Capítulo 12

57 32 122
                                    


Finalmente cheguei em casa.
Pedi uma carona para Ivana, até porque não queria aquele clima de quando chega em casa com um cara que você saiu.

Ainda está bem cedo, não vejo a hora de tomar um banho e dormir.

Abro a porta velha cuidadosamente, o que é quase impossível, porque essa porta faz mais barulho que discussão no programa casos de família.

Celeste está no sofá assistindo crepúsculo.

    — de novo esse filme? - pergunto me sentando ao seu lado no sofá macio e encardido.

    — lógico, é maravilhoso. E eu estou me preparando para quando eu começar a namorar um vampiro - celeste fala orgulhosa, espero que ela não esteja levando isso a sério

     — claro celeste, Conta com isso. E eu vou contar que o vampiro te jogue de uma árvore ou te leve embora. - falo para irritar ela

Ela me olha com uma cara de indignada procurando palavras para me ofender no mesmo nível.

    — pelo menos alguém vai querer namorar comigo, diferente de você que o nem homem mais feio do mundo quer - ela é boa, me ofendeu ate eu lembrar que não é verdade

   — tadinha de você, nem sabe que sua irmã querida destrói corações - falo me gabando

   — para de se achar, na sua idade eu vou ser muito mais bonita. - ela fala sem tirar os olhos do edward cullen.

   — sonhar não custa nada né, pestinha. - levando e vou em direção a cozinha para beber água. Detonada pela irmã mais nova, mas hidratada sempre.

Fiquei parada um tempo com o copo de água na mão, ainda não me acostumei com essa casa. Tudo é tão antigo, parece todos os cantos escondem histórias e segredos.

Subi as escadas correndo e entrei no meu quarto.

Sabe a sensação de chegar em casa depois de uma viagem? Eu nunca senti, nunca me senti em casa. Mas acabei de entender.

São nessas pequenas coisas que eu sinto que estou me encontrando. É difícil de entender. Por que aqui?

Assim que terminei meu banho sai do banheiro enrolada em uma toalha. Vejo celeste sentada ao lado da porta.

   — que susto Celeste! Qual o seu problema menina, Já cansou do seu filme de vampiro?

Ela levanta rápido e sai andando atrás de mim

   — eu tenho uma novidade Morgana. - ela fala com um sorriso enorme.

   — não me conta, por favor.

   — para de ser chata, Morgana. É uma coisa importante.

  — eu vou ganhar alguma coisa com isso? - pergunto enquanto coloco uma roupa.  — fala logo, celeste. Eu quero dormir - falo me jogando na minha cama

Ela abriu o maior sorriso que eu já vi, abriu a boca um pouco parecendo estar com vergonha de contar, mas me olha curiosa

  — por que você está com esse sorrisinho? - ela pergunta me olhando.

   — eu não estou com "sorrisinho" nenhum, Celeste.

   — só te vi assim quando você conheceu aquele menino rockeiro da sua escola.

  — cala boca, celeste. Sai do meu quarto! - ela tocou no meu ponto fraco, meu amor nunca superado, eu perdi o sono, só queria ouvir uma sofrência e dar uma chorada.

  — eu dei meu primeiro beijo, Morgana! - ela fala se jogando na cama com cara de apaixonada.

   — Você o que? Eu já não te falei sobre beijos, Celeste?

Morgana  Onde histórias criam vida. Descubra agora