Bárbara: Amor, não sou nenhuma garotinha em poucos anos eu completarei quarenta anos e engravidar com essa idade não será tão seguro e...
Eduardo: Shhhh! (Coloca o dedo nos lábios dela). Não vamos pensar nisso, no tempo certo daremos os irmãozinhos que nossa filhinha quer, minha linda. (Cola suas testas).
Bárbara: Você não existe, amor. (Sorri boba). Te amo. (Sussurra nos lábios dele).
Eduardo: Também te amo. (A beija).
Aninha: Que bonitinho vocês dois, mamãe e papai.
Eduardo: Minha linda, o que essa pessoinha merece por nos espionar?
Bárbara: Um monte de cócegas.
Aninha: Cócegas não.
Eduardo e Bárbara encheram a filha de cócegas e a menina tentava revidar, até que Eduardo resolveu ajudar a pequena a encher a mãe de cócegas.
Bárbara: Traidor.
Aninha: O papai só foi justo, você deu a ideia das cócegas e agora ele está me ajudando a revidar.
Eduardo: Ela está certa.
Bárbara: Chega, não aguento mais.
…
Enquanto isso os Elizalde já estavam cientes de que Bárbara estava com a aparência restaurada e que isso era graças a Eduardo.
Santiago: Não vou permitir que essa hiena maldita seja feliz e dê risada na nossa cara depois de todo mal que nos causou. (Indignado).
Aurora: Santiago, ela é minha mãe e se você tentar algo contra ela eu juro que vou fazer você se arrepender.
Gonçalo: Eu mesmo cuidarei dessa hiena. (Pega uma arma).
…
Aninha havia dormido depois de ter se divertido tanto com os pais, Eduardo e Bárbara estavam no sofá abraçados quando Gonçalo invadiu a casa deles.
Gonçalo: Maldita. (Aponta a arma).
Bárbara: Gonçalo. (Assustada).
Eduardo: Gonçalo, por favor abaixe essa arma antes que alguém se machuque.
Gonçalo: Vim até aqui acabar com essa maldita que destruiu minha família, matou a minha amada esposa para se casar comigo e destruir todos nós um a um. (Engatilha a arma).
Eduardo se coloca em frente a amada e tenta conversar com Gonçalo, mas ele tinha sangue nos olhos, em um ato impensado Bárbara se joga na frente do amado tomando um tiro, enquanto Gonçalo fugia, Eduardo segurava a amada em seus braços, ela estava sangrando muito.
Eduardo: Fica comigo, não feche os olhos. (Olhos marejados).
Bárbara: Eu não quero morrer. (Olhos marejados).
Eduardo: Você não vai, eu prometo.
Eduardo ligou para Milena que morava ali perto para que ela cuidasse de Aninha enquanto ele levava a amada para o hospital, assim que chegaram Bárbara não queria soltar a mão de Eduardo.
…
Eduardo: Como ela está?
Médico: Felizmente a bala não perfurou nenhum órgão vital, removemos a bala e agora a paciente está se recuperando no quarto.
Eduardo: Posso vê-la?
Médico: Pode sim.
O médico levou Eduardo até o quarto de Bárbara, ao chegar lá Eduardo correu até a amada e segurou sua mão, ele não saiu do lado da amada nem um minuto, até que ela despertou.
Bárbara: Amor. (Abre os olhos ainda fraca).
Eduardo: Estou aqui. (Beija a mão dela).
Bárbara: O que aconteceu?
Eduardo: O desgraçado do Gonçalo invadiu nossa casa e atirou em você, mas não se preocupe que eu mesmo cuidarei para que ele se arrependa de ter atirado em você.
Bárbara: Por favor, fica comigo.
Eduardo: Ficarei aqui.
Assim que a amada adormeceu, Eduardo tomado de ódio foi até a fazenda dos Elizalde e assim que deu de cara com Gonçalo seu sangue ferveu ainda mais.
Eduardo: Você atirou na minha mulher, Gonçalo. (Irritado).
Aurora: O que? Eduardo, como está a minha mãe?
Eduardo: Graças a Deus a bala não acertou nenhum órgão e ela vai viver. (Olha para Aurora e volta a encarar Gonçalo). Você também vai viver infeliz, minha vontade era te matar aqui e agora, mas não é essa a vontade da minha mulher, eu peço que nos deixem em paz, A Bárbara, a Aninha e eu somos uma família e só queremos ser feliz.
Gonçalo: Mas a Bárbara…
Eduardo: Mas nada, ela cometeu todos aqueles crimes a mando do seu irmão Artêmio e só porque ele a chantageava, sem contar que ele escondeu a Aurora da Bárbara por vinte anos, então acho que o seu sangue já machucou demais a Bárbara.
Gonçalo: Você está certo, nem eu e nem ninguém da minha família voltará a machucar a Bárbara.
Santiago: Mas papai…
Gonçalo: Mas nada, não questione minhas ordens, o Eduardo tem razão, já fizemos muito mal a Bárbara.
Aurora: Seu pai agora foi sensato ao concordar com o Eduardo, minha mãe merece ser feliz depois de tanto sofrimento.
Santiago: Está bem, vamos deixar a Bárbara em paz, afinal ela é avó do meu filho.
Eduardo saiu da fazenda satisfeito e foi para o hospital, assim que chegou lá foi informado de que Bárbara havia recebido alta.
Ju
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontros e desencontros do amor
FanfikceFic escrita no meu grupo do whats em maio/2020