O sol surgia entre as flores da primavera que balançavam levemente com a brisa que chegará naquela manhã. O despertador tocou as 5:15 da manhã, horário da corrida matinal de ellie. Depois que entrou para o time fez disso um ritual.
Com seu moleton e seu fones de ouvidos ela sai desbravando as ruas, estradas e campos. Ela adorava assistir como tudo e todos iam tomando a sua rotina. A sua última parada era sempre no lago. Respirar ar puro, se alongar, jogar Pedrinha a distância no lago. Ali era seu refúgio especial. Era só ela e seus pensamentos.
Depois de passar seus 20min no lago, Ellie toma seu caminho de volta para casa. Suada e louca por um banho, ela chega em casa.
- pai cheguei!
- bom dia filha, sua vitamina tá na geladeira. - ele diz lhe dando um beijo na testa. - nossa, eww você tá salgada filha! - faz cara de nojo.
- eu literalmente acabei de correr pai, ou seja, estou toda grudenta. -
- Ah, é verdade. Aqui você corre de manhã e não de noite. Anotado, não vou mais esquecer filha. Tudo certo pra hoje a noite?
Ellie fez um olhar de não entender a pergunta.
- hoje a noite?- ela pergunta.
- É filha. Hoje acontece a chuva de meteoros, você esqueceu?!
- aff é verdade. Não esqueci pai, só estava no fundo da minha cabeça, mas já voltou pra frente. Eu vou ajeitar as coisas pra hoje a noite pode deixar.
- se você quiser pode convidar a Aster pra ir conosco.
- Eu vou falar com ela, mas não sei se ela vai poder. Hoje é dia do estudo da Bíblia com a família.
- entendo. Bom, seria divertido se ela fosse.
- heyyyy, eu sou divertida também - Ellie fala meio ofendida.
- se você acha. - ele sai da cozinha dando risadinha da filha que ficou brava.
Ellie ficou pensando sozinha resmungando na cozinha "Eu sei ser engraçada sim. Eu sou divertida. Será??? Será que aster me acha divertida? Ixi vou pirar se ficar aqui matutando isso". Ela se levanta e vai se arrumar pra escola.
Alguns minutos depois Ellie chega na escola, Aster tinha um trabalho para fazer e foi mais cedo pro colégio. Ellie deixa sua mochila no armário e pega só dois livros. Ao se virar ela da de cara com Luke.
- porra Luke, precisava ficar tão perto. - ellie coloca a mão na cabeça que doía.
- foi mal ellie, eu achei que você não fosse se virar tão rápido.
- tá luke, só toma mais cuidado da próxima vez. E aí, qual a boa da semana? - eles caminham juntos pelo corredor.
- você não tá sabendo? Hoje tem uma chuva de meteoros e todo mundo vai pro lago assistir. E o que isso significa???? - Ellie não tinha ideia do que significa. Ele segurou o braço dela e ficou frente a frente.
- hoje é a minha chance de conquistar a tally. A chuva de meteoros vai ser perfeita.
- você já conversou com ela alguma vez?
- não. mas eu vou chamar ela pra sair pra nós conhecermos melhor.
- Luke, você não precisa chamar a garota pra sair, pra conhecer ela melhor. Crie a oportunidade certa pra você se aproximar e se apresentar como um garoto legal, gentil, maravilhoso que você é. Só seja você cara.
- você a conhece, não é?! Pronto. Você pode criar a oportunidade certa pra mim. Por favor por favor Ellie por favor.
Ela revira os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Halfway
RomanceE se Ellie chu tivesse uma vida diferente, escolhas e atividades diferentes. Essa história tem um seguimento completamente diferente do filme. Mas as descobertas e o amor ainda estão em questão.