Um convite inesperado

30 3 0
                                    

Quando chego em casa,vou direto para o meu quarto,minha mãe ja estava no seu,provavelmente dormindo,pelo menos ela não me perguntaria mais nada hoje,em relação a minha amiga.logo que entro pego minhas bolsa para continuar o trabalho.então terminei o que faltava o mais rápido possível pois estava morrendo de sono.
No dia seguinte,depois de me despedir da minha mãe,passo na casa da Estela pois todos os dias íamos pra escola juntas,nossa outra amiga não morava tão perto...Ela morava bem no centro da cidade,então sempre eram  Nois duas..estela sai da sua casa com a cara de que nao quer ir pra escola e eu ja sabia porque.
-bom diaaaa.digo tentando anima-la.
-bom dia.Ela disse forçando um sorriso.
Seguimos adiante...queria muito falar sobre qualquer coisa com ela,mas estela não parecia querer conversa.
Quando chegamos.keite nossa outra amiga ja estava na entrada.Ela nos viu e veio até nòs.
-Oi meninas..e que cara é  essa estela?
-a mesma de sempre.estela respondeu.
-ela está assim,por conta daquele idiota.eu disse.
-eu não acredito!keite nos puxa para irmos à um lugar mas escondido dali.Ela queria saber de tudo.
Nois ficamos debaixo duma árvore que parecia deitada.lá era nosso lugar preferido.
-e ai ?conta o que ele fez.keite perguntou.
-ele me traiu,o Wiliam é um babaca.
-amiga,posso ser sincera?disse keite.
-claro.
-você nunca deveria ter se envolvido com ele.todo mundo já sabia que wilian não era de compromisso.e sò você caiu nessa.
-concordo.eu disse.
-mas ele sempre dizia que comigo era especial.
-e voce acreditou?
-fui uma burra eu sei.Ela baixou os olhos.
Mas nois à abraçamos e keite disse que nao era pra ela abaixar a cabeça.nois sabíamos que Estela era uma garota incrível e wilian não merecia o amor dela..
Logo que bateu fomos direto pra sala.a primeira aula seria de literatura com a professora Laura.
Olhei ao redor da sala e wilian não havia aparecido isso era um alívio.
Ainda todo mundo não havia chegado mas preferiria que fossem apenas os poucos alunos que estavam ali..
Não demorou muito a prof chegou com aquele ar sério de sempre.Ela fechou a porta.foi até sua mesa.e organizou suas coisas nela.em seguida ajeitou seus óculos,e olhou para sala.
-bom dia pessoal.
Todo mundo repetiu com um bom dia.
-creio eu que vocês tem um trabalho pra hoje.e quero que cada um venha apresentar o seu aqui na minha mesa.Ela se sentou e foi chamando  de um por um.eu fui a primeira,estava um pouco nervosa.Laura era muito crítica as veses..a única coisa que eu queria era uma Boa nota.
Ela pegou meu caderno e observou se estava faltando alguma coisa.
-parece que está tudo certo.Ela olhou minuciosamente e depois disse:
-foi bem garota.pode se sentar.fiquei aliviada e voltei pro meu assento.
-próximo!!
Depois das 3 primeiras aulas.era recreio.
Estela  keite e eu.estávamos na cantina.
Conversando  sobre as aulas.quando uma garota considerada à mais linda da escola se aproximou de nós.
Ela segurava alguma coisa.
-olá meninas.Ela disse.
Nós repondemos com olá também .
-eu vou direto ao ponto.hoje eh meu aniversário,e vocês estão convidadas para participar da festa.vai ser na minha casa.Ela nos entregou os convites.
Tá aí o endereco ok?
Fiquei meio confusa.pois nunca havia conversado com ela e nem as meninas.
Ela se retirou...e se juntou ao grupo de patricinhas que sò andavam com ela.
-vocês vão?perguntei.
-não sei.disse estela.
-olha meninas,eu quero muito ir,imagina o tanto de boy que vai ter,e seria muito bom pra Estela,até porque pode ser até uma forma dela tirar o wilian da cabeça.concordam?
-keite ,eu nao vou sò porque vai ter garotos.respondi.e na verdade nem sei se eu vou..tenho que falar com minha mãe.
-e eu acho que o wilian também vai ta la. responde estela.
-tabom meninas,vocês pensam se vão ou não e me ligam assim que decidirem.eu também tenho que consultar meus pais.mas eles vão deixar até porque é só um aniversário.
Depois que acabou todas as aulas.fomos embora.eu não sabia como seria essa festa mas também não seria ruim sair um pouco já que vivo trancada no meu quarto.então QUANDO cheguei em casa.falei logo com minha mãe.
Ela estava na cozinha.
-mãe?
-Oi..estou ocupada.
-posso lhe pedir uma coisa?
-fala..
-eu queria ir à um aniversário.meu coração estava à mil.
-de quem?e onde ?
-na casa de uma garota.Ela é minha colega de classe.
-humm. ..vc não falou onde ela mora.

-er...to aqui. com o convite.pego desajeitadamente o convite da bolsa.e dou à ela.
-ela ler.e diz:
-ok.é bom mesmo que vc saia um pouco.sò toma cuidado ta bom?
-ta bom mae .sorrio pra ela.
Então ela volta com seus afazeres.no fundo estava até que feliz.depois que subi para o quarto fiz ligação com minhas amigas estela também iria.e nois combinamos de se encontrar...mas eu não imaginava que muita coisa fosse acontecer nessa festa.

Em Busca Do Meu Futuro...Onde histórias criam vida. Descubra agora