CAPÍTULO 5

57 22 60
                                    

SUMMER WESTMORE:

---- Não vai se arrumar?--- Fell perguntou, enquanto se olhava no espelho da minha penteadeira, com o babyliss preso em uma mecha de seu cabelo.

---- Tenho muito tempo para isso.--- respondi, dando de ombros, sem tirar os olhos do livro.

---- Summer, nós vamos á um lugar onde só haverão pessoas da nossa escola, e da nossa faixa etária. Quer por favor se arrumar como uma adolescente normal, e não como uma senhora de oitenta e sete anos.

Remungando baixinho e praguejando a mim mesma por ter aceitado ir á aquela porcaria, levantei da cama e me dirigi ao guarda roupas anil no canto do meu quarto.

---- O que você sugere?--- perguntei, sem muita empolgação.

---- O vermelho.

---- Não mesmo. Eu prometi a mim mesma que nunca vestiria aquela aberração.--- protestei.

O vestido vermelho era um desserviço no meio das minhas roupas. Ele era colado até a cintura, e tinha a saia rodada. As mangas eram caídas no ombro, e o decote era bem significativo. Eu o ganhei no meu aniversário de dezesseis anos, de um anônimo. Sério, nunca descobrimos quem foi o responsável, pois no embrulho havia apenas um bilhete escrito "use quando achar que for a hora certa". Fell como sempre, criou um monte de teorias malucas, nas quais incluíam admiradores secretos e oferendas de reptilianos. Isso nem fazia o menor sentido.
Provavelmente, era coisa das minhas avós, elas normalmente faziam esses lances misteriosos.

---- Summy, sua avó falou que algo bom está por vir, e que vai acontecer essa noite. Se essa não for a hora certa para usar esse vestido, eu não sei qual é.

---- Para de acreditar em tudo que a vovó fala. Ela só disse aquilo para me convencer a gostar da idéia de ir á essa festa tosca.

---- Olha só, sendo tosca ou não, você vai! Além disso, hoje eu joguei as cartas para Leão, e eu gostei do resultado.

Leão era o meu signo.

---- Quais foram?--- perguntei, sem dar muita importância, ainda analisando minhas roupas e tentando me decidir qual usaria.

Eu não acreditava muito nessas paradas místicas, mas fingia acreditar para não chatear Fell, que era fanática.

---- O cachorro, que representa a chegada de um novo amigo, no qual será seu confidente e que você terá muita confiança nele. Os livros, significam que sua vida está muito monótona e que você precisa conhecer coisas novas e por último, o coração. Um novo amor irá aparecer. E eu amei dessa parte.

Mesmo sendo cética, me questionei se aquilo realmente havia sido uma coincidência. A carta dos livros era exatemente o que minha avó falara. Mas o resto, era bobeira. Novo amor? Tsc. Novo amigo? Eu já estava satisfeita com a Fell, não precisava de mais ninguém.

---- Eu não... tá! tudo bem.--- me rendi, revirando os olhos.

---- Se arruma logo!

---- Okay, mas eu não vou com o vestido vermelho.--- decretei, fazendo Fell suspirar.

---- Tudo bem. Veste algo confortável e bonito, mas sem parecer que você saiu de um dos seus livros de romance da década de sessenta. Mas comece logo!

Com medo da rispidez de Fell e de como ela poderia reagir se eu contestasse, me apressei em começar a produção.
Vesti uma regata branca, com um casaco jeans por cima, aberto, e um shortinho também jeans, folgadinho. Por fim, calcei um tênis baixinho. Fell conseguiu disfarçar minha cara de sapo com alguns truques de maquiagem e muito corretivo. O batom vermelho deu um contraste mais elegante ao meu rosto, e combinou com a sombra. As ondas despojadas do baby liss no meu cabelo também me deixaram com um aspecto mais maduro e confiante.

Quando Você Se Foi...Onde histórias criam vida. Descubra agora