— Eu acabei de fazer a da Luna – Gina diz, balançando um pergaminho na frente deles.
— Deixa eu ver.
Hermione coloca a carta que ela estava escrevendo para Neville de lado e pega o pergaminho da mão da ruiva para poder lê-lo.
"Oi Luna,
Espero que esteja tudo bem por aí!
Nessa sexta eu, Harry, Rony e Hermione vamos dar uma festinha aqui no quintal d'A toca, e gostaríamos que você viesse.
Não vai ser muito coisa, é só pra a gente se encontrar e colocar o papo em dia mesmo.
Pode chegar lá pras 17:00, vamos chamar todo o pessoal também. Vou espererar uma carta com sua resposta.Um abraço de todos nós,
GinaP.S.: Não, nós não nos esquecemos do seu pudim."
— Ficou legal – A castanha comenta quando termina a leitura – Posso usar de modelo para as outras cartas?
— Tá.
Gina não estava sendo totalmente simpática com a amiga, ainda meio irritada pela cor do seu cabelo.
Harry não estava ligando tanto quanto sua namorada, mas também não estava totalmente feliz.
Rony já agia como se nada tivesse acontecido, trocando sorrisinhos e olhares travessos com Hermione, que uma vez ou outra ria da aparência deles.
Gina pega o pergaminho e coloca dentro da carta, lacrando com uma batidinha de sua varinha.
Rony já havia feito uma carta para Jorge, dizendo para ele escrever para Lino; Harry já havia escrito uma carta para Simas e Hermione já havia terminado a de Neville.
— Ainda falta alguém? – Harry pergunta, conferindo as cartas.
— Falta só o Dino – Rony lembra, para o desgosto de Harry, que revira os olhos.
Ele lhe lança um olhar feio, mas o ruivo não percebe.
— Quem vai escrever pra ele? – Hermione pergunta.
— Deixa que eu escrevo, vocês podem ir vendo o que vamos fazer hoje – Gina diz.
Hermione e Rony assentem, se levantando. Harry apenas a olha de canto de olho, meio desconfortável.
— Nós vamos entrando, então – A castanha diz – Você não vem, Harry?
— Não, vou ajudar Gina a despachar as cartas – Ele diz, forçando um sorriso.
Hermione olha bem para ele, percebendo na hora o motivo de ele estar agindo daquele jeito, ela conhecia bem o amigo.
Fez uma nota mental para depois se lembrar de falar com ele, sobre como estava sendo ridículo com aqueles ciúmes bestas. É, ela faria isso.
— Beleza – Rony diz, não percebendo nada. – Vamos indo.
Hermione lança a Harry um último olhar de reprovação, antes de se virar e sair de mãos dadas com Rony.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My sunshine - Hinny e Romione
FanficO fim da guerra trouxe muitas perdas, mas também a chance de um novo começo. A chance de viver uma vida normal, sem se preocupar com Voldemort. Para esses quatro, trouxe a chance de seguir a vida e investir em suas carreiras e seus relacionamentos. ...