O primeiro fã

163 15 18
                                    

Dezembro de 2019

— Você, Yu xi gu do terceiro ano A, seja meu namorado — Não foi um pedido, era mais uma ordem direcionada para o garoto que tinha se apressado para tentar sair daquele local tumultuado, contudo, foi impedido por um Xiang Hao Ting afobado, o qual passou tempo demais reprimindo seus sentimentos, apenas esperando pela hora certa, e ela tinha chegado, no último dia de aula, por assim dizer, pois era a noite do baile de formatura, uma despedida do ensino médio, assim como das pessoas que conviveu por três anos.

[...]

Fevereiro de 2017

Elite School, uma escola que era definida pelo seu próprio nome, a mais famosa e renomada de Taiwan, sempre destaque nos veículos de comunicação, era um sonho almejado por todas as famílias da sociedade Taiwanesa, estudar naquela escola era sinal de que seu filho tinha um grande futuro pela frente, isso porque, para ser aceito naquele local você tinha que não só ser bom, mas excepcional em alguma coisa, seja em uma matéria escolar ou em um esporte, contanto que você conseguisse fazer com que o colégio se destacasse, conseguiria uma vaga, ah, claro, se você também tivesse condições de pagar a mensalidade, a qual não era nada barata.

Tudo mudou exatamente no ano de 2016, quando um novo aluno entrou na escola, Yu Xi Gu, um garoto de família simples, o qual nem mesmo que trabalhasse um ano todo sem gastar nada, poderia pagar a mensalidade daquele local, contudo, ele tinha uma coisa diferente de qualquer pessoa que já pisou no Elite School, ele era excepcional, não em um esporte, nem em uma matéria, mas sim em exatamente todas as matérias escolares. Foi justamente por esse motivo que o garoto foi a primeira pessoa em mais de cinquenta anos de instituição a ganhar uma bolsa de estudos, fato inédito, contudo, ninguém sabia disso além do próprio garoto e do diretor, o qual pediu pessoalmente para que Xi Gu não revelasse nada sobre o acordo dos dois.

— Tudo bem senhor — Lembra de ter apertado a mão firme do diretor, ele não era um homem muito mais alto que si, contudo, sua presença era imponente, fazendo com que qualquer pessoa demonstrasse o máximo respeito ao se dirigir a ele.

No começo, tanto Yu Xi Gu quanto os seus pais ficaram desacreditados quanto ao ocorrido, afinal de contas, aquilo nunca tinha acontecido, e por mais que sonhassem com a melhor educação para o filho, o sr. e a sra. Yu sabiam que se dependesse da condição financeira, nunca poderiam colocar o garoto naquela escola. Tudo passou a ser mais real quando o uniforme escolar chegou na casa da família. A única missão do jovem bolsista seria a de trazer mais prestígio para a escola com todo o seu conhecimento, isso seria feito nas competições interescolares que participaria, ou seja, ele não poderia ter nenhuma distração enquanto estivesse na Elite School, contudo, nem o garoto, nem o diretor podiam contar com a presença de um outro aluno peculiar.

[...]

— Esse é o filho do diretor?

— Sim, Xiang Hao Ting o nome dele

— Ele é tão... comum

As pessoas nem mesmo se esforçavam para fofocarem sobre o novo aluno, o qual podia escutar muito bem tudo que falavam dele e aquilo lhe incomodava. Afinal de contas, sempre soube que seria conhecido como o garoto que estava ali pelo simples fato de ser filho do diretor, contudo, pensou que as pessoas ao menos tentariam disfarçar, enganou-se novamente.

O ano de 2016 foi totalmente opostos para aqueles dois garotos, enquanto Xiang Hao Ting lutava para se manter longe da atenção dos seus colegas de escola, Yu Xi Gu ganhava mais atenção por sua notável inteligência, sendo sempre o primeiro não só da turma, como também de toda a escola. A primeira competição de conhecimento, ou Decatlo acadêmico, como algumas pessoas preferiam chamar, foi facilmente vencida com a ajuda do mais novo e brilhante aluno da Elite School.

1095 DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora