HABITOS QUE GERAM A ANSIEDADE

92 1 0
                                    

Vários hábitos nossos podem parecer "normal" mas com o excesso, isso pode causar a ansiedade em muita gente.

NECESSIDADE DE ESTAR SEMPRE CERTO:

Somos nós que temos que refletir se faz sentido ter pessoas que pensam tão diferente de nós na nossa rotina ou não. Às vezes queremos que o outro mude e pense como nós, mas não analisamos o quanto isso pode estar sendo uma atitude invasiva.
Algumas dicas para tirar esse sofrimento das suas costas:

Dê uma pausa nas redes sociais, da internet;

Se conecte às redes de apoio que exercitem um olhar mais profundo;

Respire e não tente não entrar em uma competição de opiniões.

Respeitado a visão de mundo do outro.

Somos todos "iguais", porém, outras pessoas possuem idéias, opiniões e desejos muitas das vezes diferentes dos nossos.

CULPAR A SI MESMO POR TUDO QUE ACONTECE:

A culpa escraviza e aprisiona a vida do ser humano. Tira sua alegria e paz, gerando a autodepreciação, autodestruição, a vergonha, o medo.

Estamos nos diminuindo quando cultivamos padrões mentais negativos, hábitos errôneos de pensamentos, não nos aceitando, brigando conosco, nos criticando e punindo.
importante perdoar as pessoas, mas é muito importante também aprender a perdoar a si mesmo. Entenda de uma vez por todas que ninguém é perfeito!
Mas como vencer isso?
Simples, faça yoga, agora mesmo.

Sente-se confortavelmente, feche os olhos com calma, relaxe seu rosto com um leve sorriso, se sinta relaxado.
Respire lentamente três vezes.
Permita que a inspiração entre facilmente.Permita que o ar saia facilmente e com toda calma possível.
Com os olhos fechados, descanse o olhar no espaço interno entre as sobrancelhas, acalmando as ondas mentais e cerebrais.
Enquanto faz isto diga duas vezes: Eu me amo.

Expirando diga também duas vezes: Eu me aceito.
Inspirando mantenha o pensamento: Eu me perdôo.
Expirando sinta: Eu gosto de mim da maneira que eu sou.
Você é especial não importa os seus defeitos, seus erros, ninguém é perfeito, e nem tudo é culpa sua, você apenas não está inxergando as coisas como elas realmente são! Não seja maldoso com si mesmo, valorize-se.


NECESSIDADE DE IMPRESSIONAR OS OUTROS:

Viva a sua vida apenas para agradar a si mesmo.

Muitas vezes não enxergamos a quem queremos impressionar, mas na maioria, essa pessoa ou imagem está oculta dentro de nós, vinda de experiências antigas e cobranças que criamos.

Procuramos nos identificar com grupos e pensamentos para nos sentimos partes de algo. Mas são sempre fragmentos.
Impressione a si mesmo!

TENTAR TER O CONTROLE DE TUDO:

Aceitar que você não tem o controle absoluto das coisas pode deixar a vida mais fácil. Faça sua parte e deixe a vida acontecer. A vida é isso, instantes, momentos.

USO DE ESTIMULANTES DE ESTIMULANTES OU ABUSOS DE SUBSTÂNCIAS:

Estimulantes são substâncias que aceleram (estimulam) a atividade do Sistema Nervoso Central (cérebro), que passa então a funcionar mais rapidamente. Lógico que existem outros tipos de estimulantes e substâncias.
Quando se tonar dependente é ainda pior! É recomendável um terapeuta em relação sobre isso.

PRIVAÇÃO DO SONO E CICLOS DE SONO DE MÁ QUALIDADE:

Uma noite mal dormida é de efeito semelhante a uma leve embriaguez. Prejudica bastante a saúde.

Algumas dicas para dormir bem:

Manter os mesmos horários de levantar.

Fazer exercícios diariamente, pelomenos 20 minutos.

Evitar estimulantes como café, chocolate, refrigerantes.

Não fumar. A nicotina é ainda mais estimulante do que a cafeína.

Evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Embora o álcool seja sonífero, deve se tomar cuidado com a quantidade e o horário em que é ingerido, pois pode antecipar ou tardar o sono.

Não dormir mais do que o necessário.

Evitar dormir à tarde, principalmente se a pessoa tem problemas para dormir durante a noite.

Não comer em excesso antes de deitar nem dormir com fome.

Esquecer os problemas e responsabilidades na hora de dormir.

Relaxar. Tomar uma ducha, ler um livro ou ouvir uma boa música pode ajudar muito a conciliar o sono. Procure fazer dessas tarefas como um ritual do sono à ser repetido todas as noites.

FALTA DE ALIMENTAÇÃO REGULAR:

A fome é ocasionada pela falta de alimentos necessários para suprir as necessidades humanas. A fome ocasiona uma série de alterações no funcionamento normal do organismo. A má alimentação é uma das principais causas de morte mundiais e também está relacionada com obesidade, anemia, diabetes, gastrite, hipertensão e etc...
Procure sempre comer bem, coisas boas e muitas frutas.

SEDENTARISMO;
Sedentarismo é definido como a falta, ausência ou diminuição de atividades físicas ou esportivas.
Uma pessoa é considerada sedentária quando não consegue gastar o mínimo de 2.200 calorias por semana com atividades físicas. 

Algumas atividades simples para sair do sedentarismo:

1 – Caminhadas perto de casa.

2 -- Aproveite todas as oportunidades de caminhar. ...

3 – Passeios de bicicleta. ...

4 – Atividades do dia a dia dentro de casa. ...

5 – Aprenda a gostar das escadas. ...

6 – Faça exercícios funcionais.

EXCESSO DE APEGOS:

O apego é o vínculo afetivo que se desenvolve primeiro, e leva à busca por segurança e bem-estar.
Mas quando este apego é em excesso pode não ser um bom sinal.
O excesso de apego nos faz dar importância demasiada a situações que geram estresse, pode gerar uma série de problemas físicos e emocionais, tais como: ansiedade, fobia, medo e depressão. O apego excessivo a alguém, por exemplo, provoca sentimentos de possessividade, ciúme, raiva, desconfiança e medo da perda. Também pode ser conhecido como Carência, mas nem sempre.

FALTA DE UM TEMPO LIVRE PARA SI:

O excesso de tempo e a dificuldade em aproveitar os momentos livres.
Não há nada melhor do que passar um tempo com a família, seja em passeios, festas, idas ao cinema, teatro, viajar e conhecer novos lugares.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 18, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

QUERIDA MENTE - Eu & Ansiedade Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora