Todos seguraram suas armas e entraram pela porta da frente. Ao entrar, deram de cara com um enorme salão de festas com uma mesa retangular no meio. Tudo estava muito bem cuidado, o que é surpreendente se comparado com o lado de fora.
Brian entrou grosseiramente e segurou seu machado com bastante força. Ele percebe um bilhete encima da mesa e decide ler.
– "tudo encima?", O que? Que tipo de piada é es...Antes de terminar sua frase, uma silhueta encapuzada cai de uma viga no teto e acerta sua cabeça com um poderoso chute.
Ann consegue apanhar sua besta e disparar, mas a figura desaparece logo após ser atingido com a flecha.
– São ilusões, acertem todas e tentem achar a pessoa verdadeira que está controlando isso!– exclamou Sebastian
Alexander golpeia com maestria os inimigos, Brian ataca para todos os lados com sua fúria, Valk posiciona sua torreta, Night Wolf corta todas as sombras, e Sebastian, juntamente com Ann, defendem o time à distância.
Por um instante, sombras param de surgir e uma outra figura aparece. É idêntica aos outros inimigos, mas agora eles estavam certos de que era o real.
– Quem quer ser o primeiro?– pergunta a pessoa com tom de piada enquanto faz malabarismo com suas facas
Sebastian percebe o tamanho do poder da pessoa que estava diante deles apenas por observar sua aura, que era do mais puro e vibrante vermelho.
A pessoa misteriosa sobe na mesa e fala:
– Prazer, podem me chamar simplesmente de Walter. Se sentiram intimidados pelo meu nome? Com certeza não, mas precisarão de calças extras quando verem o que posso fazer, HAHAHA!
Sua tamanha calma e sarcasmo davam a entender alguns pontos de sua psique, como sua psicopatia e loucura.
Estava tudo estranho, e ficou mais ainda quando Alexander também subiu na mesa e falou:
– estamos aqui pelo anel que você roubou. Devolva. Agora.
– Anel? Aaahh, ESTE anel. Esta belezinha me concedeu incríveis poderes... Vou te dar sim, mas só por cima do meu cadáver!!!
Tudo ao mesmo tempo, a figura tira seu capuz e revela uma pele clara com cicatrizes de lâminas e um cabelo liso e longo, junto com um sorriso sinistro. Enquanto abre mais ainda seu sorriso, ele faz um gesto com a mão que prende todos em jaulas feitas de mana. Menos ele, e Alexander.
Walter dá um longo pulo e arremessa três adagas de uma vês no cavaleiro, que desvia e logo tenta desferir um golpe com a espada, mas erra.
Seu adversário lhe dá uma sequência de socos e finaliza com um poderoso chute, que derruba Alex da mesa, que caí no chão e fica atordoado.
O encapuzado aproveita para dar mais alguns golpes no seu inimigo, agora deitado, antes de acabar com a luta.
Depois de presenciar Alexander sendo praticamente pisoteado, Ann lembra de sua última flecha, então aponta seu arco para Walter entre as barras espaçadas da jaula. Antes que pudesse disparar, seu alvo percebe e conjura uma mão esverdeada para quebrar a flecha.
As flechas de Ann acabaram, as balas da torreta de Valk se esgotaram, e toda a energia de Sebastian se fora. Tudo parecia perdido, Alexander continuava apanhando, então, o agressor decidiu dar um fim nele e puxou uma faca. Ele admirou a lâmina por alguns estantes, parecia ser especial para ele, mas ainda era uma faca, feita unicamente para cortar.
– eu esperava muito mais de você, "Lex", mas você não é tão forte quanto me contaram.
– te contaram? Q-quem te contou?– perguntou Alexander com seus últimos sopros de vida.
– eu seria muito bonzinho de te contar, meu amigo. Te vejo do outro lado...– diz o psicopata, agora sorrindo mais do que nunca e se posicionando para dar o golpe fatal.
– Não! Ele vai ficar aqui mesmo!– Grita Sebastian enquanto gasta seus últimos suspiros de energia vital em uma magia, criando uma estaca de gelo que é lançada e fura o peito de Walter.
Feridos mortalmente, Sebastian e Walter caem no chão e as gaiolas se desfazem. Alexander consegue se sentar, enquanto Ann passa uma pasta feita de plantas curadoras em seus ferimentos.
Indignada por tudo, Valk caminha furiosa (agora com seus enorme martelo em mãos) em direção à Walter, caído no chão.
– porque tentou nos matar? Você poderia ter fugido com o Anel! O que tem de tão precioso aqui?
–Aqui? Bom, apenas alguém em busca de um fim digno.– diz o ser quase morto
– Fim digno?
– Sim. Sabe, tudo isso é em nome dos meus pais. Eles eram alfaiates, mas secretamente assassinos. Os melhores assassinos que já vi em toda a minha vida. Até que um dia, aquele rei sujo os descobriu, e os matou. Exímios assassinos, desperdiçados. Talento jogado no lixo... A partir deste dia, prometi a mim mesmo que iria me tornar o melhor assassino do mundo, e só iria morrer nas mãos de alguém à minha altura. Desde então roubo as pessoas para atrair guerreiros e guardas para cá e tentar ter um desafio e um oponente digno. Hoje seria só mais um desses dias, se não fosse... Coff... Esse mago miserável...
– mas você poderia fazer diferente, não precisava ser assim....
– É, não precisava, mas foi a vida que eu decidi levar, e até que não me arrependo. Pelo menos pude mostrar ao Alexander que ele não é mais forte que todos... Espero que eles não o encontrem...
– eles? Eles quem?!? Não morre agora, eu preciso de respostas!!!– Exclama Valk, sinalizando o fim do diálogo.
– esquece ele. Este verme está morto.– Zomba Brian
– Chega. Temos o anel. É isso que importa. É só achar aquele feiticeiro agora – afirma AlexanderMas não será tão fácil assim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando As Lâminas Colidem
FantasyA História de ascensão e queda, física e mental, de Alexander: um jovem que perdeu tudo e pretende se vingar diretamente de quem o fez miserável: o rei.