Acompanhante

87 12 1
                                    

-O que vocês vão vestir amanhã ?- Josie perguntou .

A mãe da Diana convidou todos os moradores da ilha  para uma festa em sua casa. Ela disse que queria comemorar os anos de união e amizade entre os moradores que se conhecem desde sempre .Porém Diana disse que desconfiava que o real interesse da mãe era ostentar com  a nova decoração da casa .

-Eu não faço idéia .Eu só tenho roupa rosa !- ruby disse me fazendo rir da cara emburrada dela.

-Eu também não tenho muitas opções .Marilla até comprou vestidos novos para mim depois de eu reclamar no ouvido dela por um dia inteiro !Mas ainda assim não sei se um deles é o suficiente para a festa .-Eu disse.

-Acho que com exceção da Diana  ,todas nós precisamos  de roupas e acessórios novos -josie disse.

-As mocinhas querem compartilhar o assunto com a turma ? Deve ser muito interessante já que não calaram a boca desde o início da aula !-Sr.Philips nos chamou atenção e os outros alunos olharam para a gente rindo .

-Acho que assuntos sobre roupas intomas não é de interesse dos meninos professor -eu o respondi e Ruby que estava sentada atrás de mim me deu um beliscão.

-Não quero mais conversa fiada !-sr Philips disse sem jeito e voltou a escrever na lousa. Olhei para o lado e vi  moody tapando a boca tentando esconder o riso .

-Podemos ir em Charlottetown amanhã bem cedo e ir comprar roupas o que acham ?- Jane deu a idéia e nós concordamos menos Diana.

-Eu adoraria mas vou ter que ficar e ajudar minha mãe  na decoração .-Ela disse tristonha

-Que pena ,vamos sentir sua falta -Eu disse e voltamos a prestar atenção na aula.

.......

-Marilla as meninas combinaram de ir em Charlottetown amanhã para comprar coisas para a festinha.Eu posso ir ?-eu disse fazendo a cara mais inocente que eu conseguia.

-Vê com o Matthew ,se ele te der dinheiro você vai .

Ela disse e saiu
"-Puxa ,foi mais fácil do que eu imaginei .

-Matthew! Me dá dinheiro para eu sair com minhas amigas ?- eu disse fazendo carinho na Belle.Matthew estava mexendo na cerca do celeiro.

-Pra que quer dinheiro ?-ele perguntou

-Para comprar roupas.Todas as meninas vão usar algo novo menos eu .
Nessa hora eu vi o olhar dele mudar .

-Pois você vai poder comprar  suas roupas e até um sapato se quiser .-Ele me disse.

-Obrigada Matthew !-eu pulei  em seu pescoço e lhe dei um beijo .

.....

Estava ajudando Marilla  no jantar quando Matthew entrou na cozinha me chamando .

-Tem uma pessoa na sala querendo falar com você -ele disse e foi lavar  as mãos para o jantar .Tirei meu avental e fui em direção a sala ficando surpresa por Gilbert está ali .

-Gilbert,que surpresa te rever .Não sabia que tinha voltado de viajem-eu disse  perguntando com os olhos o que ele estava fazendo ali .Marilla entrou na sala nessa hora 

-Sim ,a experiência no mar não foi bem o que eu esperava.Percebi que o que eu quero está bem aqui -Ele disse de forma intensa .

-Gilbert ,se junte a nós  para o jantar .-Marilla o convidou

-Se não for incômodo sra.Cuthbert-ele disse educadamente.

-Incômodo nenhum ,a mesa já está quase pronta -ela disse e voltou para a cozinha.

-Por que veio aqui ?- eu perguntei .O plano era ele fingir estar viajando por mais uma semana.

-Ouvi rumores de que o navio fez uma  pausa em uma ilha vizinha ,então peguei isso como desculpa para "voltar" . Não aguentava mais ficar naquela casa minúscula -Ele disse com cara de sofrimento fingido .

-Eu entendo .Não é um lugar muito confortável mesmo para se morar.-eu disse rindo

-Sim ,mas não foi por isso que eu vim aqui .Vim te convidar para me acompanhar na festa de amanhã .Encontrei com o Moody mais cedo e ele disse que convidou a ruby ,Miranda vai com o Billy .E eu pensei em te convidar .-ele disse de uma vez .

-Aceito o convite então -Eu disse rápido demais .

-Bom ,eu te encontro aqui ?-ele perguntou .

-Pode ser .Marilla e Mattew vão com a Rachel .Eu ia com as meninas mas já que elas vão acompanhadas também não tem problema.- eu falei .

-Então tá -ele disse e ficamos parados na sala desconcertados .Eu estava com as mãos cruzadas no peito e mordendo o lábio enquanto ele estava com as mãos no bolso batendo o pé no chão . Graças ao bom Deus Marilla apareceu nos chamando para o jantar

Marilla fez perguntas sobre a viajem e ele respondia baseado no roteiro das gravações com Sebastian.No fim foi um noite ...agradável .

trocamos olhares cúmplices a cada resposta que ele dava .Ela engraçado estar trabalhando sem que ninguémao redor  soubesse  o que realmente estava acontecendo .

No fim da janta Marilla se retirou para descansar e Gilbert me ajudou a lavar a louça da janta .Matthew estava sentado na poltrona virado para a lareira .Me sentei ao lado dele depois de me despedir do Gilbert.

-Fico feliz em saber que irá com o Gilbert.É um bom rapaz .-Matthew disse pensativo.

-É ,ele é sim .

-A moça que se casar com ele terá muita sorte -Matthew disse de forma despreocupada  .Eu o olhei com uma feição de dúvida do rosto pela conversa repentina dele.Matthew não era um grande   falador ,e quando  o assunto se tratava de alguém em especial,era aí mesmo  que  não se ouvia a voz de Matthew.

-É ,com certeza uma moça de sorte.- eu respondi sem entender o interesse repentino dele pelo Gilbert.

-Com certeza .com certeza-ele disse e me deu boa noite e se recolheu também .

Fui dormir pensando na forma enigmática da conversa que  Matthew  começou .

Green Gables -  vida real Onde histórias criam vida. Descubra agora