Um sussurro no escuro.

113 5 2
                                    

Depois do que aconteceu no dia anterior, nada mais esperado do que uma ótima noite de sono, mas não foi bem o que esperei.

Em meus sonhos eu estava no Olímpo, reconheci por conta das imagens que vi quando encostei em Percy. Lá haviam os 11 deuses olimpianos, exceto Hades que estara agora no Mundo Inferior. Frente aos deuses uma minúscula figura os encarava mostrando não ter qualquer medo de seus tamanhos extremamente enormes, o que fez com que os deuses se irritassem ainda mais - mesmo não demonstrando.

A figura avançou um passo a frente dos deuses.

- Quem és você? - Zeus pergunta à figura em um tom sério.

- Ainda não é hora, meu caro. - a entidade dissera em um tom suave, mesmo frente a seres tão poderosos.

- O que queres? - Apolo perguntou, sua voz era gentil e de alguém brincalhão, mas ao mesmo tempo era algo para ser temido.

A entidade avançou mais um passo.

- Por que ajudou aquele garoto, Apolo? Por que usaste do teu grandioso poder para protegê-lo?

Os deuses fixaram seus olhos na entidade a frente, principalmente Zeus, seu olhar era terrivelmente assustador - eu estava longe deles, estava a beira do grande portão que da entrada a sala de reunião dos grandes deuses, mas eu tremia apenas de observar.

Uma risada apavorante ecoou pela grande sala olímpiana, mesmo sendo um sonho senti meu corpo estremecendo.

- Deuses tolos - disse a entidade - em tempos mitológicos vocês não gostavam dos humanos, os desprezavam por destruírem o planeta que lhes foi dado por Deus...

- Quem ousa falar assim com os Deuses? - Zeus interrompeu o que a figura dizia, seus olhos transbordavam raiva, não apenas eles mas também os outros deuses; olhavam como se fossem pulverizá-lá a qualquer momento.

- Pensem bem, seus vira-latas - a entidade continuou, no momento em que insultou os deuses pensei que naquele momento eles iriam destruir aquele que blasfemava contra eles - esses humanos nojentos continuam destruindo tudo e todos, e vocês ainda os protegem? Pensem bem, vocês já deram chances demais para eles mudarem, e eles ainda continuam blasfemando contra os deuses, como vocês podem ser tão inúteis?

Zeus se ergueu de seu trono e levantou sua mão.

- Basta! Por seus insultos aos deuses pagará com sua própria vida - sua voz tinha poder e raiva, tal que fez com que toda a sala se tremesse.

A entidade riu dos deuses como se não fossem nada, Zeus irritado com os insultos preparou uma lança de raios em sua mão que jogara contra aquele que estava a sua frente, mas pouco antes de ser atingido por Zeus eu jurava que aquela figura rira para mim, olhara para mim como se soubesse o tempo todo que eu estava ali.

Acordei soando frio, assustado com o sonho que tive esta noite. Estava frio e lá fora nevava, os outros já não estavam mais dormindo, pois eu estava sozinho na sala da Casa Grande. Desci as escadas e fui direto ao refeitório, lá estavam todos tomando seus cafés da manhã. Sem blusa fui encolhido até o refeitório para também tomar meu café da manhã; fui, peguei meu lanche e fui direito a mesa de Poseidon, Percy não estara lá ainda, muito menos Annabeth, então me sentei lá junto aos meus amigos.

- E aí, dormiu bem? - Wes me perguntara enquanto degustava seu lanche.

- Não, tive um sonho horrível - comecei a comer, parecia que eu estava a dias sem dormir, estava muito cansado devido a noite mal dormida.

- Que sonho? - Freya passou para o meu lado.

- Eu estava no Olímpo, frente aos 11 deuses. - sussurrei.

A entidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora