"Estamos todos em choque. O campeão mundial de patinação artística Jeon Jeongguk acaba de sofrer um acidente durante o seu último programa livre em rumo ao bicampeonato. Sua dupla e namorada Lee Jieun se recusou a dar entrevistas sobre o ocorrido. Mais informações sobre o estado do atleta serão dadas conforme os boletins médicos forem divulgados."
2 MESES DEPOIS
Meu nome é Jeon Jeongguk, eu tenho vinte e dois anos, nasci em Busan, na Coreia do Sul e sou patinador artístico. Sou bissexual. Minha namorada se chama Lee Jieun. Meu melhor amigo se chama Kim Taehyung. Minha comida favorita é qualquer uma que não seja russa. Minha cor favorita é preto, mas eu também gosto de azul. Meu número da sorte é 13. Eu gosto de tatuagens. Também gosto de videogames e desenhos, mas não tenho muito tempo para eles. Meus pais são casados e se amam muito, eu também os amo. Sinto falta deles. Sinto falta de muita gente. Estou me mudando de volta para Coreia depois de ter sofrido um acidente enquanto me apresentava. Eu sou patético.
- Isso é patético.
Desde que sofreu o acidente, Jeongguk vinha fazendo terapia por recomendação médica. Uma parte do processo envolvia escrever sobre si repetidas vezes, mesmo que falasse sobre trivialidade. Ele não tinha certeza de como, mas teoricamente isso o faria relembrar das pequenas coisas que faziam dele 'ele mesmo'.
Ele achava tudo isso uma bobagem.
Na sua opinião, a única coisa que poderia fazer com que se sentisse ele mesmo novamente, era voltar a treinar. Precisava se recuperar a tempo da próxima temporada.
Estava no avião voltando para a Coreia após seis anos morando e treinando na Rússia. Mas tudo bem, Jieun estava voltando consigo e o mais importante: iria voltar a conviver com Taehyung.
Jeongguk e Taehyung eram melhores amigos de infância e tinham vivido a infância e a adolescência de forma inseparável. O primeiro dia na escola? Estavam juntos. O primeiro porre? Dividiram o soju. O primeiro beijo? Foi um com o outro. Cresceram juntos e começaram a patinar juntos, porém o Kim foi para Seul treinar enquanto Jeon se mudou para Rússia.
Lá ele conheceu Jieun. Ela era a típica menina boa a primeira vista. Sempre impecável, cabelo arrumado, sorriso no rosto, palavras bonitas e educadas... E foi isso que fez Jeongguk odiar quando sua técnica sugeriu que eles formassem uma dupla para as competições.
Odiava a ideia de trabalhar com uma pessoa que fosse totalmente boa. Considerava-se um rapaz de metas extraordinárias e o bom nada mais era do que apenas ordinario.
Mas com o tempo, entendeu que a menina boa era apenas uma das camadas da personalidade da garota. Quando treinava, se comportava de uma forma completamente distinta da gentileza habitual que transparecia. Era determinada e perfeccionista, assim como ele.
Um dia, enquanto treinavam seu primeiro programa, Jeongguk errou o mesmo movimento oito vezes seguidas. Na nona vez, Jieun deu uma rasteira, fazendo com que ele caísse de bunda no gelo, e o avisou que na décima vez, não seria tão bondosa.
Naquele momento, teve certeza de que estava apaixonado.
Jieun era alguns anos mais velha e estava sempre cuidando dele, então demorou para que tomasse alguma atitude. Quase dois anos depois, em seu aniversário de dezoito anos, sob a desculpa de estar bêbado, tomou coragem para beijá-la. Desde então namoram. Começaram a morar juntos para diminuir o aluguel, o que fez com que eles estivessem juntos em grande parte do tempo. Apesar disso, o namoro sempre pareceu equilibrado: brigavam bastante por causa da patinação e não brigavam quase nunca por conta da relação. Sabiam desenhar o limite entre vida profissional e pessoal e respeitavam o espaço um do outro. Para Jeongguk, era o relacionamento dos sonhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
burning ice [jikook]
FanfictionAos 22 anos e no ápice de sua carreira, o patinador artístico Jeon Jeongguk sofre um acidente que faz com que sua vida vire de ponta cabeça: após seis anos morando em Moscou, o atleta se muda para Seul a fim de se recuperar para a próxima temporada...