"Queria Ellie Chu,
É estranho estar escrevendo uma última carta para você e entre tantas das que te mandei essa ser a única endereçada a você realmente. Eu queria dizer que sinto muito por não ter ido a estação me despedir de você, eu queria, queria muito, mas talvez se eu fosse não conseguiria dizer adeus, não conseguiria deixar você ir realmente, e eu preciso deixar você ir agora, preciso perder você, porquê eu já estou perdida e eu preciso me reencontrar, me reinventar, me refazer, e eu preciso fazer isso sozinha. Como eu disse para você a ideia passou na minha cabeça, passou várias vezes para ser sincera, a cada palavra, cada linha, eu me apaixonei mais por você e cada vez que eu percebia isso me passava pela cabeça a ideia de ser você, era algo muito óbvio, a verdade estava na minha frente, mas eu não queria ver, eu não podia ver. Não me entenda mal pagã, mas nesse momento eu ainda não poderia, eu sou ninguém, igual a todo mundo, sem identidade, sem verdade, sem autenticidade, porque a minha vida inteira eu permiti ser o que os outros queriam de mim, eu era a garota que todos esperavam que eu fosse, meus pais, meus amigos, meu namorado, a sociedade, eu fui criada para isso, para ser uma menina que vai a igreja todos os domingos, que namora o melhor cara da cidade, que obedece os pais, e segue todos os padrões, esse é o meu quadro bom, sem nenhuma pincelada ousada.
Eu tenho medo de ousar, eu tenho medo de estragar esse quadro bom e talvez não ter coragem de recomeçar, ou talvez minhas pinceladas ousadas não criarem um bom quadro, eu tenho medo, medo de estragar toda essa vida boa e medíocre, porém mesmo que seja medíocre é a vida que muitos queriam, eu não poderia reclamar dela, só que eu não sou a garota feita para essa vida, e mesmo com medo eu preciso, eu preciso seguir, eu preciso ter coragem agora e saber quem eu realmente sou, o que eu realmente quero, o que me faz feliz, porque nós duas sabemos que eu não sou essa garota de verdade, eu não penso dessa forma e isso nem mesmo me faz feliz, essa vida não é pra mim, por mais que eu tenha tentado muito me encaixar nela.
Bom o primeiro paço para deixar essa vida é a faculdade de arte, eu vou para longe dos meus pais, seguir meus próprios passos, eu sei que cada traço que faço me deixa feliz, me trás paz e eu preciso disso, meu pai não ficou nada contente com essa decisão, ele preferia que eu ficasse aqui, talvez nem fizesse faculdade, ele acha que o Trig pode me sustentar, um pensamento totalmente retrógrado, mas é meu pai certo, nós discutimos muito sobre isso, mas minha mãe me apoiou e ele não tinha mais argumentos, acho que longe deles eu vou conseguir ser livre, em uma nova cidade ninguém vai me conhecer, ninguém vai esperar que eu seja aquela garota, ninguém vai querer que eu seja ou aja de um jeito certo e principalmente ninguém vai controlar a minha vida além de mim. Eu estou com muito medo e ansiosa para isso, a minha vida inteira foi escrita e decidida antes mesmo que eu tomasse consciência do que estava acontecendo, e eu simplesmente deixei.
Eu também não vou mais me casar com o Trig, nós conversamos e eu terminei com ele, ele disse que realmente não queria também mas estava sofrendo uma pressão do meu pai e do pai dele, isso não me surpreende para falar a verdade, ele foi convencido e disse também que poderia arranjar coisa muito melhor e as palavras dele não fizeram nem ao menos fizeram diferença para mim, o que seria de se esperar de alguém que se namorou por tantos anos, talvez eu realmente nunca gostei dele de verdade e só tentei me convencer disso porque me convenceram de que era o certo.
