"E por falar em saudade, onde anda você?"
Vinicius de Moraes
-Eu não acredito que você vai à festa! E com o Rodrigo!
Sabrina grita assim que fecho a porta. Sim, nós trocamos mensagens no carro. Eu não podia falar de garotos perto de mamãe. Não porque é um garoto, mas é o filho de um dos caras mais egoístas e egocêntricos da cidade.
-Sim, eu vou. Mas não quero me precipitar, ele ainda pode me trocar por outra garota.
-Você está louca, só pode. Ele não vai te trocar, você é linda!
Sabrina sabe muito bem que minha autoestima anda bem baixa depois da morte de papai. Ele era meu porto seguro, o porto seguro de todos nós aqui em casa. Mamãe anda gritando mais ultimamente e isso me irrita, as vezes eu brinco e digo que ela fala dois idiomas "gritânico" e "berrânico".
-Quem garante isso, Sa?
-Eu. Acabei de postar no Stories que vamos de casal, eu e o Augusto e você e o Rodrigo.
-Ah, você não fez isso!
-Claro que fiz, como a notícia chegaria nas outras meninas se você quase não usa seu insta e ainda não tirou foto com ele. Vocês ao menos trocaram mensagens?
Como eu não havia pensado nisso, nesse instante olho para ela com cara de culpa e ela pede meu celular.
-Ei mocinha, calma aí, se você vai para um baile com um cara, é bom que vocês tenham intimidade.
-Mas é só um baile, a gente não vai... a gente não vai fazer nada demais!
-Credo, não. Não estou falando disso, só estou querendo que você entenda que antes precisa rolar uma química, vocês precisam virar amigos e depois de um tempo quem sabe, algo a mais...
Estou vermelha, não queria chegar nesse assunto. Não estou pronta. Percebo que ela estava no meu Instagram quando deixa o meu celular sob a cama. Pego-o e vejo o que publicou.
- Ei, o que você fez?
-Repostei meu story no seu Insta. Todo mundo precisa saber quem é a mais nova rainha do baile.
-Você sabe que não, desde que nossa escola optou por um padrão americano, os reis e rainhas do baile são os "jogadores" e as garotas populares. Ninguém iria votar em uma nerd.
Nesse momento ela me abraça e diz:
-Calma, meu docinho de coco. A gente vai garantir que você esteja mais linda do que é. Vamos comprar o vestido mais lindo e fazer uma bela maquiagem. Mas agora me conte como foi esse pedido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor, Romeu.
Roman d'amourJade Garcia é uma garota do ensino médio com uma típica queda pelo cara popular da escola. Ela se vê destinada a participar de uma peça na qual tem um total de 0 interesse e para sua maior surpresa é convidada a ir ao baile de inverno pelo cara dos...