Minha mãe ja estava me esperando,e parecia contente.
-aconteceu alguma coisa? perguntei.ela não era de sorrir assim pro vento.
-sim.vi você com um rapaz.era o seu colega de trabalho?
Não acredito que ela tava me perguntando isso.
-sim.era.respondi.
-que bom.ela disse ainda com um sorriso nos lábios.
-não entendi.disse confusa.aliás porque ela estava achando bom que eu fizesse um trabalho com alguém do sexo masculino?"
minha mãe me fitou com cara de que eu era ingênua .
-falei isso,porque é uma forma de você se distrair mais.não que eu queira ver você desinteressada nos estudos,mas é bom que você saia de vez em quando.
-atah.valeu mãe.agora eu tenho que subir preciso tirar essa roupa e tomar um banho.sorri pra ela.
E corri para o quarto.
A tarde fui na casa de estela.mas ela não estava o que me deixou um pouco preocupada .será que ela havia passado o dia com o garoto nerd?
Me perguntei voltando pra casa.
E a única pessoa que havia falado comigo naquele dia foi keite...que também não conseguiu ter contato com estela.aquilo estava estranho.
No dia seguinte eu fui até a mesa de Erick,ele era um dos primeiros a chegar ainda quando não havia ninguém e o último a ir embora.acho que ele não gostava muito de se socializar..e nem de amizades forçadas pois nunca vi ele andando com os meninos da sala.
Me aproximei cautelosamente.Ele estava com seu fone de ouvido com cara de sono.eu não queria assusta-lo
Quando chamei seu nome ele não havia me respondido.então toquei em seu ombro de leve.
Ele me viu.e tirou seus fones.
-Oi.Ele sorriu.
Seu sorriso era de um Deus grego...que fiquei até sem palavras..
-olá.eu respondi meio envergonhada.
Então ele puxa uma cadeira.
- Senta aí.
Mesmo sem vontade.acabei sentando eu queria conversar sobre o trabalho.
-você trouxe o seu texto?
Ele por um momento ficou calado pensativo e disse:-que droga.acabei esquecendo..
Ele se levantou da cadeira apressado..o que me espantou.e disse:preciso ir busca-lo.quer vim comigo?
Eu estava assustada e confusa.não conseguia descer a ideia ,dele está me chamando pra buscar o trabalho com ele.Ele poderia ir muito bem sozinho.mas acabei cedendo.
-tabom.mas tem que ser rápido.
-relaxa.eu vim na minha moto.
Então segui ele até sairmos da escola.
Alguns alunos nos viram e ficaram olhando.mas eu não liguei e ele parecia bem despreocupado também.aliás tinha algo que realmente merecia nossa atenção.
Ele em seguida me deu o capacete.e eu subi em sua moto atrás dele.
-segura firme.Ele disse.com um sorriso.
Aquilo soou alguma coisa?ou eu estava paranoica?
Ele acelerou e saimos em disparada.
Quando chegamos não demorou muito Erick ja havia pedido pra Juliana pegar seu trabalho em cima de seus livros.Ela pegou e entregou á ele dizendo pra ele ter mais cuidado com suas coisas, Erick deu um beijinho no rosto dela respondendo que foi apenas um descuido e que aquilo não ia mais se repetir. Eu apenas fiquei rindo.como ele podia ser tão cara de pau..?
-e ela?o que está fazendo aqui?
Juliana me olhou desconfiada.
Logo fiquei vermelha.
Nem queria pensar na minha cara naquele momento.
Antes de responder Erick disse:pedi pra que amy me acompanhasse.algum problema...?
Ele ergueu sua sombrancelha.
E Juliana não disse mas nada mas seu olhar era bem insinuoso .
Voltamos pra escola em menos de 20 minutos.foi mais rápido do que eu esperava .Erick era veloz.isso é fato.quando entrei na sala ja havia metade da sala.e também vi estela e ela estava diferente.
Erick foi pro seu lugar.enquanto olhares nos queimavam.todo mundo parecia curioso em relação à nós.aliás ninguém nunca foi na casa do galan .sorri com a ideia.até que a professora entrou.e como sempre estava séria.Laura sabia botar pressão.da mesma forma que sabia ser simpática.
Por incrível que pareça eu e Erick fomos os últimos á apresentar nosso trabalho.e eu estava nervosa.cada dupla que ia la na frente se apresentar,me fazia pensar se o nosso estava faltando alguma coisa ou se estava bom daquele jeito.quando foi a vez de keite com Diana , ela se emocionou...e todos aplaudiram pois ela sempre sonhara em ser atriz.e fazer teatro era tudo de Bom.muitas garotas se identificaram com ela.e ela parecia ter feito amizade com a garota que havia feito o trabalho .em penúltimo foi estela.quando ela foi lá na frente Wiliam apenas à olhou.e ela nem sequer notara ele. Aquilo era muito, bom sinal. entao ela e o garoto nerd..se apresentaram e leram seus textos.Estela queria ser cantora sempre amou cantar e música era tudo na sua vida.e o wilian esse era o seu nome ele disse que sempre quis ser astronomo.eles trocaram muito olhares o que me deixou pensando se ambos estavam interessados um no outro.até keite havia percebido.quando foi minha vez meu coracao bateu mais forte.eu sabia que com todo mundo foi assim também,mas eu não era acostumada á falar da minha vida em público.
Mas Erick segurou minha mão me encorajando.Aquilo foi muito importante pra mim.eu sorri pra ele.e a professora Laura pediu para que nòs nos pronunciassemos.quando comecei a ler o meu texto minha voz mudava de tom as veses falava enpolgada imaginando eu no futuro morando na minha própria casa.e as veses emocionada imaginado eu sendo um mulher adulta com muitas responsabilidades e ajudando minha mãe,casada e com filhos.
Mas acabei colocando mas últimas linhas que apesar de todas as incertezas e medos...acabei descobrindo que meu futuro seria sendo escritora.alguns ficaram surpresos outros nem ligaram e outros se ficaram feliz por mim.mas o mais me importava eh qqqie eu ha via encontrado o meu sonho,algo que realmente me fazia bem .Erick que estava sério no começo encantou à todos quando começou á ler,ele tinha uma voz absurdamente bonita e suave que fez com que todo mundo se deleitasse e sonhasse alto .no fim todo mundo aplaudiu todo mundo.e aquilo realmente faz cada um ver o outro de uma forma diferente.
Não era apenas um trabalho era sobre nossas vidas.e o quanto ela é única e devemos aproveita-la.quando a professora deu as notas foi motivo de comemoração.eu estava mais que feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca Do Meu Futuro...
RomanceAmy é uma garota que adora estar acompanhada de seus amigos. e sempre está disposta à correr riscos pois adora um desafio,ela esta procurando ter um futuro e por isso dedica-se tanto aos estudos porém sua vida vai mudando ;e com o tempo ela que nunc...