2 MESES ANTESJeongguk estava tremendo.
Os patins estavam calçados com as lâminas protegidas pela capa de segurança. Sua roupa acinzentada e brilhante estava no corpo. O cabelo estava milimetricamente penteado para trás preso pelo gel fixador. Seus olhos estavam delineados por uma maquiagem que combinava com o figurino.
E suas mãos tremiam.
Observava Jieun se vestir com um collant de tom que contrastava com o que usava: era azul. Era o figurino do programa livre que apresentaram tantas vezes nessa temporada. Gostava desse ainda mais do que do que tinham performado no ano anterior, quando venceram o mundial.
Campeão mundial de patinação artística. Já fazia um ano do título, mas para Jeongguk era tudo ainda muito não familiar. Depois que venceram, nunca treinaram tanto. Elaboraram um programa ainda mais completo que o anterior pois sentiam a necessidade de se superarem, não queriam que pensassem que conquistaram o título por sorte.
Tudo isso resultou em uma temporada impecável. Não houve um torneio dos quais participaram em que não terminaram no pódio com uma medalha dourada em seu pescoço. Toda apresentação se encerrava acompanhada de uma chuva de flores no gelo. Eram os queridinhos do público, até dos telespectadores que não eram coreanos.
Também se tornaram os queridinhos da mídia. Todos jornais de esporte, em suas previsões, os apontavam como os favoritos ao título. Durante grande parte da temporada, Jeongguk conseguiu absorver apenas o lado positivo disso, mas agora, parecia que toda a pressão do estrelato o esmagava de forma demasiada.
- Nervoso? - Jieun ajoelhou-se a sua frente para olhá-lo nos olhos.
- Não. - mentiu.
Ele sabia que não conseguia mentir para a namorada e seu olhar apenas confirmava isso.
- Eu sinto que vou vomitar a qualquer momento de tanto nervosismo - ela admitiu, na tentativa de tornar a conversa mais confortável para o mais novo se abrir.
- Não lembro de ser possível tremer tanto assim... - disse olhando para suas mãos que logo foram seguradas pelas mãos alheias.
- Vai dar tudo certo. - Jieun se levantou para terminar de se arrumar.
Ambos se direcionaram para a pista, era hora do aquecimento. Enquanto patinavam ao redor do rinque para fazer o reconhecimento, Jeongguk não conseguiu evitar sentir a falta de Taehyung. Na maior parte dos torneios, o aquecimento, onde vários patinadores de diferentes categorias participam ao mesmo tempo, era o momento em que se encontravam e se descontraíam do restante do cenário.
Mas Taehyung não estava ali hoje.
O mundial estava sendo disputado em Moscou e Taehyung, infelizmente, não havia se classificado. Jeon ficou muito mais abalado com tal acontecimento do que o próprio Kim. Queria poder estar com o amigo ali, sair com ele pelas ruas de moscou após a competição, matar um pouco a saudade. Mas era fim de ano e o hyung tinha ido para Busan aproveitar a folga com a família.
Os pais de Jeongguk também não puderam estar ali. Ambos eram professores e estavam na reta final de exames antes das férias do inverno coreano.
Apesar disso, sabia que sua casa em Busan estava provavelmente lotada com seus pais e a família de Taehyung para assistí-lo ao vivo. Tinha recebido mais cedo uma foto de seu pai cozinhando um banquete para os amigos que iriam torcer por ele.
O aquecimento terminou e eles saíram para se prepararem para a apresentação. Seriam os últimos a patinar. Jeongguk odiava assistir as apresentações que vinham antes dele, não conseguia evitar as comparações que sua mente fazia e acabava ficando ainda mais ansioso. Ficou se alongando em um dos corredores da arena com seus fones de ouvido e sua playlist no volume máximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
burning ice [jikook]
FanfictionAos 22 anos e no ápice de sua carreira, o patinador artístico Jeon Jeongguk sofre um acidente que faz com que sua vida vire de ponta cabeça: após seis anos morando em Moscou, o atleta se muda para Seul a fim de se recuperar para a próxima temporada...