Uma voz sussurra a morte

280 9 0
                                    

Acordei em um dos quartos da cabana, já era noite. Me assustei quando vi que Nick estava sentado ao meu lado me olhando.

- O que faz aqui - perguntei assustado - O que aconteceu?

Nick sorriu.

- Fique calmo, você apenas desmaiou e me pediram para ficar aqui cuidando de você.

Me acalmei aos poucos.

- Onde estão os outros?

- Estão ajudando Sônia a colocar as velas em seus lugares para iniciar o ritual - disse Nick me olhando.

Olhei para Nick.

- O que é esse tal ritual?

- É o que salvará sua vida - respondeu Nick.

- Como assim?

- Até hoje seus poderes foram suprimidos por uma pedra enfeitiçada por uma bruxa. No entanto, horas atrás a pedra brilhou, o que só aconteceria se já estivesse sobrecarregada. - disse Nick.

- E o que tem a ver? - perguntei.

- Você não tem controle sobre seus poderes, então eles ficam em desordem e acabam destruindo o seu corpo - continuou Nick - ou seja, se não fossemos fazer o ritual, em poucas horas estaria morto.

- Entendi.

Freya entrou pela porta.

- Está na hora - afirmou.

Nick olhou para mim.

- Certo, vamos.

Me levantei da cama e fomos para a sala, lá estaria completamente escuro se não fosse pela luz das velas que formara um círculo no chão.

- Entre e fique no centro, por favor - pediu Sônia.

Entrei no círculo e fiquei no centro.

- E agora?

Sônia jogos uma pedra verde, na verdade, quando vi não era uma pedra, e sim um cristal.

- Segure isto, a única coisa que tem que fazer é segurar está pedra enquanto faço o ritual - Sônia comentou, ela segurava uma pedra brilhante, mudava de cor a todo momento.

Assenti.

- Vocês podem esperar lá fora - disse Sônia - irá demorar um pouco.

Selene caminhou para a porta.

- Certo, vamos pessoal.

- Vamos começar! - anunciou Sônia.

Sônia começou a dizer palavras que eu não entendi, mas já que a única coisa que eu tinha que fazer era segurar a pedra, eu não me importei. Fora da casa os restantes ficaram conversando, enquanto dentro da casa eu participava do ritual que irá salvar minha vida.

Freya sorriu.

- Ele gostou de você - comentou Freya.

- De quem? - perguntou Selene.

Freya olhou para Nick.

- Dele - afirmou.

Nick corou.

- Como sabe?

- Conheço ele o bastante para saber, ele gostou de você - Freya sorriu.

Wes olhou para Freya.

- O que vocês são?

- Somos melhores amigos - disse ela sorrindo - bom, na verdade somos quase que irmãos.

A entidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora