Lembranças

406 41 24
                                    

- Não se preocupe, mudar o dia não vai ser problema algum. Todos tem que estar presentes!! - Havoc abriu um sorriso enorme e bagunçou de leve a franja loira, enquanto Mustang voltou a ficar relaxado em sua cadeira, com os cotovelos na mesa e as mãos juntas. Riu pelo nariz, e ergueu os olhos ao amigo.

- Você está certo, Jean. Que tal assim, Oficial?

- Claro, quem sabe. - Devolveu um leve sorriso, antes de cortar o assunto e voltar a mexer na papelada. Se levantou da própria mesa com alguns papéis, deixando-os na mesa de Roy.

Após isso, Jean se despediu e saiu pela porta, deixando os dois sozinhos de novo.

- Espero que faça questão de deixar o dia da comemoração livre de compromissos, Riza. - Roy disse, pegando os papéis que ela trouxe. Analisou-os com os olhos, com o queixo apoiado a uma mão.

- Eu vou pensar no caso.

- Vai sair com alguém?

Riza demorou alguns segundos a responder, odiava mentir para ele.

- Talvez. Mas isso não vem ao caso no momento, estamos trabalhando.

- Oh..entendo. - Respondeu, não sabia como continuar, apesar de estar completamente acostumado ao jeito "seco" de sua auxiliar.

- E você?

- Eu..?

- O Fuhrer tem saído com alguém em especial?

- Talvez. - Não. Com certeza não. A melhor companhia que teve nos últimos tempos foi sua cama e, de vez em quando, um copo de uísque.

Passaram um tempo sem conversar após isso, afinal, Mustang estava pensando em como responder a carta vinda de Briggs. Afinal, Olivier Armstrong conseguia ser, de certa forma, um tanto quanto exigente quanto aos seus assuntos. Mais um dia de trabalho tinha ido, corrido como os demais, com reuniões, inspeções, muitos relatórios e cartas a serem enviados e respondidos. No final do dia, Riza estava sozinha na sala organizando a própria mesa antes de sair, então o Fuhrer entrou com a última pasta em mãos. Estava cansado e com uma dor de cabeça horrenda.

- Isso é tudo por hoje. Me desculpe te fazer sair mais tarde de novo. - Disse, terminando com um suspiro.

- Sem problemas, eu já me acostumei, Senhor.

- Aliás, Riza... - Ele começou. - Pode me dar uma carona?

- E quanto ao seu automóvel?

- Oficina. De novo.

- Você já devia estar com outro a essa altura.... - Cruzou os braços, arqueando as sobrancelhas como se não acreditasse numa desculpa tão esfarrapada dessas.

- Eu sei, eu sei, você já me disse um milhão de vezes. Vai me dar a carona ou não?

Riza suspirou e deu de ombros, seguindo para a porta. Parecia um pouco impaciente.

- Vamos, eu te deixo em casa. - Deu um leve sorriso e sinalizou com a cabeça, antes de sair.

Roy seguiu a loira até a saída, entrando no banco do passageiro, ao seu lado. Passaram alguns minutos até começarem a conversar.

- Acho que vou fazer uma viagem daqui uns dias. Meus pais estão muito sozinhos ultimamente..

- Quando você vai?

- Não sei, talvez antes de sairmos. Não vou poder ficar muito, mesmo..

- Eles não querem vir para a cidade?

- Não. Não entendo qual o problema, eu posso mantê-los aqui tranquilamente...

- Acho que sabemos de onde sua teimosia vem, Fuhrer Mustang.

Ele revirou os olhos e abriu um leve sorriso, encarando Riza,

- Certo, Roy. Mas você entendeu o recado.

- Talvez esteja certa. Mas você não se incômoda tanto, pelo visto.

Antes que ela pudesse responder, Roy continuou.

- Aliás, que tal vir comigo? Eles gostam bastante de você. E pareciam mais interessados em saber como você estava do que eu mesmo.

- Oh.. está com ciúmes?

- Ciúmes? Não, não! Já passei disso. - Ele riu.

- Vou acreditar..- Respondeu, ironicamente.

- Então, aceita ir junto? Eles ficariam felizes.

- Ah..eu vou pensar. Tenho estado ocupada.

- Saindo com seu novo amigo?

- Roy...pare de agir como criança, eu mal disse se estou mesmo saindo com alguém. - Não entendia o porquê de ele dar tanta atenção para isso, ela não estava tão afim de continuar esse assunto, mas, felizmente, logo chegariam.

- Eu sei, mas costumávamos contar tudo..desculpe.

Hawkeye pareceu dizer algo, mas exitou ao precisar parar bruscamente o carro. Uma mulher passou correndo na frente, encapuzada. Ela entreolhou o carro, mas seu rosto não era tão visível, as únicas características identificaveis eram a pele morena e os olhos de íris esverdeadas, que pareciam brilhar. Ela franziu o cenho e saiu correndo novamente. Aparentemente, alguma coisa que viu não a agradou.

Riza pegou a arma no porta luvas e Mustang abriu a porta do carro, pegando outra arma, e encaixando uma luva de alquimia na outra mão.

Ele então em direção ao beco, iluminando-o com uma chama produzida por um estalo, ao passo que erguia a arma. Continuou andando, a procura daquela figura estranha. Foi até metade do beco sozinho, mas nada. Visto isso, voltou para o automóvel de Riza.

- Desapareceu. Talvez não fosse nada de mais..

- Ela corria rápido demais, só consegui ver seus olhos detalhadamente.

- Eu também..

A Oficial bufou, um pouco intrigada. Logo após isso, guardou a arma e deu partida para o prédio onde Mustang morava. Não era o mesmo de antes, mas ainda sim era pequeno. Ele desceu e foi até o lado do motorista.

- Obrigado pela carona. - Sorriu, gentilmente.

- Não foi nada.. dê um jeito de conseguir outro carro, certo?

Ele assentiu, pondo as mãos nos bolsos.

- Ei..gostaria que pensasse na proposta. Vai ser divertido, você sabe disso.

- Eu vou pensar..apenas me diga o dia, e eu vou ver.

Ele assentiu. Ficaram um tempo assim, afinal, Roy pareceu que ia dizer algo, mas exitou, corrigindo a postura e se afastando. Acenou para Riza, e ela saiu com o carro enquanto ele a acompanhava com os olhos. No final das contas, mais uma vez, não falou o que queria, mas talvez teria sido até bom. O Fuhrer sabia que, depois do convite de Jean, sua oficial pensou lembrou sobre aquela fatídica noite. Mas não disseram uma palavra sobre, afinal, talvez ela estivesse realmente se envolvendo com alguém, o que faria que, se lembrar daquilo que ocorreu, se tornasse meio inconveniente.

Outra coisa que o intrigava era sobre aquela estranha mulher. A maneira a qual olhou para o carro, havia algo estranho. E ela olhava especificamente para Hawkeye. Ou talvez não, porque podia ser só impressão. Enfim, Mustang se virou e entrou no prédio, indo ao seu apartamento para descansar.




Desculpem a demora, mas finalmente saiu. Tem muita coisa planejada, não desistam! ❤️❤️

A Chama Insaciável ( Royai )Onde histórias criam vida. Descubra agora