray falou, em um tom baixo que foi quase um sussurro.

- Não queríamos irritar você assim, é só que-

- Não quero mais desculpas, estou cansada. E sabe o que pior? Tenho a plena certeza de que assim que vocês esquecerem essa conversa vão voltar a me tratar como algo invisível até precisarem de mim. - afirmou, olhando para os três. Henry não soube o que responder.

- Eu nunca te tratei assim, você é minha melhor amiga, Charlotte. - Jasper falou.

- É o que você diz, mas suas atitudes desmotram o contrário. - disse, totalmente cansada daquela conversa.

TravelersOnde histórias criam vida. Descubra agora