Era de noite, Luke, Billy e Sarah estavam explorando a floresta assombrada.
Luke estava na frente, com uma lanterna e uma câmera.
—Luke, por favor, vamos voltar para casa.
Disse Billy.
—Billy imagina, se agente capturar um monstro, nós vamos virar heróis!
—Mas...E se agente nos perder e não voltarmos para casa?
Eles encontraram um grande casarão de 3 andares. Entrando nele e ligando a luz, era uma casa normal, e uma fogueira estava acesa. Havia várias coisas. E uma delas era uma chave com uma formiga estampada que o Luke pegou e um quadro com uma família. Logo depois a fogueira se apagou segundos depois, a chama se acendeu azul, as pessoas do quadro começaram a chorar sangue e atrás do quadro saiu sangue. Enquanto isso, havia passos em cima do casarão. Os garotos se esconderam atrás da fogueira. E apareceu um zumbi. Ele havia os dentes amarelos e desagastados, suas roupas eram marrons, a mão do bicho estava desgastada, dava para ver o osso dela em alguns lugares, ele tinha várias marcas, como uma mordida no antebraço, e dava para ver um pedaço do pulmão dele, murcho e marrom, e estava babando uma gosma verde. Ele chegou no primeiro andar. Enquanto isso Billy estava choramingando.
—Eu não quero morrer! Eu não quero morrer!
Enquanto isso, o Zumbi estava se aproximando, e os garotos estavam se agoniando, se aproximando, até que ele ultrapassou a fogueira, e pegou um frango estragado do bolso, pegou um prato da cozinha e começou a comer a galinha, até que o monstro viu os garotos atrás da lareira e começou aos persegui-los. Até que eles subiram para o segundo andar, onde havia um aporta separando o 1º do 2º andar. A fechadura estava estampada com uma formiga.
Eles tentaram abrir, mas a porta estava trancada, mas o Luke tinha uma chave com o mesmo desenho da fechadura.
Ele colocou a chave, mas a o objeto não queria girar.
Enquanto isso, o zumbi estava se aproximando.
—VAI LUKE!! EU NÃO QUERO MORRER!!!!!!!
Chorou Billy sem pensar, atrapalhando Luke.
O zumbi estava quase chegando nos garotos. Quando Luke conseguiu destrancar a porta e eles entraram no segundo andar, logo depois eles trancaram a porta.
—É incrível que demorou Séculos para destrancar a porta mas para trancar demorou 2 segundos.
Observou Sarah.
No segundo andar, havia quartos, e um deles estava trancado. Eles investigaram os quartos, e um deles havia várias coisas, e principalmente um fósforo e um livro de como matar fantasmas. Eles investigaram até que acharam uma chave. Então, eles abriram a porta trancada, onde havia um Cão preto gigante com olhos brilhantes. Os garotos fugiram até a porta onde separava o primeiro e o segundo andar, porém, o primeiro andar havia um zumbi.
Então Luke teve uma ideia. Ele rodou a chave da porta dos andares até o meio, e ele ficou na frente nela.
O cão pulou em cima do Luke, mas ele desviou, e abriu a porta do primeiro andar, fazendo o cão pular no zumbi. Depois disso ele fechou a porta.
Logo depois eles exploraram o quarto. Nele havia várias gavetas, e numa delas havia um papel mostrando a resposta de uma senha.
—Hãã... gente...
Disse o Luke.
—Esses dígitos são os mesmos da tranca que a minha mãe usa para trancar o porão!
—Será que sua mãe morava aqui?
Perguntou Billy.
Logo depois eles foram para o terceiro andar. Onde havia um fantasma feito de gosma.
Eles tentaram fugir, mas a porta que separam os andares não queria abrir.
—VOCÊS INVADIRAM MEU CASARÃO! AGORA MORRAM!!!!!
Então Luke teve uma pessoa ideia. Na casa havia um extintor. Então ele tacou fogo na porta e depois apagou o fogo, fazendo ter um caminho livre.
Eles correram para a porta, mas o fantasma congelou o Billy. Mas Luke se lembrou o que estava escrito no livro de fantasmas. Lá dizia que, "para espíritos afastar, água benta precisa usar"
Porém eles não tinham água benta, então o fantasma abriu um buraco no chão e eles caíram no porão. Onde ficaram trancados.
—EU QUERO SAIR!! EU QUERO SAIR!!
Gritou Billy.
Luke explorou o local para poder encontrar algo.
O local era sujo, parece que ninguém pisa lá desde a era dos dinossauros, mas lá tinha água benta. O porão também tinha uma lareira, um tabuleiro de xadrez e várias gavetas.
Lá também tinha uma porta, porém trancada. Na parte direita da porta, havia um cavalo.
—Gente, acho que isso é um enigma.
Disse Luke
—Isso só acontece em desenhos. Ou em filmes, ou em... Livros! Nossa, essa palavra é tão familiar.
Respondeu Sarah a Luke.
Mas, mesmo assim, Luke explorou o local. Billy estava muito paranoico, depois do fantasma e do zumbi. A sanidade dele não estava bem, ele estava sentado no canto da sala, até que ele percebeu que se sentou no lado de um esqueleto.
—GENTE, TEM UM ESQUELETO AQUI!!!!
—Cala a boca Billy.
Disse Sarah.
Luke procurava alguma coisa nas gavetas. Até que ele achou um papel com três setas para cima, duas para direita, uma para baixo e uma para a esquerda.
Ele pensou, até que ele teve uma ideia.
—Gente, isso aqui é um mapa! Eu sei como sair daqui!
—Como?
Perguntou Billy.
—Isso é um mapa para o tabuleiro de xadrez, uma das peças se meche com as movimentações das cestas.
—Ok, então que peça é essa?
Perguntou Sarah.
Luke apontou para a porta.
—O da direita. O cavalo está na direita!
Desesperadamente, Sarah pegou um taco de baseball, e cortou a criatura ao meio, mas ela se arrastou com a mão. Billy então esmagou a cabeça do esqueleto até se esfarelar. E dele saiu um fantasma.
—Finalmente estou livre!!
Ele voou até o céu.
Depois que Luke andou a última peça, a porta se abriu. Eles devagarinho, subiram as escadas, onde o fantasma estava coçando o nariz, até ele perceber que não tinha um nariz.
Luke estava prestes a matar o fantasma com água benta, quando Billy pegou nos ombros dele e gritou:
—LUKE MATA LOGO ESSE BICHO PELO AMOR DE DEUS!!!!
O fantasma logo então voou nos garotos, e pegou o Luke pelo pescoço, então ele jogou água benta no fantasma, onde um pedaço dele começou a derreter. Luke então jogou água benta de novo, até que ele derreteu.
Eles saíram do casarão e voltaram para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos L.Queiroga
Misteri / ThrillerHORROR OREGON Classificação: 13 anos Luke em Oregon's Hills, com sua avó, Alexa, sua mãe, Susan e seu irmão Rodrick. Ele e seus amigos resolvem mistérios sobre sua cidade "ELE" Classificação: 13 anos