Epílogo

28 3 3
                                    

Numa pacata vila, em uma clareira na floresta, tudo era calmo, as pessoas viviam em harmonia e todos eram amigos uns dos outros.
Haviam poucos habitantes e eles viviam do que a natureza fornecia.
Mas um dia tudo mudou. Um batalhão de templários chegou à vila, afirmando que o imperador Jovart, governador daquelas terras, exigira o domínio dessa área. Os templários não possuíam nada para provar isso, mas ainda sim queriam o lugar.
Todos estavam chocados e, para completar o desespero, os cavaleiros afirmaram que se não entregassem as terras de forma pacífica iriam queimar todos.
Ninguém sabia o que fazer, nem como reagir, pois não tinham soldados ou armas convencionais na pequena aldeia.
Mas antes que os templários pudessem sacar suas espadas, o chefe ancião chegou em meio a multidão e encarou os invasores. O senhor estava sorridente e descontraído mesmo diante de um exército armado.
Os cavaleiros então se cansaram de esperar e empunharam suas lâminas, mas antes de atacar, o ancião falou em voz alta algumas palavras que a maioria não poderia decifrar. O senhor dominava várias magias de todos os tipos, e o que ele estava falando era nada mais nada menos que um feitiço destrutivo.
Estas palavras eram a conjuração de uma explosão, que ele direcionou para os invasores, fazendo-os desaparecer da face da terra .
Mas depois disso, o velho mago caiu de
exaustão, pois o ataque era muito poderoso e ele usou as suas últimas forças para lançá-lo .
Então seu neto chega atrasado na vila (estava caçando) e quando vê a cena, o jovem imediatamente corre em direção ao seu avô e tenta socorre-lo, mas chega tarde demais, e o senhor fala suas últimas palavras:
-Meu querido sobrinho... Você cresceu rápido e eu não pude acompanhar você em todas as etapas da sua vida, mas seu pai deve estar te observando das estrelas e se orgulhando do filho que criou, assim como eu. Então... Seja forte... E proteja o nosso povo... Cof cof-
Então, o herói ancião parte da vida carnal, deixando seu neto como seu sucessor. Assim, a aldeia teve um novo líder, e o rei Jovart ganhou uma pessoa com sangue nos olhos em busca da vingança.

Quando As Lâminas Colidem Onde histórias criam vida. Descubra agora