Aster acordou com a cabeça pesada e os olhos inchados de tanto choro. Ela olhou para o lado e já eram 16:00 horas da tarde. Todas as palavras de seu pai vieram átona. Ela colocou as mãos no rosto e deu um grito que abafou entre suas mãos. Ela ouviu alguém bater na porta e gritou sem perceber "entra". Sua mãe abriu a porta e foi entrando com cautela.
- você está bem filha? - sentou na beira da cama.
Aster a olhou e começou a lágrima, sua cabeça foi direto para o colo de sua mãe. Entre soluços e palavras que tentavam se encaixar para formar uma frase, ela só conseguia mexer os lábios e deixar as águas caírem como cascata. Sua mãe acariciava seus cabelos, tentando passar um pouco de conforto pra sua filha. Ela respirou fundo e disse sem nem mesmo exitar.
- Filha você gosta da menina que toca piano na igreja, não é?! - na mesma hora Aster olhou pra ela com o rosto todo vermelho e inchado.
- Eu posso não falar muito, mas observo cada passo que minha família dá. Percebi como você se comporta quando está perto dela. Os olhares, a linguagem corporal de vocês. Eu me sentia do mesmo jeito quando eu comecei a paquerar com o seu pai.
- Mãe eu não... - a mais velha a interrompe.
- Não precisa mentir para a sua mãe. - Aster senta na cama e sua mãe coloca a mão no seu rosto.
- Você pode confiar em mim. Você é minha filha e eu vou amar você do jeitinho que você é, não importa qual seja sua escolha. - ela colocou a mão de Aster no seu peito.
- você veio de mim, veio do meu coração, da minha vontade de ser mãe, do amor incondicional que eu tenho por você. Fala pra mim filha. Não tenha medo.
Aster amenizou o choro e respirou fundo baixando o rosto olhando para o colchão. Sua mãe segurou em seu queixo e o levantou. Uma calmaria vinha com o olhar da mulher. Aster se sentindo segura começou a falar.
- Eu a amo mãe. Eu não pedi pra isso acontecer, tudo ainda é muito confuso pra mim, mas a única coisa que tenho certeza nessa vida é do meu amor por ela. Sei que não é fácil ouvir que sua filha ama outra garota. Só que com a Ellie eu me sinto completa, nervosa com borboletas na minha barriga, meu coração para na minha boca toda vez que ela se aproxima, fico ansiosa olhando para o celular de segundo a segundo para vê se ela mandou alguma mensagem, sabe?! - ela clareou a garganta - Eu nunca senti nada disso com o trig em nenhum momento de todo o nosso namoro. Ellie faz eu querer ser melhor, ir em busca dos meus sonhos, me faz pensar em ter uma família. Querer abraçar o mundo. Eu só sou a Aster flores quando estou com ela, não preciso entrar em nenhum personagens para agradar a todos. Sou apenas EU.
Sua mãe observou o modo como sua filha falava da garota, as palavras saiam com ternura, os olhos brilhavam, o sorriso saindo frouxo ao lembrar dela.
- Você realmente a ama, não é?! - sua mãe sorriu.
- Mais que tudo mãe. - Aster desviou o olhar dela. - Mãe?!
- sim filha.
- Eu não posso me casar com o trig. Papai não pode fazer isso comigo. É totalmente absurdo o que ele está fazendo. Não sou um pedaço de mercadoria que ele pode fazer o que quiser. Não funciona assim mãe. Essa decisão só cabe a mim tomar.
- O que você quer fazer? Já está quase na hora de ir.
- Eu vou. Mas preciso te pedir uma coisa.
Aster conversa com sua mãe sobre seu plano (a curiosidade mata o gato hein haha). Depois de meia hora ela já estava pronta. Sua mãe e irmã a esperavam no carro. Ela abriu a porta e se ajeitou no banco, colocando o cinto de segurança. Elas seguiram até a igreja onde seu pai estava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Halfway
RomanceE se Ellie chu tivesse uma vida diferente, escolhas e atividades diferentes. Essa história tem um seguimento completamente diferente do filme. Mas as descobertas e o amor ainda estão em questão.