Capítulo 10

39 10 0
                                    

"Nós éramos apenas pedras, sua luz nos tornou estrelas"

Encontramos pessoas que só nos iluminam


Em um almoço, observando cada palavra que Naty me disse, mais fascinado eu ficava por aquela garota, tão nova e já passou por tantas coisas, ao mesmo tempo é tão madura, eu não conseguia evitar de ficar ao lado dela, sua energia me contagiava de uma tal maneira que é até difícil explicar. Eu me sentia um menino perto dela, que precisava aprender muitas coisas ainda. Sua história era um pouco parecida com a minha, um dia tínhamos tudo, no outro nada, mas decidimos seguir em frente, quer dizer, ela conseguiu fazer com que eu seguisse em frente.

Nesse momento estávamos passeando na praia descalços, sentindo a areia em nossos pés e a brisa em nossos rostos, era isso a felicidade?

Enquanto caminhávamos estávamos em silêncio, curtindo aquele momento que era só nosso, às vezes eu olhava de relance para ela e a pegava sorrindo, seu rosto se iluminava quando ela fazia isso. Eu já estava apaixonado por ela. E me perguntava como? Ela era o tipo de garota para quem jamais eu olharia, talvez porque há anos saía com modelos, deve ser por isso que o que sinto por ela era tão diferente.

- Naty, queria agradecer por compartilhar sua história comigo, você me contou muitas coisas íntimas.

Naty parou e pediu para que nos sentássemos na areia.

- Eu confio em você, por alguma razão eu sinto que tenho essa liberdade.

- E se eu lhe disser que sinto o mesmo?

Nos encaramos por alguns segundos, tomei coragem e a beijei, foi um beijo tão suave, doce, nunca tinha sentido isso na vida. Naquela hora eu entendi sobre o tempo: ele é tão relativo, uma hora você não quer que ele passe, outra que acabe logo, eu não queria que aquele momento passasse, podíamos ficar presos ali.

- Ed, não é justo... - Naty passa a mão levemente no meu rosto e abaixa sua cabeça.

- O que não é justo? Se apaixonar?

- Um dia você vai melhorar, vai retornar sua vida e vai me deixar, eu não sei quanto tempo tenho de vida, o restante que tenho quero ser feliz e não sofrer novamente. E muito menos ter a trilha do Ed Sheeran na minha vida.

Nós dois rimos por um momento:

- Naty, eu nunca faria isso com você, antes de te conhecer eu era uma pessoa sem luz, sem vida, sem objetivos. Hoje tudo que quero é melhorar para que você possa fazer parte da minha felicidade.

- Ed... Eu já te disse, eu não sei quanto tempo eu tenho. - Algumas lágrimas corriam do rosto de Naty e eu as enxuguei lentamente.

- Não importa o tempo, enquanto você estiver nesse mundo eu estarei com você, eu prometo: como diz a música Light Years eu era uma pedra, sua luz me tornou uma estrela.

Ela abriu um belo sorriso que iluminou o resto daquele pôr do sol, e nos beijamos novamente.

Light Years - Pearl Jam

"E onde quer que você tenha ido e onde quer que possamos ir

Não parece justo. O hoje simplesmente desapareceu

Sua luz é refletida agora. Refletida bem de longe

Nós éramos apenas pedras. Sua luz nos tornou estrelas"

Voltamos para a casa de Naty, já estava escuro e eu ainda precisava voltar para a minha casa. Acho que esse foi o melhor dia há anos.

Demos um beijo, há quanto tempo eu não sentia isso, acho que desde a adolescência quando eu fui chamar a Nanci Marks para o baile. Eu me lembro que quase não conseguia falar com ela, toda vez que ela me cumprimentava eu dizia um "oi" rapidamente e desviava meu olhar correndo. O baile naquela época era tudo para mim, eu precisava a convidar, aquele era o dia, estava tão nervoso que mal consegui tomar meu café da manhã, cheguei na mesa dela, gaguejei ao falar o nome dela e o que aconteceu? Eu vomitei em cima dela. Ah, a adolescência! Essa segue no saquinho da humilhação.

Ainda bem que não vomitei na Naty, mas seria compreensível pelo tratamento e ela não acharia ruim. Acho... bom, melhor não pensar nisso.

Enquanto isso na minha fantástica playlist estava tocando uma das mais populares músicas do Perl Jam - Black - Fizemos uma pausa antes da Naty sair do carro e percebi que aquela música lhe tocava de alguma forma então perguntei:

- Posso adivinhar? É uma das suas favoritas?

Ela encostou a cabeça do banco e olhou para o teto durante alguns segundos:

- É sim, você já a ouviu toda? Conseguiu prestar atenção em todos os detalhes?

- Sim, é bem triste, essas duas pessoas nunca conseguiram ficar juntas, você pensa no Corey?

- Não, na minha mãe. - Ela olha para mim, dá mais um beijo e pula para fora do carro e acena quando entra pela porta.

Era isso mesmo, por que ela não poderia ser a estrela no céu dela e não de Deus?

Black - Pearl Jam

Pilhas de telas vazias

Peças intocadas de argila

Foram espalhadas diante de mim

Como o corpo dela um dia esteve

Todos os cinco horizontes

Girando ao redor de sua alma

Como a terra ao redor do Sol

Agora o ar que provei e respirei

Se tornou diferente

E o que ensinei a ela era tudo

E eu sei que ela me deu tudo que ela possuía

E agora minhas mãos amargas

Se esfolam abaixo das nuvens

Do que era tudo

As imagens foram

Todas banhadas em preto

Tatuando tudo

Eu saio para passear

Estou cercado por algumas crianças brincando

Eu posso sentir suas risadas

Então, por que eu desanimo?

E pensamentos torcidos que giram em volta da minha cabeça

Estou girando, estou girando

Quão rápido o sol pode ir embora?

E agora minhas mãos amargas

Embalam cacos de vidro

Do que era tudo

Todas as imagens foram

Todas banhadas em preto

Tatuando tudo

Todo o amor tornou-se mal

Transformou meu mundo em escuridão

Tatuou tudo que vejo

Tudo o que sou

Tudo o que serei

Eu sei que algum dia você terá uma vida linda

Eu sei que você será uma estrela

No céu de outro alguém, mas por quê? Por quê? Por quê?

Não pode ser, não pode ser no meu?




Nós pertencemos um ao outroOnde histórias criam vida. Descubra agora