Eduardo havia pensado muito em tudo que Bárbara havia passado no último ano, então tomou uma decisão.
Eduardo: E então, Milena?
Milena: Ao julgar pelas cicatrizes, a Bárbara pode sim ser operada, mas serão necessárias várias cirurgias e depois ela terá que passar por um tratamento para que os cabelos dela cresçam novamente.
Eduardo: E ela não sentirá mais dores?
Milena: Só durante o processo de recuperação.
Eduardo: Isso é maravilhoso, ela terá uma segunda chance. Quando pode realizar as primeiras cirurgias?
Milena: Uma essa semana, depois mais duas em duas semanas e assim no outro mês e talvez no outro também.
Eduardo: Perfeito.
Eduardo foi para casa e ao chegar viu Bárbara no jardim da fazenda sentada embaixo de uma árvore, ao se aproximar ele percebeu que ela chorava muito.
Eduardo: O que foi?
Bárbara: Estou sentindo muita dor. (Geme de dor).
Eduardo: Então tenho uma boa notícia, procurei uma especialista e ela disse que você pode recuperar seu corpo e não sentir mais dores, mas precisará se submeter a várias cirurgias.
Bárbara: Obrigada. (O abraça).
Assim, no dia seguinte Eduardo deixou a filha com Aurora e foi acompanhar Bárbara que passaria pela primeira cirurgia, após algumas horas de cirurgia Bárbara já estava no quarto.
Bárbara: Obrigada por estar ao meu lado e me dar essa segunda chance.
Eduardo: Não precisa agradecer, você merece. (Beija a mão dela).
Bárbara: Posso te pedir algo?
Eduardo: Claro, qualquer coisa.
Bárbara: Não quero que volte a me ver antes que eu passe pela última cirurgia e esteja com a minha aparência restaurada.
Eduardo: Se você quer assim, assim será, vou tratar de conseguir alguns modelos de peruca para você escolher.
Bárbara: Não, prefiro que a médica faça isso.
Eduardo: Está bem, nos vemos em breve. (Se retira).
Assim que Eduardo se retirou a médica entrou no quarto para ver sua paciente.
Milena: Permita que eu me apresente direito, sou a doutora Milena.
Bárbara: Doutora, vou mesmo recuperar minha aparência?
Milena: Vai ficar até mais bela do que antes, tratarei de encontrar a peruca perfeita para você para quando terminarmos com as cirurgias.
Bárbara: Obrigada, Milena.
Milena: Você é a primeira paciente que não vejo apenas como paciente, mas como amiga.
Bárbara: Nunca tive amigas depois que cresci, mas espera um pouco, você é a minha hermanita a minha melhor amiga de infância?
Milena: Você é a Beca? Como não percebi, o nome que usa é o da sua mãe.
Bárbara: Não acredito, a vida nos reuniu.
Milena: Nunca mais vou me afastar de você Be… Baby. (Pega na mão dela).
Dois meses se passaram e finalmente Bárbara estava com seu corpo recuperado.
Milena: Pronta para ver sua nova aparência com a peruca?
Bárbara: Sim, estou ansiosa.
Milena: Então veja a nova mulher que você se tornou. (Entrega o espelho pra ela).
Bárbara: Meu Deus, essa não pode ser eu. (Em choque).
Milena: Mas é e sinta sua pele, ela é sedosa, sua peruca parece seu cabelo de verdade.
Bárbara: Obrigada. (Abraça a amiga). Agora as minhas filhas terão uma mãe bonitona e meu netinho, poderei pegá-lo no colo sem assustá-lo. (Emocionada).
Na sala de espera, Eduardo, Aninha e Aurora que segurava o filho nos braços esperavam ansiosos para ver Bárbara e quando ela apareceu todos ficaram de boca aberta, principalmente Eduardo que estava quase babando.
Aninha: Papai, fecha a boca ou vai acabar babando. (Ri). Mamãe. (Corre e pula no colo dela). A senhora está bonitona.
Bárbara: Obrigada, minha pequena.
Aurora: A Aninha tem razão, a senhora está linda demais. Esse é o Santiaguinho, seu neto.
Bárbara: Ele é lindo. (Emocionada). Enfim a vida está sendo boa comigo.
Eduardo: Bárbara, me perdoe se eu parecer atrevido ou parecer que estou te cantando, mas você está uma gata.
Bárbara: Obrigada, isso tudo é graças a você. (Beija o rosto dele). E pareceu uma cantada
Ju
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontros e desencontros do amor
FanficFic escrita no meu grupo do whats em maio/2020