2 - Reação Exagerada

2.1K 205 335
                                    

Os três ficam se encarando em um silêncio que começa a ficar desconfortável quando Zayn não esboça reação nenhuma a conhecer Liam.

Alex limpa a garganta. — Então... Você tem algo a dizer, Zee?

O moreno parece sair do torpor e pega a mão de Alex para arrastá-lo para a cozinha, deixando o outro garoto confuso e perdido no meio da sala. Na cozinha, Alex cruza os braços enquanto observa Zayn caminhar de um lado para o outro com os lábios entre os dentes.

— Eu espero que você esteja me pregando uma pegadinha de muito mal gosto, porque se for isso eu vou te perdoar e te parabenizar por parecer bem convincente!

Alex só pode suspirar, baixando a cabeça.

— Do que você tá falando?

— Dessa piada! — uma risada nervosa deixa os lábios do Malik enquanto ele encara seu amigo. — Que foi muito boa, sério, por um segundo eu acreditei que era verdade.

— Se isso é uma piada, então por que você parece todo nervoso? — Alex tinha o cenho franzido e se aproxima de Zayn. — Por que você parece tão perturbado pela ideia de eu namorar o Liam?

— Porque isso é ridículo! — Zayn rosna entre os dentes cerrados. — A simples ideia de você realmente cogitar namorar um perdedor daqueles me dá asco.

— Você está exagerando, Zayn. — Alex começava a perder a paciência com seu amigo.

— Eu tô? Porque o meu melhor amigo, que é um cara boa pinta e super popular, atleta da escola, pode ter o cara que quiser, vem me dizer que tá namorando um, um nerd qualquer que usa colete por cima do suéter?! — Zayn quase gritava agora e Alex estava saindo do sério. — Você ficou louco se acha que vou permitir que você fique com aquele mané!

— Escuta aqui... — Alex se aproxima e aponta o dedo no peito de Zayn. — Eu posso ficar, sair, beijar, foder e namorar quem eu quiser! — é necessário que o moreno dê passos pra trás devido a força que Alex coloca no dedo que está pressionando em seu peito.

— Aquele cara ali é o mesmo mané que não teve nenhum convidado presente na festa de dezessete anos e que foi zoado por meses porque é um perdedor, e você quer manchar sua reputação namorando ele?

— Fala baixo que ele pode ouvir! — Alex sussurra com raiva. — E isso foi ano passado, é maldade você trazer isso à tona.

— Que se foda! — Zayn grita jogando as mãos no ar. — Assim ele se toca que você é areia demais pro caminhãozinho dele e para de te fazer ter ideias de merda.

— Zayn você tá sendo um idiota! — Alex acusa com um empurrão que faz as costas de Zayn baterem na parede da cozinha. — Ele é meu namorado e eu gosto dele, você como meu melhor amigo tem que ficar feliz por mim e me apoiar...

Zayn começa a rir, uma risada que irrita Alex ainda mais, ao ponto de cerrar seus punhos, pronto para socar o moreno.

— Te apoiar? Como seu amigo é meu dever dizer quando você tá fazendo uma estupidez, e quer saber? Você está sendo estúpido de achar que pode namorar um perdedor daquele.

— Para de chamar ele assim. — Alex avisa em tom de ameaça.

— Chamar como? De perdedor? — Zayn pergunta com todo deboche que pode reunir. — Pois advinha só, é exatamente o que ele é e você é bom demais pra ele.

— Zayn eu tô avisando!

— Isso não vai dar certo e você sabe, então pare de fazer caridade e termin-

Zayn não consegue terminar sua sentença pois é interrompido pelo punho de Alex em seu rosto. O impacto do soco foi tanto que seu nariz começa a sangrar e Zayn segura o nariz em uma falha tentativa de parar o sangramento. Encarando seu amigo sem acreditar que ele fez aquilo.

— Você me bateu.

— Você estava sendo um idiota... — Alex parecia arrependido e a ponto de chorar.

— Quer saber? Vocês que se fodam. — Zayn não espera antes de sair em direção a sala e a porta de saída.

