Descobrindo o que eles são, ou não

1K 80 2
                                    

Entrei no jipe que mais parecia um monstro grande e equipado, estacionado no fim da estrada que levava à rodovia, meio escondido por entre as árvores. Chan já estava dentro, ligando o motor que rugiu como um urso.

  Eu estava pasma demais para perceber que aquilo era totalmente irreal. Lay me colocou na parte de trás, afivelou o cinto e jogou uma jaqueta que estava no encosto do banco sobre meus ombros.

— Iremos rápido e pode ser que sinta frio. — Ele saiu, deu a volta e subiu, sentando-se ao lado do primo. — Ele deve estar a um dia de nós, mas agora não está com tanta pressa, aconteceu alguma coisa.

— Aconteceu sim, nós, primo.

  Ele acelerou o carro e saímos quase voando da clareira. A estrada era próxima e em pouco tempo estávamos nela.

— O que pretende fazer quando o pegarmos?

— O pescoço dele vai à votação.

— É uma boa atitude, Chan.

— A viagem vai ser mais curta desta vez, mesmo assim o melhor será mantê-lo desacordado.

— Cuidarei disso.

  Eu estava atenta a cada palavra, e por isso um gritinho assustado saiu de minha garganta quando um som de uma sinfonia soou pelo ambiente.

  Lay abriu o guarda-volumes e retirou de lá um aparelho prata minúsculo, sua voz suave arrepiou minha pele já sensível, corríamos de forma alucinada pela estrada até aquele momento deserta.

— Pronto.

   Um riso curto e extasiado soou alto o suficiente para que até eu pudesse ouvir, a voz feminina era aguda e cantante. Chan olhou de esguelha para Lay, que assentiu, colocando o celular no painel e acendendo o viva-voz.

  Ambos sorriram, o alto falou:

— Como vai o grande lago do urso?

— Chan! Então está com Lay! — Ela ficou silenciosa como se refletisse, depois suspirou: — Meu caldeirão estava certo então... E pelo que ouço deste motor estão com muita pressa! Não deveriam correr em um país com estradas perigosas se quiserem passar despercebidos.

— Por que ligou, Sofhie?

— Se eu disser que foi premonição vou mentir, estava preocupada com umas coisas, abri o círculo para levantar alguns véus e, ao invés de ter minhas perguntas respondidas, vejo vocês dois correndo feito loucos no Sul do Brasil atrás de um energúmeno que eu gostaria de arrancar os olhos!

— Então ficou preocupada?

— Também, mas isso não é o relevante, o problema é outro.

— O que você quer dizer especificamente, Sofhie?

  O tom de Lay estava genuinamente preocupado, o rosto de Chan também se contraiu, ambos olharam para o celular.

— Bem, eu enviei dois espectros para aprisionar seu traidor, neste momento eles o estão envenenando suavemente, apenas para trazê-lo até mim. Vou mantê-lo sedado até que cheguem.

O Vampiro, O Tigre e O DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora