Uns capítulos atrás nós falamos sobre plotwist e eu até dei vagamente uns exemplos. Hoje vou dar mais alguns.
> o personagem principal descobre que o que ele procura (seja uma pessoa, um lugar, um objeto, etc) não existe.
> experiência de quase morte.
> um personagem mostra sem querer que sabe algo que não deveria.
> um personagem mostra sua verdadeira personalidade, na qual ele escondeu durante toda história.
> um segredo do personagem principal é revelado (não por ele).
> é revelado que um dos personagens bonzinhos tem um passado sombrio.
> o mocinho vai para o lado do vilão.
> o vilão vai para o lado do mocinho.
> é revelado que o narrador é a morte.
> a maior força de um personagem se torna sua maior fraqueza.
> um personagem secundário, mas importante para o protagonista, se apaixona pela pior pessoa possível, no pior momento possível.
> alguém do passado de um dos personagens volta em busca de vingança.
> alguém que estava aparentemente morto volta para a história.
> o vilão principal na verdade não é o principal, havia alguém por trás dele e esse alguém era próximo do mocinho.
> um personagem que não gosta do mocinho o ajuda.
> um dos personagens tem uma identidade secreta.
> personagem a recebe um presente do personagem b, que na verdade é um veneno.
> faça dois personagens que se odeiam se beijarem inesperadamente.
> um personagem que é considerado louco boa parte da história na verdade esteve certo o tempo todo.
> personagem a faz personagem b acreditar que tudo não passa de um sonho (mas é tudo real).
> dois personagens estiveram juntos romanticamente durante boa parte da história, mas isso permanece em segredo durante boa parte da história.
> o interesse romântico do mocinho na verdade sempre esteve do lado do vilão.
> um dos principais desaparece.
> (se a história é narrada em primeira pessoa) o narrador está morto e só revela isso no meio ou final do livro.
> um dos protagonistas desiste da "missão" ou seja lá do que o plot se trata.
> o herói se apaixona pelo vilão sem saber que ele é o vilão.
> o vilão se apaixona pelo herói sem saber que ele é o vilão.
> o mocinho e o vilão são irmãos.
> o principal descobre que é uma experiência científica/alienígena/ser sobrenatural.
VOCÊ ESTÁ LENDO
dicas da yas 🗯️
RandomNesse livro dou algumas dicas para escritores iniciantes aqui no Wattpad. Desde lidar com bugs até regras de escrita. 01MAI2020 | Postado também em Nyah! Fanfiction ATENÇÃO Se você estiver lendo essa história em qualquer outra plataforma que não se...