Epílogo

64 7 26
                                    

Muitas coisas aconteceram na vida daqueles dois garotos que fizeram uma promessa e conseguiram cumpri-la. No dia seguinte ao da formatura Xiang Hao Ting ainda estava na casa de Yu Xi Gu, afinal de contas, acabou dormindo lá já que o garoto estava sozinho. Contudo, quando acordaram já não estavam mais só, porém só chegaram a constatar esse fato quando chegaram na sala, a Sra. Yu terminava de arrumar a mesa após o café da manhã.

— Bom dia — A voz da mulher pegou os dois de surpresa, dando um susto em ambos.

— Mãe, você já voltou? Que horas são? — O pequeno Xi Gu estava morto de vergonha, não esperava nada daquilo, seus olhos não sabiam onde se concentrar.

— Quase hora do almoço, acho que vocês dormiram mais do que esperavam

A matriarca da família não esboçou nenhuma reação fora do normal, fingindo que aquele era apenas mais um dia normal em casa, era como se Ahao sempre tivesse sido parte da família. É claro que a situação foi explicada tanto para a mãe quanto para o pai de Yu Xi Gu, o qual apareceu logo em seguida. Depois de muito gaguejar e não conseguir falar nada com nada, o menor desistiu e deixou que Xiang Hao Ting explicasse toda a situação.

— É por isso que estou aqui hoje, eu queria pedir permissão para namorar o Yu Xi Gu e também para cuidar dele o resto da vida — As palavras eram para ser direcionadas aos pais do menor, contudo, mais uma vez o ex astro do time de basquete aproveitou para se declarar para seu amado, tendo seu olhar fixado nele, aproveitando que estavam sentados lado a lado.

É claro que houve uma pequena conversa sobre os dois serem novos e não saberem muito da vida ainda, mas não houve nenhum empecilho em relação ao namoro dos garotos, os quais venceram até mesmo a vergonha e acabaram se beijando ali na sala da casa mesmo. Não é como se a Sra. Yu já não soubesse, suas suspeitas se confirmaram quando a mulher foi chamar o filho para o café da manhã e os dois estavam dormindo na cama, abraçados um ao outro, a mulher apenas fechou a porta lentamente e deixou que o garoto acordasse e lhe contasse o que tinha para contar.

[...]

Uma semana depois, o resultado das provas saíram e ambos tiveram notas ótimas, suficientes para escolherem em qual universidade estudariam.

— Você já decidiu para qual faculdade vai? — Yu Xi gu estava sentado na cama ao lado de Ahao, ambos estavam no quarto do maior.

— Como assim para qual faculdade eu vou? Para a mesma que você

— Mas eles não oferecem o melhor curso de Administração, achei que talvez você não quisesse ir para lá

— Yu Xi Gu, minha vida está selada a sua agora, não me importo com qual o melhor curso, a melhor universidade, para onde você for, eu irei, não importa o que precise mudar na minha vida — A mão de Ahao repousou sobre o rosto do menor, o trazendo para si e logo em seguida unindo os lábios de um ao do outro em um beijo calmo.

— Seus pais já sabem disso?

— Contanto que eu me forme e arrume um emprego, eles não vão se importar

[...]

Não demorou muito para que, com a ajuda do Diretor Xiang, Xiang Hao Ting conseguisse alugar um apartamento ao lado da universidade, pois daria mais sossego e privacidade do que os dormitórios da universidade. Como o maior fez questão de que Yu Xi Gu não pagasse o aluguel, o menor fez questão de ficar responsável pelas despesas da casa e dessa forma os dois começaram a viver uma vida juntos.

Se alguém visse aqueles dois garotos fazendo a mudança para morar juntos, não acreditaria nas coisas que eles passaram até chegar àquele momento. Pode ter parecido fácil, mas não foi, um ano pode ter passado rápido, mas ir dormir diante da incerteza do futuro era algo torturante e que enche qualquer pessoa de aflição, mesmo as mais confiantes e positivas.

1095 DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora