— Já é tarde da noite Senhor Hale. - O policial Parrish disse. — Tem certeza que é uma boa ideia voltar aqui, depois de tudo o que aconteceu?— Não se preocupe. - Derek respondeu, ajeitando a tipóia que estava presa ao ombro. — Vim apenas pegar algo que esqueci. Não é mesmo Chazz? - O cachorro latiu em resposta, fazendo os dois rirem. — Pode ir embora se quiser, eu posso ligar para alguém vir me buscar.
— Não se preocupe com isso. Faço questão de fazer esse favor, acho que você merece depois de passar por todo aquele sufoco.
Derek apenas forçou um sorriso.
Parrish seguiu pela entrada de terra batida da mansão até parar a viatura em frente a fonte de água, um pouco afastado, mas em frente a casa gigantesca. Derek observou seu antigo lar em silêncio pela janela da viatura, então abriu a porta para Chazz, saindo logo em seguida, tomando cuidado para se equilibrar na muleta. Parrish se ofereceu para ajudar, mas Derek o dispensou gentilmente.
— Não vou demorar. - Disse ao homem.
— Tem certeza que não quer ajuda? - Parrish perguntou, coçando a barba castanha.
— Não, obrigado. Você já fez muito me trazendo até. - Derek respondeu. — Venha Chazz.
A casa, nesses dois meses que ficou sozinha, não estava muito diferente de quando Derek saiu, quase morto, carregado por uma equipe médica naquela noite fatídica. Irmã Mary, a mesma a qual Derek conversou naquele dia, acionou a policia e explicou a gravidade da situação. Logo, essa rastreou de onde havia vindo a ligação e mandou viaturas para averiguar a ocorrência, alguns minutos depois. O oficial Parrish também estava no meio, um dos poucos que parecia realmente preocupado não fisicamente, mas com a sanidade de Derek.
Pois, segundo suas palavras, nunca conseguiria suportar o que ele tinha passado.
Derek tateou a mão na parede em meio a escuridão, em busca da placa de interruptores, acionado-os logo em seguida. As luzes do hall da casa e dos postes da frente foram acesas, iluminando todos os pontos do lugar. Estava sujo, com poeira e teia de aranhas espalhadas por todos os cantos, mas fora isso, parecia tudo intacto.
Chazz saiu na frente, farejando o chão enquanto balançava a cauda de forma animada. O ferimento na sua lombar não existia mais, Derek ficou feliz por isso. O cão era sua única lembrança dele, não se perdoaria caso acontecesse alguma coisa com Chazz.
Derek caminhou com dificuldade pelo corredor, parando para observar um detalhe ou outro. Parecia que aquela nem era seu lar, pois cada vez olhava para um ponto dela, memórias de outra vida vinham em sua mente. Eram visões felizes, de anos atrás, quando era criança e brincava com seus pais e irmãs, correndo pela casa. Depois vieram outras, as mais atuais. Derek chorando abraçado com seu tio após saberem da notícia da morte do resto da família. Derek e Peter tomando cerveja juntos e se divertindo. E por fim, Derek e seu esposo.
Aquelas eram as mais dolorosas, pois primeiro vieram as boas. As do início do casamento, quando os dois se beijavam e faziam amor apaixonadamente. Momentos íntimos, como um beijo roubado aqui e ali, ou um abraço. E depois vieram as das brigas, com os dois proferindo insultos um para o outro. Derek começando a série de traições, sendo uma mulher ou homem estranho a cada vez, buscando nesses o que não conseguia ver mais em seu casamento. Era hipocrisia de sua parte, ele sabia, pois mesmo o traindo, Derek não iria pedir o divórcio. Seu amor havia esfriado conforme os anos, mas o homem não se via vivendo ao lado de mais ninguém que não fosse o dele.
Mas isso não impediu que aquela nuvem de mentira o machucasse. Por vezes o viu chorando pelos cantos, outras, nos momentos frios de amor, seu olhar vago e sem emoção. Ele ainda o esperava de volta, mesmo após as discussões e lutava para reacender o que a muito tinha se apagado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdido - Sterek!Thriller
RomanceApós sofrer um grave acidente de carro, o empresário Derek Hale perde boa parte de suas memórias. Acordando num quarto de hospital com um homem desconhecido a seu lado, fica surpreso em saber que o homem na verdade é seu esposo, com quem é casado há...