.q.u.a.t.o.r.z.e.

87 20 32
                                    

— E aí, como estão? — Kirishima chegou na roda de amigos que se reunia na sala de estudos.

— Na merda — Bakugou tratou logo de responder, já nervoso pelas horas de estudo que pouco deram resultados —, esses idiotas não servem nem para explicar o que é pra fazer.

— A culpa não é nossa se você é burro— Uraraka rebateu, recebendo apoio de alguns colegas. — Além do mais, não é nossa culpa se você fica faltando aula.

— Se vou ou não às aulas é problema meu! Pelos menos 'tô melhor que vocês que vão e não sabem porra nenhuma!

— Eu só estou lá de corpo presente — Denki falou distraído vendo as duas  entradas do fone se repelindo —, já reparou nisso? — cutucou Jiro que estava ao seu lado.

— Isso é Física, Denki. Você bem que podia prestar atenção no trabalho.

— Acho melhor vocês falarem mais baixo  — Kirishima alertou apoiando uma mão no ombro do loiro para que se acalmasse —, tem gente estudando ali também — apontou para o fundo da sala onde dois estudantes olhavam de cara feia para o grupo.

— Foda-se! Eles que vão estudar em outro lugar! E você, 'tá parado em pé aí por quê? — Bakugou vociferou, mas logo parou ao encarar o estado do ruivo. — O que aconteceu com você?!

— Ah, isso? — olhou para si mesmo antes de puxar uma cadeira para se sentar. — Longa história.

— E 'tá sentando aí por quê? Não foi você que quis fazer a merda do trabalho comigo? — Bakugou falou vendo Kirishima se alocando ao lado de Mina e de Denki.

    Cansado demais para discutir, o ruivo apenas o encarou por alguns segundos tentando entender o motivo daquilo e colocou a cadeira ao lado de Bakugou. Pôs o paletó no encosto da cadeira, colocou a pasta no chão e, abrindo a bolsa, pegou o material necessário para iniciar os estudos.

    Com a camisa manchada de jabuticaba, cabelos bagunçados e vários arranhões pelo rosto e braço, a imagem que todos tinham era de que ele tinha acabado de voltar de um dos episódios de "Largados e Pelados" do Discovery Channel. Ninguém da roda precisou pedir detalhes da história, pois todos sabiam que era fruto do estágio do rapaz.

— Isso 'tá doendo? — Bakugou perguntou ranzinza, ponto o dedo em um dos arranhões que parecia mais profundo, acima do olho direito.

— Ai, cara! Agora 'tá! — reclamou afastando a mão do loiro e abrindo o livro.

    Por mais que Bakugou tentasse ser mais delicado, era impossível. De alguma forma, depois do que aconteceu, a presença de Kirishima causava-lhe um desconforto que não sabia identificar e que, instintivamente, o fazia querer prestar ajuda... Só que para ele era impossível fazer aquilo sem parecer agressivo.

— Então, onde vocês pararam?

— Kiri, acho que você não entendeu: nós estamos aqui há quatro horas e mal saímos da terceira página. Tanto que a Momo, Iida, Tokoyami, Midorya e Todoroki foram embora — Mina respondeu apontando para a saída.

— Hã... Então acho que podemos começar do início.

— Ah, nem vem! Eu não aguento mais! A gente já leu essas três páginas umas mil vezes e não entendeu nada! — Sero reclamou se afundando na cadeira.

— Mas vocês nem leram o livro durante o final de semana?! — Kirishima perguntou impressionado, não recebendo nenhuma resposta. Suspirou coçando a cabeça com a bocharra do lápis e retornou a falar. — Okay, eu posso fazer uma explicação mais simples, eu fiz um resumo ontem.

Midnight CityOnde histórias criam vida. Descubra agora