Depois do jantar subi para meu quarto, e continuei a organização das minhas coisas, quando já estava quase tudo pronto Celeste entra sem bater na porta
— está ficando lindo! - ela diz olhando os detalhes.
— eu também gostei do resultado, até que o quarto ficou minha cara, está bem aconchegante, não acha? - perguntei
— está ótimo, eu ia te ajudar mas você foi mais rápida. Eu estava ajudando a mãe a arrumar umas coisas lá em baixo - ela fala calmamente.
— bom o importante é que eu já terminei e você me ajudou a desempacotar já está ótimo, só tenho que pensar onde vou colocar minhas roupas, por enquanto vou deixar nas caixas mesmo. - falo enquanto vou ajeitando algumas coisas.
— ainda vai me ajudar no meu quarto? -ela pergunta um pouco sem graça.
— lógico, vamos lá. Falo já indo para o quarto dela.
Ela me segue.
não tinha muito o que arrumar, o quarto já era pronto, então colocamos uma roupa de cama e deixamos assim por enquanto.
— seu quarto é lindo. - falo admirando, acho que era de alguma idosa, você não acha?
— será que ela já morreu? - Celeste pergunta com uma cara de assustada.
Como já estava tarde resolvi não assustar ela.
— não, acho que ela está em algum asilo fazendo tricô e conversando sobre remédios -falo para tranquilizar ela.
— podemos visitar ela? Podemos chamar ela de tia ou até de vó. - Ela pergunta com os olhos brilhantes
— não viaja Celeste, só falei isso para você não ficar fazendo drama. Agora vamos dormir, você sabe que amanhã começar na escola e eu preciso de um emprego, Esteja pronta as 8:00 ou vai para escola andando. - falo arrumando o cobertor dela e dando um beijinho em sua cabeça
— boa noite, Morgana. Você pode deixar a luz do corredor ligada e girar meu globo de neve? - ela diz já com os olhos se fechando.
— boa noite, princesa. - giro o globo de neve que começa a tocar aquela música irritante e encosto a porta, depois ligo a luz do corredor e vou para meu quarto.
Meu quarto estava perfeito. Eu fiquei muito feliz por escolher ele, mesmo sendo simples era muito aconchegante
Peguei meu pijama, fui tomar um banho e escovar os dentes.
Quando terminei fui até a cozinha para fazer um chá, a noite está fria e eu ainda estou sem sono. Peguei a caixa de chá de madeira da minha mãe que estava em cima da mesa e escolhi um chá de camomila.
Amanhã eu tenho uma entrevista de emprego em uma livraria, eu mandei meu currículo por e-mail e eles me chamaram. Espero que fique perto de casa, meus pais não vão querer me emprestar o carro todo dia.
Peguei a caneca com o chá e fui subindo as escadas com cuidado
Sentei na cama e peguei um livro para me distrair um pouco, mas antes de abrir olhei em volta por um momento sentindo a sensação de estar tudo começando novamente.
Afastei meus pensamentos e comecei a ler
Não estou conseguindo me concentrar no livro, já li umas cinco vezes esse parágrafo, mas o rosto daquele homem da lanchonete não sai da minha cabeça
Peguei minha agenda na minha mochila, que estava ao lado da minha cama e comecei a fazer um rascunho daquele lindo rosto, o cabelo bagunçado, o olhar brilhante e o sorriso, não acredito que estou pensando nele, foi o sorriso tenho certeza
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morgana
RomanceMorgana é uma jovem solitária e um pouco problemática de 18 anos, acostumada a nunca criar raizes em uma cidade, foi assim que ela viveu sua vida até hoje, sempre na estrada com seus pais e sua irmã. Ela nunca tinha se incomodado com isso, mas tudo...