Chegamos em Avonlea e ainda estávamos sem acreditar que realmente estávamos dentro da série .Isso era bizarro ! Porém não deixava de ser a verdade .Percebemos isso quando a "mãe "da Dalila nos viu juntas .
-Eu disse que a amizade de vocês tinha sido proibida Diana .Que parte não entendeu ?- Senhora Barry falava enfurecida .
Ela estava com raiva por causa do chá que acabou com nos duas bêbadas .
-Nos encontramos por acaso mãe -Dalila tentou argumentar
-Em casa conversamos , e vocês vão para casa ,suas mães estão preocupadas -Ela disse olhando para as meninas.
-Dalila vai ficar longe da gente ,como vamos fugir agora ?- lia falou .
-Relaxa ,daqui a pouco ela vai pedir desculpa quando eu salvar Minnie May- eu disse rindo e fomos cada um para sua casa.
-Boa sorte para todos .-Glenna disse e nos separamos .
Fui em direção a Green Gables com um frio na barriga .Apesar de saber que tudo era mentira e já saber o final da história ,ainda fiquei ansiosa para ver os cuthbert .
........
Fiquei um tempao no quarto depois que Marilla saiu para Charlottetown
quando Dalila entrou correndo no meu quarto-Aconteceu Amy -ela disse e estava nervosa
Saimos correndo em direção a casa dos barrys e encontramos o resto do grupo no meio da caminho
-O que fazem aqui ?- eu disse nervosa.
-viemos ajudar -kyla falou
-Isso mudou mais ainda o roteiro .-eu falei
-Já estávamos ferrados mesmo -Miranda disse e encolheu o ombro
-Eu sei que é encenação mas estou nervosa ,frescura né ? -Dalila falou
-Não é frescura porque não é encenação ,estamos vivendo a vida real dos personagens , se não cuidadarmos dela a Minnie May pode morrer - eu disse e percebi que o ar ficou sombrio .
......
-coloque ela em cima do vapor da panela Dalila - eu disse pra Dalila que estava com Minnie May no colo
-Dalila ?- a garotinha perguntou engasgada
-quis dizer Diana
-Coloca ela na janela para pegar ar frio.
-Quer matar a menina desse jeito ?- josephine apareceu falando .
- o ar frio é usado pelos médicos para tratar o crupe.- eu disse de forma automática e percebi que Lucas olhou pra mim de um jeito zombeteiro.
-Olha a lua Minnie May ,está linda não está ?- disse tentando distraí-la
-A fala não é bem essa -kyla disse baixinho para mim
-A cena também não é essa - eu disse apontado pra eles que estavam parados olhando pra menina .
coloquei as cebolas nos pés dela quando começou a sufocar .
-Coloquem ela na mesa !- nessa hora Lucas se mexeu e pegou minnie May nos braços a colocando de bruços na mesa .
-Segura a perna dela - eu disse -tussa minnie may ,você tem que tossir
Ela ficou um tempo em agonia até finalmente tossir e se recuperar.
-logo estará melhor ,você foi muito corajosa.-eu disse fazendo carinho no rostinho que estava assustado .Ela não sabia que aquilo era mentira .Na verdade nem eu sabia se era mentira ou não naquela hora do campeonato .
Ficamos com elas por um tempo e depois nos despedimos e fomos para casa.
..........
-Não vai acreditar em quem veio te procurar hoje -Marilla disse enquanto me servia o café .
"jura" pensei com ironia-Quem ?
-A sra. Barry . Ela veio dizer que você e Diana podem contar a ser amigas .
Depois que Marilla falou isso eu me despedi e sai de encontro a Dalila .
-Bom temos que nos preparar para o velorio
-Será que o Lucas está bem ?- Dalila quis saber .
-Eu falei com ontem a noite quando estávamos voltando para casa , ele disse que a sensação é estranha por saber o que vai acontecer .É como se o sentimento de pai e filho fosse verdadeiro aqui .-Eu disse.
-Senti isso ontem .Mesmo sabendo que ela não é minha irmã de verdade e que eu não sou a Diana eu fiquei apavorada ontem com Minnie
May passando mal .-Acho que nossos sentimentos estão misturados com os sentimentos dos nossos personagens. Por isso essa sensação .
.......- Como será que ele está ?- kyla disso olhando para Lucas que estava mas a frente .Era o enterro do senhor Blythe e estávamos todos juntos.
-Vou falar com ele -eu disse e fui em direção a ele. o pastor falou umas coisas e depois as pessoas foram embora me deixando sozinha com Lucas , que parecia cem por cento com o Gilbert agora.
-Como você está ?-eu falei sentando ao seu lado e colocando a mão nas costas dele.
-Estranho .Sei que não é meu pai de verdade mas de certa forma ele é meu pai sabe ? eu sei que é confuso - ele disse e baixou a cabeça .
-Não , eu entendo acredite .Todos estamos confusos com nossos sentimentos .Parece que nossos personagens estão tomando conta de nossas mentes.
-É bem isso que estou sentindo .-ele me respondeu e olhou em meus olhos .
ficamos um tempo nos encarando e eu disse
-Bom , acho melhor eu ir ,tem uma torta de carne pra fazer - falei fazendo ele rir
- É verdade ,vai antes que a Ruby ataque a kyla e ela venha atrás de mim -nós rimos e eu fui para a casa da Diana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Green Gables - vida real
FanfictionEnquanto se preparam para as cenas da série, os atores acabam encontrando um portal secreto que os leva para Avonlea , o problema é que nem todos os atores se lembram da vida real . O que será que acontecerá com essa galerinha ? Primeira publica...