Bom eu sei que sempre olhei diferente para as garotas, ou pelo menos eu sempre olhei diferente para você Ellie Chu, a menina tímida e diferente de todos, sem amigos, mas que nem parecia se importar com isso. No fundo Ellie eu sempre soube que era você, que eram suas palavras, seus pensamentos, que aquela pessoa por quem eu me apaixonei era você, e por isso suas cartas e mensagens não eram seguras, eu demorei tanto para aceitar porque eu não queria ver, eu precisei que você adimitisse a verdade, pois eu mesmo sabendo jamais faria, quando eu te disse que me sentia segura com o Paul é porque quando eu estava lá com ele eu podia, eu tinha uma desculpa para acreditar que era com ele que eu conversava, que era por aquele garoto que eu estava me apaixonando, quando eu via ele na minha frente eu podia esquecer todos os pensamentos que ameaçavam a minha mente, que me obrigavam a ver e refletir que eu precisava mudar a minha vida, que eu não poderia viver para sempre daquele jeito e ser feliz, estar com ele era seguro porque mesmo que não fosse o trig ainda era um garoto, não era tão diferente, não fugia tanto dos planos que meu pai tinha para mim, então era fácil tentar me convencer que era ele, que eu estava segura, apaixonada por um garoto e que eu não precisava arriscar nada. Mas quando ele não estava mais na minha frente era impossível fugir da ideia de ser você, e você Ellie Chu é a primeira coisa ousada da minha vida, a primeira coisa que me tira da minha comodidade, e faz eu pensar sobre a mediocridade da minha vida, eu sei que você e tudo o que isso envolve, incluindo eu ser eu mesma, é totalmente o contrário do que sempre quiseram que eu fosse, e isso me assusta, isso pode não dar certo, primeiro por você ser uma garota, segundo por eu ser eu e ter a vida que eu tenho, eu não posso simplesmente largar tudo e estar junto de ti agora, eu não posso porque não seria justo com você e nem comigo, eu ainda tenho medo, eu ainda não tenho coragem de dizer quem eu sou, nem para mim e nem para os outros, e você merece alguém que pegue a sua mão e tenha orgulho de mostrar que está com você e eu ainda não sou essa pessoa, eu ainda não tenho certeza, e é isso que eu estou buscando, a certeza, a certeza de quem eu sou, do que eu quero, a certeza de que eu posso controlar a minha vida, e que eu não tenho a responsabilidade de fazer o que os outros esperam de mim ou de agradar alguém, eu quero ter certeza que posso ser diferente. Por isso Ellie Chu eu peço que não me esqueça, mas peço que não me escreva, eu preciso ser tão bem resolvida quanto você, eu preciso lutar pelo controle da minha vida, e talvez esse foi só um amor passageiro, talvez nós nunca mais nos vejamos, mas eu digo que se isso for pra acontecer o universo, destino, Deus, ou o que você tenha achado de bom para acreditar, vai fazer com que nós tenhamos outra chance, então eu te espero daqui dois anos Ellie Chu.
Com amor, Aster Flores.Assim que Ellie terminou de ler aquelas palavras enquanto estava deitada na cama de seu dormitório ela entendeu o lado da menina por quem estava apaixonada, ela merecia uma chance para se resolver e achar suas certezas, e ela ficava feliz que tenha feito parte do momento da história que fez a menina querer ser feliz e não apenas suprir as expectativas criadas para ela.
Ellie olhou para Paul que estava sentado na cama de sua colega de quarto e esperando qualquer reação da garota, entretanto ela apenas guardou a carta novamente no envelope e sorriu para seu amigo, ele entretanto não poderia se aguentar de tanta ansiedade para saber- E então, o que ela disse? O que ela queria? Você não vai responder ela?
Paul atropelava uma palavra na outra de tanto que era a ansiedade- Ela pediu para eu não responder, e eu não vou, eu a amo e agora sei disso, mas nós duas não podemos acontecer agora, não é nosso momento, e talvez nunca nem seja, só que agora a gente não daria certo porque ela não sabe o que quer e nem está preparada para assumir quem é
Ellie disse tudo calmamente, um pouco triste, porém compreendia a situação, e estava feliz por ao menos a garota ter adimitido que estava apaixonada também.- An não assumir quem ela é.. bom você quer dizer, quer dizer gostar de você? Bom.. gostar de garotas? Ela é assim também? Igual você?
Paul tinha receio de falar sobre aquilo e dizer algo errado que pudesse magoar a amiga, mas precisava perguntar- Acho que nós nunca falamos sobre isso depois daquele dia não é?
- Não, na verdade não
- Acho que deveríamos, não?
Ellie não sabia se deveriam, mas ela queria falar, pela primeira vez ela queria falar sobre algo que sabia a tanto tempo e nunca teve um amigo ou coragem para compartilhar com alguém- Sim, devíamos sim...
Notas da autora:
Caralho essa é a primeira vez que eu tomei coragem pra escrever algo e eu espero muito que gostem
Eu tô completamente apaixonada nesse filme e tô trazendo aqui a maneira que eu interpretei ele e a profundidade dos personagens, espero ter passado a minha interpretação da Aster
Qualquer sugestão, pedido, dicas ou críticas são bem vindas
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best part of it - The half of it
FanfictionUma continuação de onde o filme parou já que a dona Netflix vai demorar pra lançar outro e se lançar né Bom eu vou tentar aprofundar aqui a visão e entendimento que eu tive sobre os personagens e que não foi muito trabalhado e também nas mudanças de...