— Zayn, cara, espera... — Alex tenta ir atrás do moreno, mas este não lhe escuta. — Por favor, Zayn.

Zayn apenas continua em direção a porta, mas ao passar por Liam, que tinha ficado no mesmo canto que Alex tinha lhe deixado, ele o puxa pela gola da camisa até seus rostos estarem a centímetros de distância e rosna com todo ódio que consegue expelir:

— Eu não sei o que você disse pra convencer ele a sair com um mané como você, mas pode tirar seu cavalinho da chuva porque isso não vai durar. — Sem dar oportunidade a Liam para responder, Zayn o empurra e sai pela porta da casa de Alex, montando sua motocicleta e arrancando para longe dali.

[...]

Liam e Alex encaram a porta por onde Zayn passou até que Liam perceba o olhar magoado no rosto do namorado e o acolha em seus braços para passar todo amor que consegue.

— Desculpa... — Alex chora em seu ombro, se agarrando a Liam como se sua vida dependesse disso. — Desculpa, eu sabia que ele seria difícil, mas não esperava isso.

— Tudo bem, eu não ligo que ele não goste de mim.

— Sério? — Alex funga e limpa as lágrimas.

— Claro. O que importa é você, eu posso lidar com seus amigos não gostando de mim. — Liam sorrir para assegurar seu namorado e lhe dá um beijo casto, corando logo em seguida. — O que acha de fazermos uns sanduíches? To morrendo de fome aqui.

Alex solta uma risada leve, contente pela mudança de assunto.

— Acho que tudo bem... Depois quem sabe... — ele puxa Liam pelo colarinho até seus narizes tocarem. — Eu possa ter o seu pau como sobremesa, huh?

Liam fica dez vezes mais vermelho e começa a gaguejar:

— É-é cl-claro, quer di-dizer, q-qualquer coisa pra t-te deixar feliz...

Alex rir da reação do namorado e ajeita os óculos dele, deixando um selinho em seus lábios e o puxando para a cozinha.

[...]

Zayn entra em sua casa e logo chama a atenção de sua mãe pelo sangue seco no rosto. Ele tenta desviar dizendo que não era nada, mas a senhora Malik não acreditou e o arrastou para o banheiro para limpar seu rosto.

— Ai! — o resmungo sai quando um pano úmido é pressionado em seu nariz. — Cuidado aí, mãe.

— Ora, não seja um bebê! — Trisha termina de limpar o sangue seco e traz um saco de gelo para que Zayn segure contra o rosto. — Agora você quer me dizer por que apareceu em casa todo ensanguentado?!

— Já disse que não foi nada, mãe, eu discuti com o Alex e ele me socou...

— Eu não acredito nisso, Alex é um menino tão doce... O que você fez para irritá-lo?

Zayn encara sua mãe indignado e se sentindo traído.

— Você tá do lado dele agora?!

— Eu não estou do lado de ninguém, mas eu conheço o filho que tenho e o amigo dele, então se Alex chegou ao ponto de te bater, tenho certeza que você fez algo idiota para irritá-lo.

— Mãe! — Zayn parecia uma criança contrariada.

— Não venha com 'mãe' pra cima de mim, mocinho. — Zayn bufa alto com isso e recebe um olhar de morte de sua mãe. — Eu espero que você se desculpe com ele amanhã.

— Eu não vou me desculpar, ele me bateu!

É a vez de Trisha bufar.

— Vocês que são adolescentes que se entendam, mas não quero descobrir pela Claudia o motivo de vocês estarem se matando, vocês sempre foram tão unidos...

— Isso é um problema nosso, mãe, por favor deixa que eu resolvo.

— Ok... Você vai querer jantar?

— Não, eu não tô com fome.

Com isso Zayn entrega o saco de gelo para sua mãe e vai para seu quarto, onde ele se joga em sua cama e fica pensando no fato do seu melhor amigo ter lhe socado por causa daquele nerd perdedor.

Ah mas isso não ficaria assim não, com certeza teria volta!

Forbidden (Ziam Mayne)Onde histórias criam vida. Descubra agora